Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 266525 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠O voto é um grande instrumento da democracia; decerto, um dos mais democráticos e igualitários direitos fundamentais da pessoa humana. Por meio dele se transforma uma sociedade, um país e os destinos de um povo. Sua conquista foi objeto de lutas constantes, transposições de fases culturais; avanços de categorias, superações de posições sociais, eliminações de discriminações sociais, raciais, e no atual estágio, se apresenta como instrumento de igualdade entre os homens.

⁠Deve-se aprender a viver por toda a vida e, por mais que tu te espantes, a vida toda é um aprender a morrer.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida.

O amor é a força que impulsiona o universo, um poder transcendental que nos conecta a todos e a tudo, uma luz divina que brilha em cada coração humano.

Deus é especialista em transformar um simples terreno em um empreendimento valioso, fazer um campo valer uma fortuna, e isso não pelo campo em si, mas sim pelos tesouros escondidos nele.

Viviane Martinello
Mulheres improváveis. São Paulo: Vida, 2022.

⁠"Um homem pode fugir de tudo, menos do olhar de Deus, ele tudo vê, e ninguém sai sem pagar a conta".

O artista plástico violenta a realidade para melhor ou para pior; é um terrorista bem ou malsucedido.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

⁠Enquanto você fica esperando uma vida cada vez mais fácil, ela está à espera de "um você" cada vez mais forte!

Roma não foi feita em um dia, mas eles colocavam os tijolos todas as horas. Você não tem que construir tudo que quer hoje, apenas coloque os tijolos. É assim que se constrói um império.

⁠É um golpe de sorte encontrar alguém que mereça ser seduzido. (...) A maioria das pessoas sai correndo na frente…

Soren Kierkegaard
Diário de um sedutor.

⁠"Obrigada por ser um Deus que é capaz de transformar tudo para o bem, mesmo quando eu não mereço. Que Sua graça e misericórdia me acompanhem todos os dias."

⁠O Brasil é um país sequestrado por uma cultura barata que vai do BBB à fúria democrática do Carnaval, passando pela corrupção da política e pela indiferença dos ricos que andam de helicóptero.

Luiz Felipe Pondé
Carnaval destrói ruas e suja a cidade em nome da alegria popular. Folha de S.Paulo, 12 mar. 2023.
...Mais

⁠Quando o fracasso é encarado como um remédio amargo, porém revigorante, os propósitos de vitória de quem o experimenta continuam vivos.

⁠É na curva de um sorriso bonito, que a gente costuma se perder, mas, às vezes, é nele também que a gente se encontra.

⁠Mudar é um processo. E é possível sim, mas para isso é preciso reconhecer, esforçar-se e dar passos em direção às mudanças que você quer ver e ser. Cada passo é um progresso.

⁠A alegria é um remédio que a vida nos dá quando não suportamos mais lutar, e depois de estarmos abastecidos pela alegria, passamos por conflitos novamente.

⁠A noite é um convite para deixarmos os problemas do dia para trás e permitirmos que a beleza da lua e das estrelas iluminem nossos sonhos.

Atividade policial é um remédio forte e amargo. Porém, eficaz para uma sociedade adoecida pelo crime.

⁠Nunca fale com um cliente sobre arquitetura. Fale com ele sobre seus filhos. Isso é uma simples boa prática. Ele não vai entender o que você tem a dizer sobre arquitetura na maioria das vezes.

Um escritor não deveria se atrever a escrever sobre si mesmo a menos que esteja disposto a remover todas as camadas de proteção que separaram sua alma do livro.

Verity (livro)
HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Record, 2020.

O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.

Verity (livro)
HOOVER, Colleen. Verity. Rio de Janeiro: Record, 2020.