Um Homeme duas Paixoes
Enquanto houver um fio de esperança
no seu coração.
Não tem ferida que não cure.
Não tem lágrima que não seque.
Não tem dor que não acabe.
Não tem choro que não cesse.
22/08/2019
PALAVRAS
A palavra de duas letras mais egoísta, “EU”, Evite-a.
A palavra de três letras mais venenosa, “EGO”, Elimine-a.
A palavra de quatro letras mais usada, “AMOR”, Pratique-o.
A palavra de seis letras mais rápida, ”FOFOCA”,Ignore-a.
A palavra de seis letras mais necessária, “PERDÃO”, Aplique-o.
A palavra de três letras mais satisfatória, “NÓS”, Use-a.
A palavra de nove letras mais agradável, “HUMILDADE”, Aprenda-a.
A palavra de nove letras mais essencial, “CONFIANÇA”, Tenha fé.
A palavra de onze letras mais amorosa, ”JESUS CRISTO”, Siga-o.
Aprendi...
Que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam.
Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive do futuro, não vive... Sonha.
Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada, um minuto é muito.
Que mesmo acompanhado,ainda posso estar só.
Que caráter vem do berço,não se compra.
Que Amor não se exige, se dá.
Que meus amigos eventualmente vão me machucar,são humanos.
Que um ato pode mudar toda uma vida.
Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos.
Que o importante pra mim,não é pra outros e isso não é defeito.
Que a decência é uma prática diária.
Que humilhar é a pior das covardias.
Que a capacidade de amar, é nata. Não depende de terceiros.
Que a beleza esta nas boas coisas da vida,até nas mais simples.
Que tudo muda para melhor ou para pior mais muda.
Que nada é pra sempre.
O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."
Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.
Duas loiras na rua:
– Então, amiga, o que foi fazer na farmácia?
– O teste de gravidez.
– E as perguntas eram difíceis?
Simbólica e inequívoca
Na verdade, encontramos desde as origens da história humana estas duas formas de comportamento, a simbólica e a inequívoca. O ponto de vista do inequívoco é a lei do pensamento e da ação despertos, que domina quer uma conclusão irrefutável da lógica quer o cérebro de um chantagista que pressiona passo a passo a sua vítima, uma lei que resulta das necessidades da vida, às quais sucumbiríamos se não fosse possível dar uma forma inequívoca às coisas. O símbolo, por seu lado, é a articulação de ideias próprias do sonho, é a lógica deslizante da alma, a que corresponde o parentesco das coisas nas intuições da arte e da religião; mas também tudo o que na vida existe de vulgares inclinações e aversões, de concordância e repulsa, de admiração, submissão, liderança, imitação e seus contrários, todas estas relações do homem consigo e com a natureza, que ainda não são puramente objetivas e talvez nunca venham a sê-lo, só podem ser entendidas em termos simbólicos.
Aquilo a que se chama a humanidade superior mais não é, com certeza, do que a tentativa de fundir estas duas metades da vida, a do símbolo e a da verdade, cuidadosamente separadas antes. Mas quando separamos num símbolo tudo aquilo que talvez possa ser verdadeiro do que é apenas espuma, o que acontece geralmente é que se ganha um pouco de verdade, mas se destrói todo o valor que o símbolo tinha. Por isso, talvez esta separação tenha sido inevitável na evolução do espírito, mas produziu o efeito que se obtém quando se ferve uma substância para engrossá-la e, ao fazê-lo, provocamos a evaporação do que nela existe de mais intrínseco. Hoje é quase impossível não ter a impressão de que os conceitos e as regras da vida moral são apenas símbolos recozidos, envoltos nos insuportáveis e gordurosos vapores da cozinha da humanidade.
(O Homem sem Qualidades)
Nunca existiu nada entre eles
Nada
Só um jeito de se olhar
Perplexo
Perdido
Perfeito
Dois prisioneiros.
O Jeito Como Você Olha
Você sempre me olha como se tivesse descoberto um novo continente
Me mapeia decorando cada milímetro meu
Observa as minha reações para cada coisa que sai da sua boca
Você me conta como eu mordo o lábio inferior e olho para baixo quando ouço algo que me magoa
Como evito falar quando estou triste
As vezes você age como se fosse um astrônomo que acabou de descobri um planeta ou uma constelação nunca vista antes
Quando você me olha, eu só quero ser tudo que você imagina que eu seja, quando percorre cada canto do meu eu
Quero o ser o planeta e a constelação que seus olhos vêem cada vez que você olha com seu telescópio, quero ser o continente que te faz atravessar o oceano feroz
Só pra me encontrar.
Amante
A poesia de um instante
De ser um eterno amante
Que não fosse relevante
Mais que não deixasse de ser Estimulante.
Porque minhas paixões ainda
São constantes
Meus amores viciantes
E meus sonhos prestigiantes
No sorriso marcante
Dos meus olhos brilhantes,
Que cada amor foi importante.
O verdadeiro amor é um só.!!
Eu acho que temos muitas paixoes, mais o verdadeiro amor é um só.
O verdadeiro amor bate, qdo te faz melhor, mais nobre.
Bate sem vc esperar e se aloja, se ajeita dentro de vc com delicadeza.
Qdo vc é capaz de dar a vida pelo outro, se entregar.
Qdo é reciproco, forte, indestrutivel, sem muita explicação.
Vejo como uma conecção plena entre duas pessoas.
Acho tb que poucas pessoas na vida tem um amor assim e conseguem sentir.
É benção de Deus este amor, é puro e sublime
Que as pessoas não definem direito amor de paixão.
Paixào é tudo que se vai, de uma forma ou outra. Não permanece, algo sem conecção. Sempre tem um fim.
Já o amor , é o que cristalisa, tem força , elo , poder, lealdade, cumplicidade, respeito e cuidado, amigo, companheiro.
O amor não precisa de tempo para ser descoberto, porque é sentido em toda a sua plenitude.
Que mesmo nos reveses da vida, eles permanecem juntos se amando e respeitando.
Algo que não tem fim.
O amor vai muito alem do nosso entendimento.
É tocar sem se tocar.
É entender a profundidade da alma do outro
É sublime, desenteressado, é entrega.
Ele não é competitivo, é manso..
O amor dignifica o ser.
Ele pode chegar cedo ou tarde, ou nunca chegar em nossas vidas.!!
Simone Vercosa.
Café e paixões
Que tal fazer um poema e tomar um bom café , desenhar pelas noites frias as curvas da poesia do corpo de uma Mulher,
Que tal escrever um poema, sem dilema e sem explicação, fazer só um versinho rimando café, açúcar, amor e paixão .
Que tal escrever uma poesia e uma canção para adoçar o amargo da vida e as dores do coração.
Sempre se viveu do achismo.
A dúvida, sequelas, convivência, amores, sorte e azar e paixões.
Esse modo particular de pressupor o outro cai numa espécie de engodo por se tratar do que esse "eu" suposto imagina.
E, nunca sairemos desse paradoxo, por sermos humanos iludidos.
Mas não precisa acreditar em mim, sou também uma miragem!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
