Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 261281 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

DA POLÍTICA AO FUTEBOL

⁠A não aceitação da vitória de um oponente revela, entre outras coisas, que o perdedor estava travando uma batalha imaginária. Não havia o outro no horizonte da sua percepção. Quem procura enxergar as possibilidades sofre menos. Nesse contexto, as informações falsas contribuem muito para a mente criar uma realidade equivocada.

Inserida por ElizeuSilva

⁠"Há um sentido para nossa jornada? Acaso temos empregado um propósito às nossas ações? E se estamos, tal objeto contribui para além de mim, ao meu próximo e a sociedade em que estou inserido? Ao fim e ao cabo, revendo cada um dos nossos passos, qual terá sido o nosso legado?
É possível não sabermos nenhuma dessas respostas, mas não é possível ignorá-las, senão atendermos a sede de sua compreensão."

Inserida por wandermedeiros

⁠Às vezes a pessoa tem um tesouro nas mãos mas por falta de consciência, só consegue enxergar cascalhos.
Às vezes estamos tão cegos que perdemos as preciosidades da vida por coisas efêmeras.

Inserida por WaanOliver

⁠hoje caimos para amanha se levantarmos
e se pelos seus mentimos para nunca mais ser derrubados
um pouco mais distante como um salto de um lado para outro
sem entende os fatos que decompõe.

Inserida por conscienciaevolucao

⁠A frase "esse é meu jeito", vem de um indivíduo fechado para mudanças e, consequentemente, quer te condicionar à forma que ele pensa e age com você.
"Estou aqui do meu jeito", que te sufoca, te impede de sonhar, de ser livre, de pensar, de ser diferente, de mostrar tua verdadeira essência...

Gostar das pessoas tem um preço: uma hora ou outra elas vêm à tona e, a pessoa por quem você se apaixonou na verdade nunca existiu. Você se apaixonou por você mesmo. Você vê amor, bondade, empatia e respeito porque você é tudo isso.

Há pessoas que só vão entrar na tua vida para te ensinar a não ser igual a elas. Vão fazer você se notar e perceber que sempre há outras escolhas, outras verdades que não a delas.

É importante estar atento, às vezes demora um certo tempo, mas a resposta sempre vem e, se quer um conselho: quando for fazer novos amigos ou tentar novos amores, espera as eleições chegar, não tem nada que fique mais explícito, nessa época, do que a verdadeira face das pessoas.

Existe uma grande diferença entre quem ESTÁ contigo e quem É contigo...

A desilusão nos mostra muito mais coisas que o amor ou a paixão.
A desilusão é o abrir dos olhos, enquanto o amor, passa por cima do que dói só pra ser amado ou amar, mas no fim, quase nunca vale a pena.

Não há dor maior do que amar alguém de verdade que no fim das contas se mostre uma tremenda farsa.

Inserida por CarlaRamires

⁠DAQUI

Cada nota inconstante revelava a tua indignação, cada agudo um mar de sensação, e naquele dia tudo que estava preso voltou-se para fora; posso ouvir o teu grito daqui.

Os arrepios me acompanharam, meu peito bateu mais forte que nunca, meus olhos estremeceram sem controle; posso sentir o teu grito daqui.

Quando, enfim, colocaste para fora tudo aquilo que aprisionava a tua alma, tudo aquilo que ao mundo se ocultava, eu pude ouvir o teu grito daqui.

Estiro os meus braços e uno o teu corpo ao meu, na esperança de que teu grito se abafe em mim, pois em muitos sorrisos se escondia o vazio, mas eu pude te sentir daqui.

Inserida por JuanVicthor

⁠Uma flor surge após um tempo de preparação da planta… e após um tempo de surgimento ela deixa de existir e volta para a natureza, universo…de outra forma…as vezes como algo a ser esquecido e as vezes como saudade….
E já pensou que triste seria se as plantas que produzem flores não tivessem os botões… eles nos fazem lembrar das várias flores que ainda estão por vir…
Importante lembrar que cada uma será diferente, por mais que esperemos que sejam iguais…
Essa reflexão serve também para a vida… existem muitas vidas/pessoas que irão passar pela sua… mas não espere que sejam iguais aquelas vidas que você considera como as mais lindas que já passou por você… não espere que sejam para sempre…as que virão podem te surpreender… mas sugiro que aproveite cada uma… com sua beleza interior que geralmente nos fazem sorrir… mas não esqueçam que elas não são para sempre visíveis… mas podem ser para sempre sentidas…
A saudade nos permitirá senti-las… caso você tenha se permitido permanecer com elas no seu coração.
Hoje desejo a você um domingo de surgimento de tudo que almeja na vida…
Uma flor para você… e vários botões também…
#umtextoinspiradopelasaudade
#umdiadecadavez🍀
#agradecereconfiar
#serfelizemaisnada💭🌻❤️🌵

Inserida por cristiane_oliveira_15

⁠Hoje o meu cumprimento será curto
Desejo um domingo de paz
E que o seu dia seja único...
Que você tenha um domingo de alegria
Para você que me emprestou a sua anteção
Eu desejo um bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠o universo é uma constante troca de variáveis positivas e negativas, yin yang, que segue um corrente de como o próprio funciona. a liberdade é uma não é constante, porque o universo em si não é uma constante tudo varia de acordo com as variáveis positivas e negativas.

-william V

Inserida por william_vinicius

⁠para um homem possuir o tudo ele tem que possuir o nada e para um homem possuir o nada ele tem que deixar de ter tudo, a riqueza é uma variável não uma constante uma perfeita luta entre positivo e negativo a única constante de tudo é a variável

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

⁠As duas melhores coisas que se pode fazer com uma vaca é queijo e churrasco!
Mas um é impeditivo do outro!!!
😅😂😅😂😅😂
by Lucas Pelini
Novembro, 2022

Inserida por Italo909090

⁠A profundidade dos sentimentos dela dariam pra fazer um oceano...mas só mergulha de cabeça se você tiver certeza que nasceu pra encarar águas turbulentas.. essa guria é mar de amor ❤💙

Inserida por bebelia2000

⁠À Beira de um Poema -

À beira de um poema
lembro a noite que então havia ...
Fecho os olhos, morre o dia,
onde foste coração
num morrer que me doia?!
À beira de um destino
fui além do meu tormento
sem verdade nem tino
com a cruz no pensamento!
Num sentir que me tortura
num viver que não sentia
sobre a minha sepultura
nem uma cruz havia...

Inserida por Eliot

⁠Desabafo -

Trago no meu corpo uma verdade ...
Uma busca insaciável!
Um não sei quê que me vive,
que me alcança, que me escorre ...
Trago o halo de uma espada.
Trago a vida por viver
Ou as glórias alcançadas
Só a ti não trago e quero ter!

Inserida por Eliot

⁠A Culpa do Poeta -

Minha mãe eu sou poeta
num mundo sem sentido
a lágrima d'um Touro, (asceta)
que da manada está perdido ...

Não estou vivo nem estou morto!
Minha mãe que culpa tens?...
Não tens culpa deste aborto!
Diz-me ó morte quando vens!!...

Minha mãe de quem a culpa
se não é minha nem é tua?!
Quem me deu a triste luta
que m'enlouquece pela rua?!

Sou o grito d'um vulcão
que quer a terra prometida,
que mentira d'alcatrão
numa estrada à deriva!

Sou culpa e condenado,
assassino sem ter morto,
sou um preso não julgado
nas cadeias deste corpo.

E que culpa terei eu
de estar vivo num caixão?!
O destino quem mo deu
foi alguém sem coração ...

E que culpa tem a vida
deste gosto amargo e doce
que uma gente desconhecida
ao meu corpo sempre trouxe?!

Vou pegar o meu destino
como um touro em plena Praça!
Mas a Glória do bovino
é ser morto por ter raça!

Fecho os olhos, lembro a vida,
ai esquece-la quem me dera,
minha ânsia consumida
é só culpa do Poeta!

Inserida por Eliot

Admitir é um dos muitos caminhos pelo qual podemos chegar a algumas remissões, porém é preciso buscar novas condutas que nos levem a olhar para dentro de nós e reconhecer que o problema pode não estar nos outros. Novas atitudes nos mostrarão novos passos, o que representa deixar de ser para significar passar a ser, pois desta forma largaremos verdades egoistas e pequenas em troca de possibilidades que nos aproximem das alegrias, das harmonias, dos abraços e da paz. Por nossos abandonos nossos arrependimentos tem que ser honestos para receber abrigo e acalento, nossas confissões precisam ser compreendidas dentro do que é justo, e assim poderemos acreditar que as simples mudanças sempre trazem excelentes resultados. Quase sempre mediamos o abandono que causamos com justificativas sem sentido, e por isso tentamos mascarar nossa indiferença com ausência, e ao abandono chamaremos de falta de tempo para não ter que admitir a razão não nos pertence, pois é muito difícil abandonar as vaidades em nome de um bem maior. Então é notório perceber que a minha indiferença e o meu abandono são bem piores que qualquer ausência, pois provocam muito mais danos e causam mais sofrimentos, ausências são superáveis quando frutos de descuidos, mas quando nascem de indiferenças e abandonos raramente se convertem, pois neste caso faltam bons sentimentos. Não compartilhar, não dividir, não participar, não repartir são atitudes individuais que precisam de bastante coragem para termos firmeza em sustentar tais condutas, e infelizmente isso reflete nos outros nossa completa e sombria prepotência, pois mostra que nossa noção de falta, de pouco, de incompleto, de insuficiente, de metade, de necessidade se limita ao nosso profundo desconhecimento de generosidade, visto que quando desprezamos a dor alheia, em qualquer tamanho, significa que nossa existência se resume à mesquinha e fragílima certeza de que o universo somos nós.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Cada dia que
Vivemos é um
Pedaço da nossa
História sendo
Construída.
Que título você
daria ao livro
da sua vida?

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Histórias são sementes de afeto e valores humanos.
Se espalharmos sementes boas, construiremos uma sociedade melhor para todos.

Inserida por escrevendolivros

⁠Não coloque preço no trabalho dos outros.

Achar caro é um direito que todo mundo tem.

Menosprezar o trabalho dos outros, não.

Inserida por daniele_calixto

⁠TRISTEZA... Vamos falar sobre isso?!

A tristeza é um sentimento caracterizado por um momento de desprazer, quando algo que muito se queria, não foi conquistado ou até perdido após um longo investimento de amor.

Esse sentimento é típico do ser humano, uma vez que estamos sujeitos a perdas e frustrações.

Embora seja um sentimento comum ao sujeito, existem formas para minimizar seus efeitos: Cuide-se e busque por ajuda profissional.

Inserida por adrianamatos_psi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp