Um Estranho Impar Poesia
O interesse é um caminho em três passos: começa na curiosidade que espreita, vira empatia que abraça, e culmina na compaixão que se move. Sentir é início; agir é entrega. Jesus não veio ao mundo por curiosidade. Veio por compaixão.
A Graça se resume em uma palavra; como? Como pode um Deus tão puro me amar assim? Como pude ter rejeitado este amor por tanto tempo? Como eu poderia guardá-lo só para mim?
O que parece mais cruel do que um Pai que lança Seus filhotes à própria sorte, despreparados e sem pré-aviso à morte, do cume dos altos montes ao desespero? A consciência de quem Ele realmente é, o conhecimento de Sua velocidade em ampará-los e o desejo de que aprendam a voar logo, faz da aparente crueldade o mais puro gesto de amor e libertação. O amor da águia não está no amparo presente, mas sim no lançamento às incertezas, tornando suas quedas em excelentes voos.
Se as crianças fossem trazidas ao mundo apenas por um ato de pura razão, a raça humana continuaria a existir? Um homem preferiria ter tanta simpatia pela geração vindoura, a ponto de poupá-la do fardo da existência? Ou, de qualquer forma, não se encarregaria de impor esse fardo a sangue frio.
Antes de querer mudar o exterior, mude o interior, existe um mundoinexplorado como o fundo do mar dentro de si mesmo, focar no externo é ilusório, focar no interno é libertação!
Em um mundo de 90% de sofrimento, 9% de incerteza e 1% de "felicidade", que é o mundo no qual "vivemos", o criador do mesmo não tem a mínima condição de ser perfeito e quem ainda diz o contrário, não passa de um ignorante que não "saboreou" a vida em seus extremos.
Não tenho amigos, mas sou amigo de um monte de gente, me sinto sozinho mesmo quando estou rodeado de gente, disponível pra ajudar sempre que posso, o universo conta comigo pra tudo, mas eu não conto com o universo pra nada, já aceitei o meu destino de existir e a caminhar sozinho.
Seja agradável e descomplicado, pois basta um coração amargurado à procura de uma felicidade sociável.
Muitos vivem debaixo de um teto emocional pesado; mas, poucos conseguem trazer a paz e a felicidade como base de um fundamento espiritual.
Somos e fazemos parte de um maravilhoso projeto biológico para ser inserido em família, cuja construção requer sempre uma constante disposição para ser erguida com conhecimento, altruísmo, sabedoria, amor e felicidade.
Gaste um pouco do seu tempo em prol de quem trabalha sem propósito para que, pelas suas ações do bem, preencha a vida alheia com algo produtivo como servir o próximo com alegria estilo e prazer.
O perdão é um desafio santo de um coração transformado por Deus: ele expulsa o assassino que continua matando o próximo pelo ódio, quer por pensamentos, atos ou palavras; mas, pelo arrependimento a alma volta à essência do amor.
Vem aí aquele que o mundo julga ter um sistema perfeito; porém, ignore seus objetivos, uma vez que já encabeçou o primeiro casal para ser expulso do Paraíso Terrestre.
Toda disciplina funciona como um hábito diário, constante, que leva a concluir os desafios elaborados pela mente, enquanto que a motivação pode perder o combustível durante as interrupções indesejadas da vida.
Desenvolva habilidades socioemocionais em seus filhos para criarem um desenvolvimento acadêmico adequado e nele encontre atividades cognitivas relacionadas a sua genética e ao ambiente, uma vez que determinarão seu sucesso e seu futuro relacionamento com maiores desafios e responsabilidades.
Permanecer na sua zona de conforto promove uma atividade mental mórbida, criando um distanciamento de vida social e familiar sadia; por isso, procure ser prático em relação aos objetivos traçados para o seu progresso cultural, profissional e espiritual, enquanto descansa.
Um dia a máscara cai e quando cair a vergonha sobe, expondo por a falsidade de seu coração e a tristeza de suas más escolhas e da pobreza de seus atos.
Coisas do passado deturpam a nossa consciência, quando não usamos um pouco de discernimento, paciência e sabedoria para nos livrar de pessoas ignorantes, dos sistemas e de tudo o que atrapalha a nossa liberdade, paz, alegria e motivação.
O único requisito para viver um bom comportamento humano é imitar aquele que vive praticando o bem, a compreensão e o perdão e, acima de tudo, o respeito pelas opiniões e fraquezas das pessoas, cooperando e edificando com seus atos e conselhos para vencerem com alegria, disposição para amar a vida como Deus quer que a vivamos e Lhe sirvamos.
Todo líder foi feito de barro; mas, um coração humilde e contrito é um instrumento de honra para Deus.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
