Um Estranho Impar Poesia
"O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para."
Sensibilidade é a maior qualidade que um ser humano pode ter. Pobre daquele sujeito insensível, que acha que será menos macho em ser.
Não tenhas medo de recomeçar. Não importa que tal recomeço seja somente um estrondo que ninguém ouve. Nem que o caminho tido por novo seja apenas uma curva a mais no labirinto chamado "Vida".
Viver é tão importante quanto ler um livro. Enquanto a vida oferece as ideias, os livros as decoram.
To te esperando. Já faz um tempo, mas eu não ligo, mas é que eu também ainda to me acostumando. Depois que te conheci, senti minha vida mudando, e percebi que é só contigo que me escapa sorrisos sinceros. Então to aqui, te esperando pra ser feliz comigo. Leve o tempo que precisar, pois sei que por você vale a pena esperar.
"Que cada um possa construir um jardim em si mesmo, repeitando as etapas e os ciclos da natureza íntima."
"E até no momento em que você não tem um modo para onde ir, permaneça intacto. Permaneça em si só. Permaneça consigo mesmo. Pois não há melhor refúgio do que ficar sozinho. Permaneças livre, mas não dependa de um outro alguém para isto. No momento em que você depende de um outro alguém para ser feliz, você renuncia de seu próprio eu, para ser dependente de um outro ser. E não há nada pior do que dependência."
É cansativo eu sei procurar um novo rumo, mas olha só que maravilha todos eles acabam me levando até você. (:
Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.
Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém.
Vou ali buscar a minha felicidade, talvez um dia eu volte... Se eu voltar, mudarei toda a minha história, mas, se eu não voltar, espero ter deixado boas lembranças...
A incerteza do amanhã me leva a entender que o hoje é um dia muito especial, por isso cante, dance, chore, sorria, abrace... o amanhã existe?
Todos nós prestaremos contas a um Tribunal incorruptível, que existe do Outro Lado da Vida, cujo portal de entrada é a própria consciência.
O estrago causado por um mau professor e/ou escola sem estrutura é muito mais devastador do que o causado por um médico ruim em um hospital sem estrutura.
Aquele momento que você esta assistindo um filme da Disney e fica com vontade de entrar dentro da TV.
Haverá um dia que toda beleza envelhece, apenas sua essência permanece! Então, impressione o mundo com o seu caráter, quem tem caráter, tem atitude!
Trate seu bem estar como prioridade, relaxar e reservar um tempo para apenas curtir o momento fazendo o que se gosta é importante para que as idéias fluam.
O amor é como um pequeno barco, para velejar para frente os tripulantes precisam estar remando para a mesma direção e na mesma intensidade. Não adianta só um remar, só um comandar, é preciso que os ambos estejam juntos, na mesma frequência, na mesma intensidade, para quando uma onda forte vier conseguirem enfrentá-la sem fazer o barco naufragar. E mesmo se o barco estiver furado, precisam continuar juntos, companheiros, para aprender que é possível nadar juntos. O amor suporta tudo, suporta uma onda, um obstáculo uma tempestade, e mesmo quando não parece mais dar certo, sempre há uma forma de salvá-lo. É preciso acreditar, esforçar o coração, é preciso remar, re-amar, amar.
Na Primavera de um sonho, no Verão da vida, no Outono de amores ou Inverno de partidas. Dias que passam, memorias que ficam, saudades eternas, feridas vividas, gritos da alma, gemido contido na lágrima de um coração ferido.
Agora você agradece a Deus por te mandado um presente inestimável, o amor que não se acaba, que se supera todos os dias. Agradece por ter posto na sua vida aquele cara lá, que te magoou e fez você fechar seu coração, pois aí você parou de procurar e então quem procurava por você te encontrou. E você descobre que se o amor é verdadeiro supera qualquer obstáculo, que errar é necessário, pois quando a gente acerta é esplêndido. Você descobre que amar é um desejo de muitos e privilégio de poucos. E quando acontece nós unimos muito mais que o coração, nós unimos nossas almas e nos tornamos um só.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
