Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265721 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

O Ato De Escrever

É um equivoco julgar pela palavra escrita o que foi, ou não, verdadeiramente dito... nem tudo que é escrito foi necessariamente sentido, experimentado... muitas palavras são farsas... um trabalho bem elaborado, mas que não representa uma biografia autoral... e nem explica o que o autor deveras sente... ele não é exatamente o que escreve... porém existe a intenção e esta não é ingênua nem para quem escreve e nem para quem a lê.

Inserida por palcodasflores

Dois Pesos e Duas Medidas?

(resposta ao artigo de um jornal: Seriam os Curitibanos Insensíveis?)

Vamos pensar se isso realmente é verdade: não temos uma sociedade tapada que em geral só dá valor a grana e a futilidade, temos uma população que sabe votar que é uma beleza e é extremamente honesta e não manipulável, que tem uma moralidade impecável... pois só na escola, que é de primeiro mundo, há inclusão que é levada a toda a sociedade, e esta a encara com muita sofreguidão, pois levam o conhecimento da escola para a vida... com uma imprensa totalmente neutra... que não visa lucro, mas só a seriedade, porque trabalham por amor e vocação (tipo como um professor)... é acho que ninguém tem motivo para se quer pensar em dois pesos e duas medidas... isso é um escárnio!!! É um absurdo! Não existe! Ora somos perfeitos... um povo feito de semideuses!!!! (ora me poupe... o dia que o Curitibano for insensível...vocês serão tiranos)

Inserida por palcodasflores

TU ÉS UM LADRÃO

Roubaste a minha alma
Roubaste o meu amor
Agora ficam só lampejos ...
...de um triste coração
Nas ruas que eu ando
Só vejo ilusão
O amor quando morre
Vira adubo no sertão
Nasce nada não
A não ser desilusão
Coisa triste de dizer
Mas quanto a isso
Nada posso fazer
Sigo meu caminho
De mansinho
Esperando o verdadeiro
Amor nascer...

Inserida por palcodasflores

Muitas pessoas já passaram por mim...
E eu já passei por muitas pessoas...
Cada uma trouxe-me uma sensação...
Uma alegria...
Um pesar...
E sempre aprendizado...
Já a vida é uma ida sem volta!

Inserida por palcodasflores

Na minha frágil existência imersa no imenso universo...
Quem sou eu?
Um grão de areia...
Pó estelar...
Uma centelha de vida a vagar o infinito...
Quem sou eu?
Quem é você?

Inserida por palcodasflores

Existência

Se um dia eu deixar de amar⁠
Se um dia o mundo parar de girar
Se um dia os raios de sol não aquecerem mais a sua alma
Se um dia as ondas não tocarem mais a sua tez
Então a razão de viver deixará de existir
Senão o amor a tocar todas as coisas...
Senão o pensar a refletir todas as coisas...
Senão o toque a sentir a vida pulsar...
Pois sem amor a vida seria apenas algo fulgás
E qual o sentido da vida senão souberes amar?

Inserida por palcodasflores

Gurias que ficam em casa sábado a noite, tomando mate e ouvindo um vaneirão ou uma milonga conforme o coração.
Acreditem:
São pra casar!

Inserida por carloseduardoback

Sou simples, me contento com pouco.
Um mate, uma prosa ao lado de quem eu amo,
já me faz mui feliz.

Inserida por carloseduardoback

Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.

Inserida por carloseduardoback

Acordar, te ver preparar um mate,
ver o teu sorriso, te abraçar...
Sonho e peço a Deus, para esse dia chegar.

Inserida por carloseduardoback

Não importa o quão xucra seja uma guria, ela tem um ponto fraco.
E às vezes, tudo o que ela precisa é de um abraço.

Inserida por carloseduardoback

Amor, me traz um mate
E senta bem aqui do meu ladinho,
Poe mais lenha na fogueira
Pra esquentar o nosso ranchinho,
Enquanto a chaleira não chia,
Eu fico provando os teus beijinhos.

Inserida por carloseduardoback

⁠Levo à vida na carona dos meus sonhos
Um passageiro de desejos inviáveis
Sigo à vida na euforia dos meus contos
Um viajante de enredos impossíveis


Vivo à vida na garupa dos meus feitos
Um possuinte de entrechos memoráveis
Cumpro à vida na penumbra dos meus tombos
Um transeunte de desfechos detestáveis


Como culpado por planos não cumpridos
E bendito por façanhas imprevistas
Sou um retalho de cenários ambíguos
Que abraça à vida entre o caos e o juízo

Inserida por ODEnario

⁠Será que escolhi amar? Será que amar é uma escolha? Amar a mesma pessoa que um dia te magoou te faz ser um trouxa? São perfuntas sem respostas que eu gostaria de um dia receber.
Eu não consigo odia-la, eu ainda a amo, amo ouvir sua voz, amo seu sorriso, sua personalidade e até seus erros, mesmo depois de tanto tempo,eu simplesmente não consigo te esquecer. Eu ainda me pego pensando em você por quê?

Inserida por GabrielGuimaraes

O melhor da vida, é quando alguém descobre que a palavra tempo é apenas um buraco criado na eternidade, e que tempo é a única coisa que não faz sentido para alguém viver sem você. Que sabe que você também sabe que, escolhas são diárias, que pessoas tem defeitos, e que apesar de cada um deles, você ainda com segue ser a melhor escolha, e que o tempo, o único tempo que essa pessoa quer escolher, é o tempo de viver ao seu lado.
Antes eu acreditava em muita coisa, que o tempo traz mudanças, que o tempo faz sentimentos acontecerem, pois eu esqueci com o tempo que, os sentimentos nascem do nada, e que pensar no tempo é pensar o tempo que passou sem ter essa pessoa, que quão feliz é em tempo ter quem se ama, e porque esperar o tempo passar para se viver o que se quer... Fora isso, é só alguém dando tempo pra tentar com o tempo sentir vontade de te amar... Porque o tempo não faz nada em nossas vidas a não ser demarcar estações, datas, datas estas de recordações felizes ou de partidas tristes, porque o tempo pode levar quem amamos hoje e passamos o tempo lamentando o tempo que perdemos conquistando coisas que ficam, vivendo as escolhas de outras pessoas que decidiram não ter alguém ou ainda não encontrarem o seu alguém, mas nos prendem do tempo delas, sem pensar que talvez não queiramos ter esse tempo de uma triste espera.
O tempo sim leva pra longe momentos de famílias que precisavam viver momentos de família, aprender a construir quebrar e consertar, do seu jeito, dos seus erros, e o tempo deixa de ser vivido, para ser usado como escudo de um não querer, de uma não viver o que não se tem por dentro... O tempo é lição que tivemos lá atrás, para saber ler sinais, sentir toques, e ler nos olhos de alguém o que quer e o que não se é. Que o tempo não traga o que ele nem é capaz de trazer ou fazer, mas que ele seja vivido, e que dele seja ouvido, que nesta vida o que não temos é tempo a perder.
#RCH

Inserida por RogeriaCardealHta

______BULA DE HONESTIDA____
Busco um direção, uma verdade, nesse mundo que escolhe mentir e fingir. Busco respostas que fazem valer cada ferida exposta.
Busco um sentido que leve embora tudo que venho temido, enquanto escolhas são fingidas de destino, e onde se procura culpa, para esconder os próprios instintos vividos, embuidos de falsas piedade, num falso planejar, pensando num futuro, que sequer no presente está.
Olho distante muitas vezes tentando me encontra, ou talvez, reencontrar em mim mesma, alguém que com uma breve esperança, me fez pegar a mim mesma e recriar.
Busco sentido nessa vida, que mais traz ferida que alegria, e que viver a verdade tem sido tão banida, trocada por escolhas que até seriam bonitas e honestas se ditas, e assim, dando ao outro a escolha talvez até triste e sentida mas, de forma justa, correta e de certa forma pura.
Pura para se beber ou até com força engolir, para se libertar de quem não quer, mas por vez escolhe manter ali, para que o ego aos poucos possa engolir, e ver a tristeza de alguém, digerir, digerir sonhos, pureza de amar, sentido de existir.
#RCH

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Não quero um conto de fadas
Quero amor
Não quero mais ser vista como guerreira
Quero ser tratada como a rainha que sou
Nunca fui vista como princesa
Mas me serviram a for a francesa
Não sei o que é ser querida
Pois me demonstram que qualquer lugar é melhor que a minha companhia
Não sei o que cortejo
Pois me deram só o desprezo
Não sei o que é fazer diferença
Pois recebi indiferença
Não sei o que ser
Pois estive a vida toda estando e tendo alguns momentos que no final das contas, a conta nunca fechou na balança do valer a pena.
Não sei o que gosto porque me deram mais o que não gosto, porque fere, porque dói e corrói.
Já não tenho o que comemorar pois rememoro a morte dos meus sonhos.
Não me pergunte de alegria terei poucas a dizer e contar, tão pouco me pergunte de minha tristeza porque não quero mais chorar.
Não quero acreditar que a vida é apenas isso, mas quero me alegrar quando um dia eu puder voltar a sonhar!
Mas antes de tudo eu preciso aprender a me amar!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Será que meu coração acelera de novo?
De um jeito bom
De querer bem
De ficar quentinho quando alguém vem
Vem com amor e carinho
Com sonhos colorindo meu caminho?
Será que um dia será recíproco?
Será que enfim tudo será Lindo e infinito?
Será que eu serei feliz?
Será que ainda restou algo para que eu possa começar de novo?
Sem medos, traumas?
Será que encontrarei razões para amar?

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Bom descanso!
O dia foi pesado?
As vezes pensa que está como um robô no automático?
Olhe a janela, agora olhe através dela… veja que a vida espera você e por você para ela acontecer!

Inserida por RogeriaCardealHta

Boa Noite!
Hoje Retorno a Mim Mesma, numa caminhada de um ano, onde após olhar o espelho me perguntei: onde foi que me perdi?
Sem questionar eu olhei aos céus e pedi a Deus: me traga de volta para mim!
Aqui estou, singular e como muitos em muitas vezes se sentem perdidos, vazios e com a sensação de que não fez o suficiente.
Hoje eu escolho a cada dia colocar Deus em primeiro lugar, na frente e com a certeza sigo sabendo que ele estar comigo no final de cada fase me levando em suas mãos de amor!
Lhe desejo a melhor escolha em suas escolhas. Escolha estar nos braços de Deus nesta linda caminhada e ele nunca irá lhe deixar só!
Bjs no coração!

Inserida por RogeriaCardealHta