Um Estranho Impar Poesia
" Um ponto de vista é apenas a vista de um ponto! Um lugar referencial, quando mudado muda toda referência!"
"A vida é um copo pela metade. Neuropsicopedagogicamente falando, aqueles que a veem como um copo meio vazio apenas reclamam (clamando negativamente em dobro) e dão o comando para o computador (cérebro) imprimir no corpo as químicas negativas. Por outro lado, os que a enxergam como um copo meio cheio são gratos e estão sempre leves, felizes e saudáveis, dando ao cérebro o comando para imprimir no corpo as químicas positivas. Se você está esperando que o universo te responda, saiba que esse universo se chama teu inconsciente; é lá que fica fixada a tua história. Esse universo não conhece passado nem futuro, pois o inconsciente está sempre presente 🎁!" (CH², mentor de alta performance e relacionamentos). Toda emoção tem sentido; TRG resolve!
"O narcisista é um ilusionista, inclusive para si mesmo! Nada consciente, já que 95% do que fazemos é piloto automático - inconsciente. Isto porque, viveu a ilusão de ser - a vida inteira - a sobra de uma mãe ou um pai narcisista!" ... "Mas, nem por isso, o companheiro tem que aceitar a sentença! Ficar com ele(a) por pena e sobreviver a uma vida ruim. Por algo que você não fez e nem tem controle!" #trgresolve).
“Você é um corpo físico, movido por reações químicas que são resposta fisiológica as suas operações mentais. TRG Resolve !“
"A voz mais poderosa para um ser humano é aquela que carrega-o por quase 9 meses! Ela é a primeira mentora da sua vida! A palavra do mentor é graça ou desgraça na vida do outro (mentira do(a)). A palavra é cura ou doença l dependendo de como você-a professa." (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos, terapeuta emocional)
"Um CNPJ é onde o CPF de maior força, lidera os CPF's colaboradores" (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos - TRG RESOLVE)
Como filósofo, não olho isoladamente. Então: "Cada amiguinho te dá um apelido conforme a relação que marca o ponto de vista dele! Para a amiguinha neurociência, você é impulso eletrônico; na física, energia; na religião, és a fé/espiritualidade; na química, és elemento químico/atômico; na biologia, sois hormônios; para anatomia/necrofilia, és um corpo em DE/composição e etc. Logo, somos uno apesar de parecer um multiverso!" (CH2 - Nunca foi sobre isso, sempre foi dignidade. 3 ed. 2025. Brasília-DF)
"Steven Jobs criou um conceito! Ele vendeu um sonho pra carregar no bolso e se relacionar (comunicar) com os outros! Uma carcaça (hardware) bonita que o diferencia de qualquer outro computador de bolso (smartphone). Porém, se o hardware estragar, o aparelho tem concerto! Por outro lado, se o software (mente/alma) estiver defeituoso, joga-se fora este sonho todo, substituindo por outro novo! Será que com o ser humano é igual ao que acontece a um iPhone mais atual? Os outros celulares tem preço enquanto este agrega valor! E você ainda pensa em fazer consórcio para concertar o seu hardwdare ( cirurgia prática) e na sua manutenção mensal ( massagem linfática, cabelos, barbas, unhas etc) nada é barato. No entanto, tem uma dor no coração em investir no seu software saúde mental). Será que quando a sua unidade central de processamento (cérebro/mente) dê pau, poderá trocar a si mesmo por um novo(a)? Por fim, na morte cerebral só resta distribuir os componentes doar órgãos) para sonhos (vidas) em que o software ainda rodam! Ao invés de investir em um iPhone, cirurgia plástica, Bitcoin , casa, carro, e se você investisse em um ativo que lhe trará maior retorno e agregar valores? Ativo este que, ao mesmo tempo, não lhe fará superado/ultrapassado(morto) no capitalismo selvagem(mecanismo de sobrevivência) que é a própria vida. Investir em si mesmo - no seu software - fazer terapia e processo de desenvolvimento humano é vital?" (CH2)
Um pai tem a obrigação de ensinar boa conduta aos filhos, um pai de verdade, também fará uso da mesma conduta que pretende ensinar.
A vida, é individual, é cada um. Dos outros, só é relevante o respeito e a honestidade, quanto ao resto; é pessoal, é aprender dia a dia com os erros, porém, calúnia ou mentira consciente, não é erro; é maldade assumida.
Qualquer pessoa que lê um bom livro, pode até adquirir conhecimentos que jamais porá em prática, más como um legado de esclarecimentos para benefício de alguém, sempre poderá passar adiante os conhecimentos obtidos com tal leitura.
Ser um idiota com algum conhecimento, é mais evolutivo do quê ser um "inteligente" sem conteúdo algum.
Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.
A hipocrisia dá aulas de convivência quando assume que tem um relacionamento praticamente estável com a desonestidade.
Não se deixar abalar por uma complicada realidade é preparar mente e espírito para um futuro pleno de boas possibilidades e realizações. O ontem aconteceu, o presente, estamos vivendo, o amanhã, vai depender muito do que ainda podemos fazer hoje.
O respeito e amor ao próximo, funcionarão como um dínamo a gerar na consciência, a luz que será o farol, a iluminar o caminho em direção ao destino.
Em cima do muro os oportunistas, aproveitadores e convenientes. De um lado os antifascistas e do outro os delinquentes.
É revoltante quando os autoritários insanos apoiados por covardes interesseiros e um monte de imbecis declaram que falam em nome do povo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
