Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 264612 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

"O corpo humano é estranho, falho e imprevisível. O corpo humano tem muitos segredos e não os divulga para qualquer um, exceto para aqueles que aprenderam a esperar. O corpo humano tem ouvidos. O corpo humano tem mãos. O corpo humano é criado dentro de um outro corpo humano e o ser humano que emerge desse outro corpo humano é necessariamente pequeno, fraco e indefeso. O corpo humano é múltiplo em suas formas, suas manifestações, seus graus de tamanho, formato e cor, e olhar para um corpo humano é apenas apreender aquele corpo humano e nenhum outro. O corpo humano tem ombros. O corpo humano tem joelhos. O corpo humano é um objeto e um sujeito, o lado de fora de um lado de dentro que não pode ser visto. O corpo humano cresce do pequeno da infância para o grande da idade adulta, e depois começa a morrer. O corpo humano tem quadris. O corpo humano tem cotovelos. [O corpo humano vive na mente de quem possui um corpo humano e morar dentro do corpo humano dotado da mente que percebe um outro corpo humano é viver num mundo de outros (nota minha: essa era a parte que eu mais queria compartilhar aqui)]. O corpo humano tem cabelo. O corpo humano tem boca. O corpo humano tem órgãos genitais. O corpo humano é criado do pó e, quando esse corpo humano não existe mais, volta ao pó de onde veio. (não sei se gosto dessa ultima frase)"

Você não acha estranho que quando você é criança todos o encorajam a seguir seus sonhos mas quando você é mais velho, de alguma forma ficam ofendidos se você tentar?

Estranho me acostumar com o teu silêncio, com a frieza do teu olhar...difícil entender, que para você nada conto...que um simples oi, um inocente olá...não é bem vindo aos ouvidos teus. Se tratando de você, não cresci, não amadureci...e ai, tua indiferença é como faca que corta, perfura...faz sangrar, os sonhos meus.

Não existe nada mais estranho e espinhoso do que a relação entre pessoas que só se conhecem de vista - que diariamente, mesmo hora a hora, se encontram, se observam e que têm assim de manter, sem cumprimenros e sem palavras, a aparência de desconhecimento indiferente, devido ao rigor dos costumes ou a caprichos pessoais. Entre elas existe inquietação e curiosidade exacerbada, a histeria da necessidade insatisfeita, anormalmente recalcada, de conhecimento e comunicação e sobretudo também uma forma de consideração tensa. Pois o ser humano ama e respeita o outro ser humano enquanto não está em posição de o julgar e o desejo é produto de um conhecimento insuficiente.

Thomas Mann
Morte em Veneza

Nunca entregue seus segredos e sentimentos a ninguém estranho ou mesmo àqueles que se dizem seus amigos (as). Eles vão usar, um dia, isso contra você. São pessoas que de forma maldosa e obtusa, não tem uma vida para viver e acham que podem viver alguma coisa através dos outros. Já passei por isso, ainda passo, por confiar em pessoas. Não vale a pena. E por falar em pena, é somente este sentimento que sinto por isso. As coisas poderiam ser mais leves, com mais amor, mas os interesses de outrem, por mais capciosos que sejam, sempre falam mais alto na cabeça e boca (suja) deles. Aprendi uma lição para sempre: nunca mais vou falar a meu respeito com ninguém, pois esse ninguém pode ser mesmo um ninguém, quando comparamos. Nada como tempo e o karma (sem dharma) para ajustar as coisas desses que são assim.

E o importante é ser você, Mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro, bizaroo, o importante é ser você!!!

Meu mundo pode ser estranho, mas eu me reconheço em qualquer parte, embora não me entenda e nem me encontre em qualquer lugar.

Mas, estranho mesmo é perceber que não é vácuo, não é decepção, não é tristeza, não é nada. É só o que você não queria que acontecesse. Mas aconteceu.

É muito estranho quando as pessoas falam comigo e agem como se eu fosse algo tão especial. Eu não me sinto diferente de nenhuma maneira.

As vezes sinto saudades de coisas e pessoas, mas nunca sinto falta de você. É estranho como num segundo aquilo que costumava ser seu mundo passa a ser a sua pior lembrança

Se estamos em constante mudança, nossa mente e nosso corpo nunca param. É estranho pensar que somos aquilo que na verdade fomos há alguns milésimos de segundos atrás. Logo, na realidade, nunca somos aquilo que dizemos ser, sempre somos o que já fomos.

As vezes é tão estranho, como uma pessoa que nunca fez parte da nossa vida pode significar tanto em questão de segundos.

Me chamaram de louco,doido,estranho...Mas eu não vivo da opinião deles mais sim da minha opinião não precisa falar o que já me disseram eu não vou mudar.

Estou deprimida... e o que é que tem de errado nisso? Nada! Estranho seria estar sempre feliz. Isso sim é de dar medo.

"Era estranho observar a relação daqueles dois; durante muito tempo não consegui dizer o que era ou como funcionava. Hoje, gosto de dizer que ela era como flor e ele pássaro louco, solto, apaixonado por uma flor."

É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.

Estranho paradoxo: as pessoas que mais odeiam Cristo são as que mais precisam Dele. E o pior ? Nem de perto imaginam.

É engraçado esse mundo em que os estranhos viram melhores amigos e os melhores amigos viram estranhos

Acho tão estranho aperto de mão, coisinha mais sem graça, prefiro abraçar, abraçar muito e se reclamar beijo no rosto também

Pai, que estranho falar essa palavra. Eu não sei se já disse ela algum dia, mas devo ter dito, porque tenho uma ou duas memórias nossa. Eu sinto muito por você, pelo que a vida nos pregou. Pelas escolhas que um dia não foram as melhores. Eu sinto muito por você não ter me visto linda no vestido de formatura da escola. Por não sentir ciúmes do meu primeiro namorado. Por não pular de alegria junto comigo no dia em que passei na faculdade. Sinto muito por você não ter me acompanhado até o altar um dia. E por você nunca ter conhecido sua neta.