Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 259088 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Somos três em um; ser social, ser em si e ser espiritual. Não podemos dispensar o equilíbrio entre os três.

Desconfio muito da sanidade dos "normais". Os que não sabem enlouquecer só conhecem um dos lados da moeda [o árido e sem graça]; para esses, rotular tudo é sempre mais fácil. Quem tem medo de abismos teme também os que voam alegremente sobre eles...

Viver um tempo de qualidade é quando você está com a mente e a alma exatamente no mesmo lugar em que seu corpo está.

Uma vida feliz é impossível: o máximo que o homem pode atingir é um curso de vida heroico. Este o possui aquele que luta por um bem destinado a todos contra dificuldades gigantescas, vencendo por fim, mas recebendo pouca ou nenhuma recompensa por seu esforço.”

"(...) Havia algo que tinha um cheiro inconfundível de alegria. De vida abraçada. De chuva quando beija a aridez. De lua quando é cheia e o céu diz estrelas. Um cheiro da paz risonha do encontro que é bom.”

Se o povo fosse governo, e o governante um mero governado, o papel da democracia teria sido consolidado.

Ao estar em um combate, esteja sempre um passo a frente de seu combatente e não um passo atrás, pois, estando a frente o risco é sempre o de vencer o combate, estando atrás o risco sera sempre o de perder.

A depressão não é nada mais do que um círculo vicioso e pessimista em relação a tudo, quando se pensa muito, vai se enfraquecendo, o tão pouco que você age, é tempo maior pra se afogar e encontrar a areia do fundo do mar.

“Se um dia alguém disser pra você, não vale a pena fazer isso ou aquilo. Não desanime, acredite, vale a pena sim só você sabe o motivo pelo que está lutando”.

Quero um dia poder andar com segurança, sem me preocupar com o pão do amanhã, mas para isso preciso dar valor para o pão do hoje.

Quando uma pessoa dizer que você é um lixo ou te chamar de estrume, na frente de todos, com a intenção de te humilhar, não fique bravo, agradeça-lhe dizendo: Muito obrigado, pelo menos eu sou e servirei para alguma coisa, o lixo é algo que na maioria das vezes pode ser reciclado e o estrume irá se transformará em esterco para enriquecer o solo. Ao contrário de você que não serve para lixo e muito menos para esterco.

Todos nós temos um cantinho que os visitamos de tempos em tempos, nem se for para dar uma passadinha breve...

De vez em quando é preciso dar um passo atrás, retornar, mudar de rota, desistir. Algumas coisas não valem à tentativa. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave para fechar uma porta e partir em busca de outra. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar!

Parte da reclamação é a consequência de um sentimento de fracasso que você não tem palavras para descrever, e nem coragem para assumir.

Não é a estética corporal que define um belo casal, mas a atitude, o companheirismo e empatia que gera um amor sólido.

A realidade da solidão, tem forma abstrata, um peso incalculável, um gosto amargo e uma sensibilidade que dói na alma

Cada dia que passa mergulho cada vez mais em mim. Descobri, porém, que esse por fim era um abrigo seguro.

Um brinde à vida, ao amor e ao coração. Quero brindar com você todos os momentos felizes, nossas ansiedades e conquistas. Brindemos a tudo que é sucesso. Um brinde à vida, onde aprendi a segurar as lágrimas, levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente para vencer. Um brinde a todos que lutam pela felicidade. Não é preciso lutar por ela, apenas faça o seu melhor que ela vem sem demora. Um brinde à vida, porque ela é linda!

Na memória eu trago a lembrança de um sentimento da minha ilusão, um amor que um dia foi embora deixando em pedaços o meu coraçao, aprendi que na luta da vida um bom capoeira nao pode cair, se você está arrependida, a dor dessa perda você vai sentir, os pedaços que você deixou, capoeira juntou e me fortaleceu, hj digo com sinceridade, que o vencedor dessa guerra fui eu. Ê êêê eu venci a batalha ganhei de você.

A heresia e a ortodoxia não derivam de um exagero fanático dos mecanismos doutrinários, elas lhes pertencem fundamentalmente.