Um Estranho Impar Poesia
Numa visão de sucesso e felicidade mais descentralizada, a pessoa não escreve um livro para ganhar prêmio, mas para desenvolver cada vez mais a sua capacidade de escrita.
Todos os dias, temos a opção de aceitar ou não a vida como ela é. Ser inconformado não é um problema nem um defeito, mas sim uma característica que, quando maduros, nos possibilita estar em constante movimento de mudança e inovação. Ser passivo, ser acomodado, é uma característica de quem é levado pelas correntezas da mudança
Se antes de julgar alguém, você buscasse um relatório sobre tudo de errado que já fez, haveriam menos dedos apontando para inocentes.
Um certo homem, que vivia uma vida de lutas diaris não sabia o que fazer para amenizar as feridas causadas por esse combate intenso. Numa manhã ouvindo o cantico de um passaro, observol algo inusitado. Ele viu aquele passaro mesmo caido al chão com as azas quebradas cantando e lutando para vor. Talvez você esteja assim como esse passaro mas que moreu por você está vivo velando pela sua vida. Então não pare de cantar, porque a Bíblia diz que depos de uma noite de choro vem o dia e ai assim cantaremos o hino da vitória. Parafraseando por pastor José Nildo Lima.
"Palavra bonita é RECIPROCIDADE. Acho o máximo quem consegue retribuir uma gentileza, um favor ou um foda-se”.
Despeço-me de novembro com gratidão por tudo o que trouxe. Cada dia foi um presente. Bem-vindo, dezembro, com a promessa de novos começos e a esperança de dias brilhantes.
A demora na tua vitória tem um propósito divino. Deus está aperfeiçoando tudo para que, quando chegar, seja perfeito para ti. Confia no Seu tempo.
Pelo efeito borboleta um ato modifica toda uma sequência histórica de um indivíduo, pois a linha do tempo que poderia ter inúmeras variáveis vai por um determinado caminho. Por isso é fundamental se pensar em atos e consequências.
Rotular uma pessoa de ignorante é concluir que você é limitado de conhecimentos. Um inteligente nunca deve rotular pessoas, mas sim pensar que o seu grau de conhecimento não é igual ao da pessoa "ignorante"!
O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.
Não perca o seu tempo tentando se explicar para um narcisista. Tudo que você fala pode e em algum momento será usado contra você. Ele está sempre certo e tudo que você disser, ele vai interpretar errado.
"Para haver traição um só covarde basta; para haver revolução são necessários quatro ou cinco – movidos pelos mesmos ódios e medos".
Nunca julgue alguém sem antes saber que essa pessoa pode ser um grande projeto de Deus. O mundo da voltas e essa pessoa pode ser o sucesso grande e depois você ver o sucesso dela e você sofrer porque ofendeu alguém tão justo e tão honesto e puro. Você não sabe que ele podia ser uma luz no seu caminho. Não seja o mal, pois o mal volta pra quem faz. Se ele foi bom ele nunca deixará de ser bom e amoroso com os outros
"Vc nasceu de uma família cheia de problemas, com pai, mãe, avós e tios cada um com suas dores, mas que sempre buscou fazer o seu melhor, para ver vc e os seus felizes. Hoje você cresceu consegue ver os pontos positivos e negativos de cada um, escolha os positivos, os defenda os proteja, pq vc sempre foi muito amado, por todos a sua maneira. Se não enxergas isso, pare, vire se olhe para seu passado e veja se tem um familiar que olhou pra vc, sorriu ou perguntou "Você esta bem?"entao vale a pena continuar amando e protegendo o seu sangue."
Quando você começa ter meio que um despertar de consciência de novos objetivos,significa que você começará a vivenciar novas situações,a ser reconhecido e admirado por novas pessoas .As pessoas do seu passado,amizades,famíliares,eles não te reconhecerão mais.E está tudo bem, porquê a sua vida está mudando,e isso acontece com todos que querem vivenciar novas situações. Então esteja aberto para viver estes novos processos.
A conversa sobre Felicidade é vista como um tema menor, pois a ideia mais comum é achar que a Felicidade é algo natural e não precisa ser gerenciada.
Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.
Com todo o coração, entreguei-lhe A prosa em um momento único. Ainda hoje, continuo dedicando A prosa e todas palavras mais belas aos amores que, embora efêmeros, deixam marcas eternas em minha alma.
"Romper laços com alguém não é apenas um término, é a dádiva do universo para recomeçar um novo capítulo. Não com os mesmos personagens, mas sim com novas almas e histórias por vir."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
