Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 260708 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠Havia um senhor de idade meia avançada experimentado na vida
Todos os dias este senhor de idade levantava bem cedo antes do galo cantar
Pegava sua carrocinha e saia empurrando pela estrada de terra batida logo o sol começava a despontar no céu sem nuvens por onde o senhor de idade passava todos o conhecia e o cumprimentava
bom dia bom senhor
Tudo que via jogado pelas ruas por onde passava o velho recolhia e colocava na sua carrocinha
Roupas usadas deixadas por alguém que não mais precisava
Panelas usadas sapatos velhos entre tantas coisas e utensílios de tudo um pouco
No fim da tarde voltava pelo mesmo caminho
Chegando em casa cuidadosamente esperava cada coisa que havia recolhido por onde passou
E começava o processo de restauração arrumava e restauração tudo ariava as panelas que reduzia o brilho
Todos os dias ele repetia sua rotina
E sempre que via alguém precisando de algo ou alguém que chegava desprovido de roupas e utensílios ele os entregava sem pedir nada absolutamente nada em troca seu coração se encha de alegria por estar ajudando de alguma forma e está era a vida deste senhor de idade recolhendo coisas que não tinha mais uso para uns e restaurando para quem precisava sem pedir nada em troca...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um dia me deu vontade de ouvir a vida e olhar o tempo, e enquanto o tempo passava, a vida sussurrava suas voltas em meus ouvidos. Eu olhava o horizonte e enquanto as ondas cantavam uma suave melodia, a vida sussurrava em meus pensamentos, e eu aprendia com a vida enquanto o mundo ao meu redor acontecia...

A vida ensina tudo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Vi um poeta sentado num banco da praça com seu diário, o olhar perdido no tempo, como se estivesse transportado.
O poeta contemplava por horas com um olhar perdido e, ao retornar, escrevia seus versos e poemas inspirados em suas viagens através dos seus pensamentos.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠⁠O passado

O passado é um tempo
Que coexiste com o presente
Compartilhando suas experiências
E enriquecendo o presente e antecipando o futuro
E através de erros e ajustes vamos corrigindo os caminhos do futuro com base nas experiências passadas
O passado visto assim é tão presente quanto o futuro que ainda não chegou
Assim posso afirmar que o passado presente assim como o vindouro futuro estão conectados a uma linha tênue
Se romper danos ocorrerão
Logo, o passado existe no presente e existirá no futuro
A isso chamamos de "AGORA".

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Houve um tempo em que o mal era tão grande que beirava a desumanidade.

Onde os seres humanos escravizavam outros seres humanos por ganância, arrogância e dominação.

Sua crueldade era tão grande que era capaz de destruir outros em busca de lucro e, em sua arrogância gananciosa, eles os submetiam a trabalhos desumanos sob a lei da injustiça e da imoralidade, sem qualquer ética.

Enriquecendo seu tesouro desonesto à custa de suor e sangue inocente, à luz do mal, este ser maligno se afirmava superior e, em suas festas luxuosas, era intitulado nobre em uma classe de nobreza onde uma nobreza infame e assassina competia entre seus cúmplices.

Um tempo de devassidão e imoralidade sem qualquer refinamento de humanidade.

Esmagando e explorando cruelmente outros seres humanos, eles eram submetidos à dor da tortura, punições, trabalho forçado e desumano, onde suas filhas e esposas eram estupradas, seus filhos maltratados e trabalhavam até tarde.
e homens exaustos viam em seus idosos pessoas morrerem de exaustão.
Um tempo em que nem Deus nem lei e justiça existiam
No tempo da escravidão.

Cativeiro

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um historiador pesquisava uma lenda antiga:
A fonte da juventude e levou sua equipe consigo.
Após anos de busca, ele finalmente a encontrou. Lá estava ela, a fonte da juventude. Todos ficaram encantados. Começaram a vê-la como uma fonte de renda infinita. Quem não pagaria para se banhar nesta fonte?
O historiador inteligente, vendo com os olhos de um historiador sua descoberta, na qual havia investido anos e muito esforço, ficou feliz e satisfeito, orgulhoso de seu trabalho e persistência.
Logo, seus assistentes começaram a brigar e, em meio à confusão, atacaram uns aos outros. Enquanto o historiador tentava acalmar a briga, foi atingido por uma adaga.
De repente, todos brigaram. No final, estes eram os únicos que sabiam sobre a fonte. No final, a fonte e os corpos nunca foram descobertos.
Tudo o que o historiador carrega de sua vida acabou ali. Todos morreram por ganância.
Ganância e avareza...

Reflexão

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um dia, acordei bem cedo e fui à praia. O mar estava calmo e sem ondas. Caminhei pela beira da água. Enquanto caminhava, sentia a brisa da manhã e o som da água se movendo sob meus pés descalços. Olhei para o horizonte da manhã e vi o sol nascendo como se anunciasse que o dia seria lindo, com sol no céu. É verão. Algumas aves marinhas estão voando. A vida tem voz e forma, e sinto o cheiro da liberdade. A vida é o que absorvemos de tudo que encanta os olhos a ponto de transformá-lo em poema.

Verão de 1995.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O amor é um gesto, um carinho acariciado, um abraço quente, apertado e seguro.
O amor é livre, plano, sem fronteiras, sem barreiras, é transcendente, um viajante galante que acaba encontrando seu porto seguro.
O amor é uma equação de paixão, quando vivenciada, se multiplica e o resultado é igual.
O amor é puro, como uma pequena nascente que cresce, ganha força e se torna um rio que atravessa vales e montanhas até encontrar o oceano.
O amor é vida, um sentido que escapa à lógica e à razão.
é um coração batendo no peito quando os olhos se encontram e é vivenciado em um beijo.
O amor é um desejo, uma vontade que nunca acaba, que dura a vida inteira e vai além da eternidade.
Sem peso, aparência, sem medida ou altura, o amor é um mundo que criamos para vivermos juntos com quem amamos, como um romance que conta a nossa história....

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Um dia você se verá amando intensamente, como se estivesse descobrindo o amor verdadeiro.

Com o tempo, você verá que o amor é multifacetado.

E você perceberá que nem todo amor é amor verdadeiro e sentirá nostalgia.

E com o tempo, a maturidade e a experiência lhe mostrarão que, mesmo diante de tantos amores que você pode amar e de desilusões que o fizeram desacreditar no amor verdadeiro, você reconhecerá na simplicidade de se entregar a um amor que verdadeiramente o envolve com um carinho romântico como em canções e poemas.

Se ele se revelar...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Onde nasce o amor

O amor nasce de uma troca de olhares, de um sorriso disfarçando um desejo
O amor vem como o desejo de quem não passa, fica na pele como calor, passa o dia inteiro no pensamento. Vem à noite em um sonho fantasiando.
O desejo onde a vida ganha cores especiais e todas as estações se fundem como se a primavera florida abraçasse o verão no mesmo dia em que os olhos se encontram e os lábios de ambos se umedecem.
Eles saboreiam um beijo, o amor nasce sem dia nem hora certa, só precisa que os dois amados se encontrem...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quem sabe minha flor quem sabe um dia se entrega a mim seu amor minha flor como um bom e paciente amante que sou vou esperar apaixonado por você que beleza seria maior que a da minha flor por você vale a pena esperar até tê-la em meus braços para te abraçar minha flor minha linda meu amor é você.

Minha flor

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Só existe uma coisa mais forte que o amor, capaz de atrair o interesse de uma mulher por um homem: a propriedade. Convenientemente, uma mulher não deseja o amor; se tiver que escolher, será sempre a posse.

possessividade

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Eu sou um rio, um riacho, deixo-me levar até o mar.
Pelas margens me arrasto, observado por árvores e vegetação, contemplado por espécies, carrego em mim a vida de muitos seres que dependem das minhas águas inesgotáveis. Sou o banho, o alimento, a fonte dos sedentos, entre barrancos, cachoeiras e rochedos, sigo meu curso sem me desviar, cumprindo meu destino sem sair do meu caminho. Sou o rio que me arrasta até o mar, sou um caminho de água que deságua no mar.

O Rio

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Chegamos a um tempo em que a vida é uma busca individual, em que a sociedade é mais uma barganha, em que os mais espertos prevalecem, em que nem o tempo tem valor, em que a vida passa despercebida e quem a percebe é um tolo que ficou para trás numa corrida onde o ego, o narcisismo e a indiferença, a exclusão que não permite que se veja no outro, e o amor é apenas uma fantasia momentânea para satisfazer o desejo insaciável de possuir.
Este tempo em que o humano e o objeto se confundem.
Onde todos os sistemas se igualam em um único objetivo: o lucro.
Valores são preceitos antigos esquecidos, e a moral e a ética são pontos ignorados.
Um tempo em que viver e escalar o mais alto que se pode esmagando os outros.
Este tempo em que não há raciocínio nem razão.
Onde a alma abandonou o corpo vazio.
Onde viver não faz sentido...

Abstrato

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Jesus, um pregador ou um militante político?
Jesus foi primariamente um pregador, mas sua mensagem e ações tiveram implicações políticas significativas, o que o torna um líder religioso com forte impacto político. Ele não era um militante político no sentido de liderar um movimento revolucionário, mas suas pregações desafiavam estruturas de poder e propunham uma nova ordem social
Então você não deve se vincular a uma igreja com a ideia de que Jesus foi apenas um simples pregador
Mas um revolucionário com ideias ou ideologia de um reino igual e inclusivo
Se você é um igrejista que se fecha a um clube exclusivista então você se iguala a um fariseu hipócrita ou no mínimo idiota
As pregações de Jesus frequentemente criticavam a hipocrisia religiosa, a exploração social e a injustiça, o que o colocava em conflito com as autoridades religiosas e políticas da época
Sendo esta uma das razões que geram discussões entre religiosos e teólogos e ateus sobre a questão de instituições
Jesus refutou as religiões de sua época porque ele instituiria uma religião assim ele também seria um hipócrita, concorda?!
Veja Jesus era não só um pregador como muitos de sua época mas o Messias autoproclamado
Suas mensagens apontava para um reino expressou 122 vezes nos evangelhos
Nunca se referiu a uma instituição e se tivesse feito isso seria a de sua própria origem o judaísmo em vigor com vários partidos
Jesus não foi só um pregador errante mas um revolucionário de um reino dos céus...

O revolucionário

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠O Sal da infidelidade


A minha raiva é pura
é genuina
Traz com sigo
Um gosto amargo de fel
No olhar envenenado
Um brilho
Que Carrego do inferno ao céu.

E na terra sigo meu destino
A procura do gosto adocicado do mel
Tentando purificar o meu ser
Que se contaminou com lodo salgado e infiel.

A procura das águas cristalinas pura e alcalina
Acabei me envenenando
E me sujando
Por um alto teor

De águas salinas.

Inserida por alex_junior_9

Li um dia desses a frase: "Seja verdade em tudo o que você faz."
Não sei quem escreveu, mas me fez refletir, nem sempre somos verdade né?! ☹️
Às vezes para não magoar ou para "ficar em paz"... fingimos que está tudo bem quando alguém fala algo desagradável ou quando não queremos fazer algo, ou ainda quando queremos e não damos nossa opinião por medo de chatear, mostrar quem somos de verdade pensando que vão deixar de gostar de nós, e quando cometemos alguma gafe, nossa 😳 quase temos um infarto pensando o que vão pensar de nós... Mas uma coisa que venho aprendendo é que NÃO conseguimos agradar a todos, sempre vai ter quem não goste da gente pelo mesmo motivo que muitos outros gostam. Não podemos ter medo de ser quem somos só para agradar pessoas que muitas vezes não estão nem aí para nós. Cara, Deus te ama do jeito que você é, com seus defeitos e qualidades e independente de suas escolhas, Ele te ama. Agora um conselho que foi válido para mim é que não podemos deixar de nos autoavaliar, de aceitar as críticas construtivas daquelas pessoas que nos amam de verdade, que se preocupam conosco, se for possível ser uma pessoa melhor, por que não?! Não podemos ficar nos culpando, sabotando quem somos. Seja verdadeiro em tudo o que você faz!! Faça o seu melhor para Deus, no fim isso que importa!!❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Alinhar a emoção com a razão é um desafio, que não é impossível!! Cuidado ao seguir seu ❤️ nem sempre ele tem razão! Pense antes de agir, porque cada escolha, cada decisão tem uma consequência.😉

Eu aqui filosofando, mas quantas vezes quebrei a cara seguindo o coração, o impulso. Por isso é super importante ter equilíbrio... Porque ninguém consegue conter as consequências...elas vem naturalmente.

Inserida por jenefer_ofemester


Desacelerar para Avançar

Na pressa dos dias que correm
Perdemos um pouco de nós —
Entre compromissos e telas
Esquecemos do som da voz.

Do riso solto em família,
Do abraço que não tem fim,
Do olhar que entende e acolhe,
Do silêncio que diz: "tô aqui".

A natureza sussurra segredos,
Em folhas, ventos e chão.
Ela fala de Deus em detalhes,
No canto sereno do coração.

É preciso parar, respirar,
Permitir-se sentir, escutar.
Pois só quem se permite a pausa
Descobre novas formas de caminhar.

Inserida por jenefer_ofemester

Procure usar palavras lindas, pois elas soam como um abraço na alma, olhe e contemple a criação de Deus e sinta a paz que acalma o coração.

Você precisa captar algo profundo: a beleza da pausa, a força que vem do reencontro com o que é essencial. Em meio ao ruído do mundo, parar para escutar o som dos pássaros, o riso de uma criança ou até o silêncio compartilhado com quem ama… é nesse espaço que o coração respira.
A natureza é uma ponte entre o humano e o divino. Ela não tem pressa, mas tudo nela avança — e talvez esse seja o segredo

Inserida por jenefer_ofemester

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp