Um Estranho Impar Poesia
Se um menor se desviar do caminho, a responsabilidade não é só dele. A responsabilidade é nossa. Dele e minha.
A história de um casal quase nunca acaba junto com o término, às vezes até (re)começa, mesmo que não se falem mais.
Pessoas que passam por um término de um relacionamento, partindo da outra pessoa, ou seja, sem consentimento delas mesmas, costumam passar por três fases após o fim do mesmo: perseguição/insistência, raiva/desprezo, e esquecimento.
Ao contrário das pessoas, para mim é mais difícil de começar um relacionamento, e é mais fácil de terminar.
Não adianta insistir em um episódio, e querer ver e repetir várias vezes, por mais que seja bom. Na vida, é necessário sempre viver o próximo capítulo.
O desconhecido causa medo e receio, até que ele se aproxima de você, estende a mão, dá um "oi" e se apresenta.
Às vezes sou um corpo doente carregando uma alma, e às vezes sou uma alma doente carregando um corpo.
Tudo que eu sou hoje é fruto do que um dia achei que eu tinha que ser, e do que achava que eu tinha que viver, por pensar que seria bom para o meu desenvolvimento.
Um dos problemas da liberação do porte de arma é saber que eu mesmo, que sou contra a liberação, se tivesse o porte, poderia ser em alguma situação, um atirador em potencial.
Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.
Uma pessoa errada pode considerar um erro de outra pessoa como certo para ela mesma também parecer certa.
O bom detetive não vai a um lugar procurando alguém quando está no dia mais movimentado. O bom detetive vai ao lugar quando estar cheio é mais improvável.
Um olhar pode significar muito, para o bem ou para o mal. Por isso, evito ao máximo de travar contato visual por muito tempo, com qualquer pessoa, nos lugares que eu vou.
Frequentar um lugar ou outro, não te faz bom ou mau por si só. Não é frequentar o inferno ou frequentar o céu que diz quem você é. O que diz quem você é, é sua postura e compostura, não importa onde você vá.
A pessoa que é muito solta, precisa se prender um pouco, e a pessoa que é muito presa, precisa se soltar.
As frases de um escritor sempre conversam com ele. Eternamente. Não lhes interessa se foram escritas há cinco anos ou há cinco dias, elas sempre o perseguem. Sempre o mostram a pessoa que ele era, que está sendo e que será. O caminho que deve ou não seguir. É através delas que o escritor se torna bom ou não.
Vários momentos na vida são um "divisor de águas". E esse foi um deles, obrigado, meus irmãozinhos.
Tudo que vem de influência de fora (como por exemplo o álcool, ou a euforia causada por um acontecimento externo) e altera o funcionamento do seu organismo, não necessariamente quer dizer que muda quem você é. Acredito que, na verdade, seja só a resposta do seu organismo para o que você já é, de acordo com um evento externo que acontece ou que lhe acomete. Falando do álcool, por mais que ele tenha potencial de te deixar "fora de si", é você que ingere e escolhe a quantidade que quer/aceita ingerir. Então, o seu controle (ou descontrole) do que você pode vir a ser, tem tudo a ver com o que você de fato é.
Me parece muito burro um homem e uma mulher discutirem qual sexo é potencialmente melhor ou pior, quando na verdade ambos se beneficiam e se prejudicam um ao outro, de formas diferentes.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
