Um Estranho Impar Poesia
Realmente não existe o acaso e sim um encontro de almas que já estavam predestinadas a se encontrar, tem pessoas que você abraça apenas com o olhar e sente uma paz interior sem explicação, e tudo acontece de uma maneira espontânea, fazendo com que sejam atraídos por uma harmonia benéfica, trazendo conforto espiritual e a necessidade de dar continuidade e de se abrigar um na vida do outro, e juntos trilhar o mesmo caminho.
Ninguém nasce com um estilo ou uma voz. Não saímos do útero sabendo quem somos. No início, aprendemos fingindo ser nossos heróis. Nós aprendemos copiando.
Não existe FELIZES PARA SEMPRE, esquece isso, é só mais um clichê, o único amor que você precisa é o próprio, você ja cresceu sem amor, o que custa morrer sem também, não é o fim do mundo.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente.
Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisTodo dia todo mundo vê um grande elefante azul, que lhes disseram que era um jacaré. Então, enxergam o jacaré.
Ninguém é obrigado a tomar parte na crise espiritual de uma sociedade; pelo contrário, cada um é obrigado a evitar essa loucura e viver sua vida em ordem
Quem não toma um posicionamento na batalha que surge, se torna cúmplice do adversário ao declarar seu silêncio como resposta.
Praticamente ninguém pode ser a pessoa mais inteligente do mundo mas qualquer um pode ser a mais honesta.
A verdade por mais que ela possa tentar se esconder nas lembranças, um dia ela aparece para confirmar e afirmar que tudo existiu e continua existindo.
Altruísmo é um privilégio dos mais sábios. Aquele que goza de bondade mas carece de esperteza se torna um escravo dos imorais.
Os sonhos dão razão a existência, um refúgio ao olhar para o futuro. Sem os sonhos, os propósitos não coexistem.
Ao longo da vida passamos pelos mais variados traumas. É um misto de erros e acertos; ganhos e perdas; risos e lágrimas, assim vamos vivendo dia após dia. O que faz grande diferença em nossa curta passagem aqui na terra é a capacidade de superar e evoluir, em outras palavras a habilidade de ser resiliente.
Nos dias de hoje ser romântico e honesto, paga -se um preço muito alto,é como se estivéssemos andando na contra-mão.
Um homem, primeiro, tem que renunciar a si mesmo; para que seja edificado em Cristo; e, para que seja aceito, por meio dele, ele rejeita completamente toda a convicção da carne; e, tendo nada a pagar, não tendo confiado em suas próprias obras, ou retidão de alguma espécie, ele vem até Deus, como um pecador perdido, miserável; assolando a si mesmo, condenando a si mesmo, incompleto, impotente; como alguém cuja boca foi terminantemente calada, e que está completamente culpado diante de Deus. De tal senso de pecado, da convicção plena, como nenhuma palavra pode expressar, de que apenas de Cristo vem à salvação, e do sincero desejo dessa salvação, deve proceder à fé viva, a confiança Nele, que, através de sua morte, pagou nosso resgate, e cumpriu a lei, em sua própria vida.
Quando Deus perdoa um pecador com o coração partido e pesaroso, Sua misericórdia O obriga a um outro ato – testemunhar ao seu espírito que Ele o perdoou.
Toda religião está concentrada em um ponto, nestas palavras: "andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós". Tudo está contido no amor humilde, gentil e paciente.
Ninguém move um dedo por você, mas se acham donos da verdade e no direito de julgar suas escolhas, suas atitudes e a sua vida.
Faz mais de um ano que você veio e reanimou meu coração, desde aquele dia ele te pertence e de alguma forma parte dele agora é feito de você.
Que seu coração seja capaz de se aquecer apenas com um reflexo de luz nos dias frios e que sua alma se empodere com a chama divina que habita em você. E mesmo que seja outono ou inverno, desejo que sua essência seja florida nos matizes da esperança, no desabrochar do bálsamo da felicidade e de toda a riqueza que há no universo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
