Um Estranho Impar Poesia
Se quer deixar rastros de sua passagem pela vida de alguém, não existe marca mais forte que um olhar. Olhe dentro d'alma, e será eterno.
O verbo deletar é um pouco forte de mais, talvez tenha deixado-os no cantinho reservado para pessoas que marcaram um bom momento na minha vida e que por agora não mais estão ao meu lado.
Quem se diz muito perfeito é o maior defeituoso, pois o simples fato de ser humano já é um defeito, portanto quem dizer o contrário é o maior defeituoso...
A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários, e como Marx já dizia operários nao tem pátria.
O teu amor me sustentará, a tua graça não me faltará, como um selo gravado em meu coração, tua vontade em mim se cumprirá, o teu amor me sustentará a tua graça me bastará, atravessarei os desertos subirei as montanhas se preciso for pra te seguir Senhor...
Nada é tão destruidor Como um coração amargurado, Dele procedem flechas inflamadas, Que vertem pelos olhos e pelas palavras.
O ser humano é realmente um oportunista. Quando precisou de consolo, criou anjos; quando teve medo, criou deuses; seres perfeitos... Quando tiveram que colocar a culpa em alguém, criaram Lucifer, por diversos nomes conhecido, outrora "o traidor", esse nasceu anjo, tornou senhor e há quem diga ser deus. Ás vezes tento imaginar... O que será mais que podemos inventar?
Talvez eles saibam o que eu sei: que o verdadeiro caminho para o coração de um homem é de seis polegadas de metal entre suas costelas.
Um acontecimento, é freqüentemente, a conseqüência de uma coisa que fizeste por um ato de tua livre vontade, de tal sorte que se não tivesse feito essa coisa, o acontecimento não ocorria.
Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.
Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!
Não sou nenhuma princesa, não vivemos em um conto de fadas, não sou alguém que irá mudar para corrigir todos os seus erros, agora é tarde demais para você aparece com seu cavalo branco, querendo ter um final feliz.
Estar com as pessoas erradas é como usar um sapato muito apertado, difícil de encaixar e no final, machuca.
Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer
Recomeçar é o verbo que nos leva de volta pra casa com os mesmos sonhos sustentando as páginas e um amor - próprio à tiracolo querendo ser poema de novo.
Não escolho pessoas. Só acredito que mereço o melhor e que não posso acordar todos os dias com um pé atrás.
Tem hora que o amor precisa um pouquinho mais de dedicação para ganhar um fôlego e aguentar a saudade... -Escreveu ela num pedacinho de papel.
Podemos ser comparado com um avião, sendo que todos têm um vôo pela frente, alguns altos, outros baixos e infelizmente existem aqueles que nem conseguem subir, porém, se você parar pra pensar, tecnicamente não precisasse de um motor especifico pra levantar um vôo, ele pode acontecer através de uma rajada de vento, basta esperar com calma e usar todas as técnicas adquiridas com vôos passados, e quando essa rajada chegar... Vai de você e sua experiência, subir e planar seu impulso vindo de bons ventos, ai sim você escolhe a distância a percorrer, a melhor parte disso tudo, é que você é o seu próprio mecânico e chegarás com firmeza e paciência ao destino no quais querem chegar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido