Um Homem para Casar
Em tempos outros de acordo com a fé cristã, o casal casava, homem e mulher, e os dois passavam a ser uma só pessoa, uma só carne, hoje casam-se e passam-se a ser três, os casados e ambos os celulares.
Quando Deus fez o mundo criou o homem para ser sua semelhança, mas veio o capeta, criou as fake news e transformou parte do que seria uma obra prima em vermes mergulhados nas sarjetas.
Ao reduzir o homem a profissional, acabará por formá-lo peça, talvez até eficiente, capaz e competitiva, de servir aos sistemas, escravizando-os. É necessário que a universidade sobrepasse a concepção de homus economicus e projete o homus íntegro e integral.
MASSA FALIDA
O que é o homem:
uma massa falida.
Microrganismos que comunicam-se
Uma massa pré-programada de finitude.
Excremento, côcô, fossa, lixo universal.
A escuridão com lampejos de luz...
Um nada que é nada, é acha que é algo.
Um ser falível, perfectível que acha que é deus.
Dizem que não se pode fugir da realidade;
mas que realidade?
A que o homem criou?
Essa é a prisão da realidade.
"O homem poderá até fazer sacrifícios para tentar agradar a Deus, no entanto o que mais Lhe deixará feliz é a obediência de seus servos ".
Quando o homem corre desesperadamente em busca do dinheiro, pois esse se tornará escravo dele e consequentemente terá carência de amor de quem deveria lhe dar.
A carta de alforria é parar de servir o homem e começar à servir a Deus. O universo conspirará a seu favor.
É triste ver um Homem de caráter, com coração grande e com tanto potencial perdendo seu tempo, perdendo sua dignidade, seus valores e amor próprio por uma "otaria". Uma mulher que não tem nada à oferecer para ele a não ser dor, stress, mentiras e lágrimas. Uma mulher que não sabe o seu valor, que está tão cega pela ganância de encontrar mais bjoterias para a sua coleção, que não a deixa ver o tesouro que já tem diante de seus olhos. Uma mulher que só precisa dele para usa-lo em prol das suas próprias vantagens e por último acabar com sua auto estima. Uma mulher mesquinha e arrogante, que só está em sua vida para faze-lo acreditar que não há ninguém melhor que ela. Nunca, nem por um segundo acredite que não há alguém melhor pra você, porque há. Não aceite uma qualquer por medo de ficar só.
Se ame primeiro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp