Um Estranho Impar Poesia
Fui buscar uma música para inspirar-me.Mas o sono foi mais forte e arrebatou-me ao estranho mundo dos meus sonhos!
Cara, é meio estranho, eu nem vou falar com você, mas só de saber que está online e ver aquela bolinha verde do lado do seu nome me sinto mais próxima.
As vezes até as coisas mais perfeitas precisam terminar. Isso parece ser estranho, mas é verdade... porque às vezes não estamos preparados ainda pra viver aquele momento, por mais maravilhoso que pareça. Não é fraqueza, não é medo... é só o tempo necessário para amadurecer, é só o tempo necessário para que não só o instante seja adequado, mas também nós sejamos aquilo que precisamos ser para vivê-lo plenamente.
É estranho como duas pessoas que eram tão próximas, podem se afastar tão facilmente sem nem mesmo perceberem isso.
Estranho esse negócio de sentir saudade. Enquanto você estava aqui, não notava sua presença. Agora que você se foi, te vejo em todo lugar.
É estranho uma sociedade em que as os irmãos não se falam, não dão bom dia, não desejam boa sorte, as mentes estão voltadas apenas para o inútil.
Ter o benefício da dúvida é poder dizer "não sei" sem medo, pois somos humanos e estranho seria se tivéssemos tudo na ponta da língua.
Tire diariamente minutinhos frente ao espelho, pode parecer estranho mas converse consigo mesmo pronunciando em voz alta frases positivas: Eu posso , Eu consigo. Aprecie cada detalhe fazendo elogios, pois você é a mais perfeita criação revelada na grandeza do criador. Sorrir , isso vai te contagiar com muita alegria e seja grato ao amor de Deus em sua vida.
É estranho, mas às vezes só estamos regando uma planta morta. É difícil perceber que certas atitudes não mereciam existir simplesmente porque dar murro em ponta de faca tem sido a nossa melhor opção. 🍂
É estranho pensar que o simples fato de você visualizar os meus stories me fazem, frequentemente, sentir-me próxima de você. Apesar disso soar paradoxal (pois eu silenciei os seus status), sinto que no fundo e por teimosia, é exatamente isso que eu quero. Mesmo que eu não consiga entender o seu afastamento repentino e silencioso, quero que saibas que eu não duvido que o que vivemos foi real; foi breve, sem oportunidades de uma possível concretização do que idealizamos, mas foi, puramente um momento de epifania; momento este que foi um divisor de águas: saímos do estágio de flerte "despretensioso" para uma fase de esclarecimento do sentíamos, momento no qual confessamos toda a admiração que sentíamos reciprocamente, momento no qual questionamos o porquê de perdermos tanto tempo flertando ao acaso, como quem não quer nada. Hoje, o vácuo definitivo que você me deu completa 2 meses, é estranho dizer isso, mas, eu não fiquei triste, felizmente não deu tempo de criarmos um nível de proximidade que nos impedisse de um afastamento sem dor. Mas eu me questiono frequentemente sobre o porquê, entende? Desde quando nos conhecemos nunca tinha havido uma certa estabilidade na nossa relação, mas justamente quando você me abandonou parecia que era o momento exato no qual estávamos começando a criar este equilíbrio, inclusive às vezes me questiono se foi esta a razão, talvez você tenha percebido né?
Sou homem; a nenhum outro homem considero estranho. Porque o adjetivo 'humanus' me é tão suspeito quanto o substantivo abstrato 'humanitas', humanidade. Nem o humano, nem a humanidade, nem o adjetivo simples, nem o adjetivo substantivado, mas sim o substantivo concreto: o homem. O homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre – sobretudo morre –, que come, bebe, joga, dorme, pensa e ama, o homem que se vê e a quem se ouve, o irmão, o verdadeiro irmão.
Estranho, complicado, dificil de entender. Assim é o mundo das emoções, descobrimos que menos conhecemos do todo a cada passo dado.
Hoje o dia amanheceu estranho.O silêncio era tal que preferi escutar o vento a escutar o noticiário na TV.Além da janela do quinto andar pude ver o verde, o clarão do céu, o concreto amanhecendo, iluminando a vida fundada da cidade. Hoje eu quis ver o mar, sentir a brisa, pegar conchinha, enterrar os pés na areia.Mas a rotina me acorrentou ao leite aquecido no microondas. Até pensei em fazer meu caminho sem música, mas não consegui me desfazer do conforto que me causam os fones de ouvido. O caminho fora tranquilo, me sinto tão tranquila! Por fora, a vida continua, plástica e holográfica. Por dentro, a leveza , que com carinho põe cada coisa em seu lugar.
Ser normal é tão raro, que até seria divertido. O chato que até o ''normal'' se tornou estranho. Todos nós somos estranhos, então parem de rotular uns aos outros, notem seus próprios umbigos, vejam que ao olhar de outras pessoas, vocêS também são estranhos assim como elas são pra vocês. Vocês não entendem a roupa deles? Engraçado, eles também não entendem a de vocês. As gírias, os cabelos, as festas, tudo é muito superficial no mundo de hoje, eu sou superficial, todos nós somos. Estranhamente superficiais e carentes de atenção. TODOS querem atenção, a qualquer hora, seja de quem for, ninguém é bom o suficiente pra viver sozinho, há aqueles que se humilham por atenção, há aqueles que somente ganham. Não há muito sentimentos verdadeiros no mundo, na minha geração, eu tenho consciência de que grande parte está perdida, e talvez eu faça parte, inclusive meus amigos, mas de uma coisa eu sei, pelo menos uma vez na minha vida eu tive um sentimento sincero, mesmo que ele esteja sendo desperdiçado, eu não vivi em vão.
Porque somos diferentes e eu diria até mais, somos extremamente opostos, tão estranho, tão confuso. E eu tava mal aquela vez, mas aí vejo que era despedida de um amor que nunca existiu, mas aí acabou, acabou a magia desse amor inventado e uma onda de sentimentos estranhos invadiu ao meu redor.
Não diga que alguém é estranho. Diga: "Eu não possuo condições de compreender seus motivos íntimos. Não posso e não devo julgá-lo.
Estranho seria se eu não continuasse a te amar. Então eu me pergunto onde foi que eu errei?! Sou agora um ser carente de definição. Carente, dependente, louca, boba... Afinal encontraria eu definição para esse meu estado?? É ausência, mas acalenta. É dor, porém suportável. Amor? Melancolia? Ah sei lá como definir...Só sei que nesses momentos paro a sentir e a refletir.
Não tenho tempo para sentimentos falsos e superficiais. Eu amo do meu jeito,estranho, mas amo. Foi assim que aprendi. Talvez eu mude, mas no momento é o melhor que eu posso ser. Por isso me orgulho de tudo que fiz, de todas as escolhas que tomei, de todos os obstáculos que enfrentei. Não importa qual caminho eu vou escolher qualquer que seja ele, será inevitável não encontrar dificuldades e decepções. Tudo sempre vale a pena. Meu maior bem ou mal é levar tudo muito a sério.
Em algum lugar vou te encontrar, E não ache estranho se eu não ti olhar , TAlvez seja pk em algum diia vc me esqueceu !!!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
