Um Homeme duas Paixoes
Para você, um sopro de poesia.
Quando se vê, o dia já foi,
o ano se despede em silêncio e cor,
tantas coisas passam, tantas se vão,
mas a vida — ah, a vida! — é um eterno renascer.
Ela vem como brisa ou vendaval,
com surpresas que nos dobram,
recomeços que nos curam,
porque o tempo ensina, sutil ou brutal.
Há dias em que a alma chora,
onde o cansaço se aninha,
e precisamos nos despir das máscaras
para sentir a pele da sensibilidade tocar.
Mas há também o instante do olhar,
quando a nossa dor se cala
e o amor nos leva a perceber
que há outra dor que espera acolher.
São essas danças — de lágrima e luz,
de cansaço e compaixão —
que tecem o sentido do que somos,
do que sonhamos,
do que, enfim, desejamos nos tornar
SimoneCruvinel
A vida
A vida é um ciclo de doces contrastes,
Espinhos ferem, mas nunca são em vão,
Pois cada dor prepara novos enlaces,
No chão árido, germina a paixão,
O tempo molda as pedras do caminho,
E o amanhã floresce em renovação.
Carregue a esperança, suave carinho,
Que ao fim da tempestade e sua dança,
Sempre há um jardim a nos dar confiança.
SimoneCruvinel
Senta sem pressa
Deixa a alma vibrar,
No eco do tempo, vem se revelar.
Teu olhar calado, um mar a dizer,
Histórias profundas que eu quero saber.
Não temas o mundo, nem tua emoção,
Eu vejo em teus gestos o toque da razão.
Se o instante é frágil, guardemos, então,
Esse elo sublime que é pura conexão.
Me abraça sem filtro, sem culpa ou rancor,
E juntos faremos do medo, amor.
SimoneCruvinel
Vejo Uma linda flor, no meio do jardim, expandindo sua beleza natural, o seu perfume é como um bom ar.
Que se espalha no Jardim do Amor,
E seu sorriso brilhante como o Sol, Seus olhos são como estrelas iluminando o céu, e à noite eu fico olhando, e te admirando, Pois você tem um brilho único.
Não te trocam por algo melhor ,te trocam por algo mais fácil.A lealdade é um presente muito caro que não se pode esperar de pessoas sem valor ; Não ofereça um banquete pra quem só te oferece migalhas;E quando você decidir viver o Propósito lembre-se ele vem com muitas despedidas.
"As viagens tem o poder da transformação, permita-se, pois existe um mundo inteiro esperando por você."
"Se um amor se desfez, não veja isso como um fim, mas como a abertura de um novo horizonte onde o coração, ainda que ferido, renasce mais forte e sábio."
Ah, como é bom passear pelos campos, sentir a brisa no rosto, sentar em um banco e ler uma bela poesia de Cristina Gonçalves Farias.
" O amanhecer de um novo dia talvez seja a inspiração mais convicta do caráter de Deus, ele nos transmite a mensagem que a aventura da vida deve continuar, independentemente de tudo e da minha absoluta insignificância"
Trecho do livro "Onde o céu toca o coração".
"Você já deixou um livro esquecido numa prateleira empoeirada?
Sempre que alguém pensar em destruí-lo ou jogá-lo num canto qualquer, ou até deixar que fique esquecido numa prateleira empoeirada qualquer da vida, pense mil vezes antes de fazer isso. No entanto, não ouse pensar nem um minuto se for para salvar um livro ou tirá-lo da prateleira e lê-lo inteiramente.
É incrível como ele não lhe pede nada, não tira nada de você, lhe dá tudo o que houver nele: palavras e sentimentos.
E você, tolo e distraído, acabou de passar por um deles há pouco e não percebeu o quanto ele quer ser seu amigo e está esperando por você."
"É um desperdício intolerável atormentar o coração em vão, qualquer que seja o motivo, toda tormenta é como assaltante que usurpa a vida. São tão impróprios, e ninguém merece esse maltrato para a alma. Por isso não perca tempo, nem deixe mais nada para depois, aja e faça, sempre é possível."
"A vida se define nessa clara moldura. Cada um em si é seu rei, rainha, profeta de sua vida, diabo, oráculo, até sua própria aventura, talvez o seu próprio deus, afinal, somos resultados dessas próprias circunstâncias e escolhas. Mas não há como esconder os teus segredos, as vozes e os desejos do seu coração. E, acredite, é nele onde se decide exatamente tudo, seja entre a verdade, a doçura ou a mentira."
Hum, futuro, mas quem é você?
És um oceano por onde passarão todas as coisas; noite e tardes que não vão nos esperar;
És a próxima esquina do tempo, onde não estaremos;
Um lugar sem certezas ou promessas;
É onde não vou saber de nada e todas as consequências inúteis do depois.
É simples assim, tudo caminhará para um único destino: a eternidade do desconhecido...
E cada porta te desafia, como se aparentemente fosse um muro intransponível, mas há exatamente uma chave possível que funciona para desvendar essas fechaduras.
" Antes de tudo, a vida só pode ser tratada todos os dias como um círculo de luzes e possibilidades. O resto são fábulas "
Amar é um verbo que exige ação e entrega. Quando colocamos amor em cada gesto, em cada palavra, transformamos o mundo ao nosso redor.
O trabalho torna-se prazer, as dificuldades tornam-se desafios superáveis, e as relações florescem.
Portanto, que cada manhã seja um convite para viver com intensidade e amor.
Que possamos nos lembrar de que, assim como o sol que nunca falha em surgir no céu, temos dentro de nós a capacidade infinita de recomeçar e fazer brilhar nossa luz interior.
A vida, em sua essência, é um ciclo contínuo de recomeços.
Assim como o sol se ergue no horizonte, nós também podemos nos erguer diante das adversidades, iluminando nossos dias com a luz da esperança e da paixão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível