Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 344741 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

⁠A riqueza é um pesadelo. Com cada coisa cobiçada que compramos, perdemos algo com o qual sonhamos.
(Francis Scott Key)

Tanto morre o sábio como morre o louco, de herói a bandido todo mundo tem um pouco!

Eu acho que deveria continuar um segredo. Um segredo uma vez explicado perde todo o seu charme, e todo o seu perigo."

A Arte deve ser o espelho da alma nacional. Um país que procura a arte estrangeira - por ser ela supostamente melhor - não verá jamais sua própria alma.

Não há amigo tão leal quanto um livro.

Seja um filósofo, mas, no meio de toda sua filosofia, não deixe de ser um homem.

Um homem bom tem que sofrer provas.

John Bunyan
O Peregrino

Creio que as pessoas que vivem para as outras chegarão um dia a reconstruir o que as egoístas destruíram.

Pessoas que nos dão toda a sua confiança acreditam, com isso, ter direito à nossa. É um erro de raciocínio; dádivas não conferem direitos.

Aquele que humilha o próximo, um dia também será humilhado. É a lei do retorno.

Eu passei mais da metade da noite olhando fixamente para um saco de pão pullman e me perguntando o que ele fazia na fruteira se ele não era fruta.

Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou, que tenhamos conseguido tudo de bom que Deus nos ofereceu, oferece e oferecerá a todos nós.
Desejo na paz de Deus que nós possamos sempre encontrar o seu caminho e que este seja trilhado com muita fé e paz, para que cada vez mais nós possamos acreditar nesse sentimento de paz e de fé, capaz de transpor obstáculos e sermos felizes.
Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desistíssemos ou desanimemos das nossas esperanças; para que a cada novo dia possamos ver novos horizontes.
Que a mão de Deus guiem nossas vidas; para que essa siga em paz, em harmonia, com saúde e alegria. Tudo que desejo a todos nós e que neste ano seja melhor que o ano que passou e que o vindouro seja com saúde, paz e amor.
A todos nós um Feliz Ano Novo.

Considerando-se a impermanência de tudo, em um mundo em constantes alterações, o apego representa a ilusão para deter a marcha dos acontecimentos e reter tudo mais, impossibilitando o surgimento da realidade.

Somos como o Sol e a Lua, que trocam olhares, piscam um para o outro, mandam beijos... Mas sabem que jamais poderão ficar juntos... É uma pena, porque soube que a Lua está completamente apaixonada pelo Sol... Por isso o universo deu uma mãozinha para eles, criou o eclipse... Ora a Lua cobre o Sol, ora o Sol cobre a Lua... Leva tempo mas um dia eles fazem amor, que perdura por muito tempo, até que a saudade não aguente mais... Até o próximo eclipse...

Cães têm uma forma de encontrar
as pessoas que deles necessitam,
preenchendo um vazio
que nem sequer elas sabem que tem.

A música obriga a esquecermo-nos da nossa verdadeira personalidade, transporta-nos a um estado que não é o nosso. Sob a influência da música temos a impressão de que sentimos o que não sentimos; que compreendemos o que na realidade não compreendemos; que podemos o que não podemos. É como o bocejo ou o riso. Não temos sono mas bocejamos quando vimos alguém bocejar. Não temos vontade de rir, mas rimo-nos, ouvindo rir. A música transporta-nos, de surpresa e imediatamente, ao estado de alma em que se encontrava o artista no momento da criação, confundimos a nossa alma com a dele e passamos de um estado a outro sem saber por que o fazemos.
(Sonata a Kreutzer)

Se o funk te leva até o chão, imagina um amor não correspondido?

Viva um dia de cada vez, tenha pressa não, o coração da gente é feito de urgências mas no fim de tudo esperar ainda nos traz leves consequências. Eu ja tive estas vontades loucas de pegar qualquer caminho e aprendi que caminho que não nos leva em lugar algum nem sempre faz sentido, A gente tem sim , que ter destino certo, ainda que seja árduo ou longo , a gente tem que tentar chegar.... psiu , e se a gente arriscar , a gente chega la.....

Enquanto você está aí me mandando indireta, eu to curtindo a vida com um belo sorriso no rosto.

eu tinha um
sorriso largo
no meu rosto
quando queimei
as pontes
para todas as coisas
que eu não podia
restaurar.