Um Estranho Impar Poesia
Coisa absurda é você saber que
é livre e ainda sim , decide se prender
a um passado que de nada
valeu a pena. #saidessa#.
tem tanta vida aqui fora
A POSTERIORI
No princípio era treva.
Alma que se rebela
Contra um céu que se encobre.
E Judas foi o mau
Na novela de Cristo
Para embarcarmos na ideia
De outro metal mais nobre.
O mal foi um Ulisses
Com medo das sereias.
O que seria o mundo
Se ele as tivesse ouvido?
Talvez saísse um cuco
Do relógio das veias
Anunciando ao mundo
Que Deus tinha nascido.
Um dia, quando eu me for,
Rumbeando a Querência Eterna
Onde bolearei a perna
Diante do meu Criador,
Não chorem o pajador,
Do velho pago florido,
Que há de cantar comovido
Até o último repuxo,
Porque só em nascer gaúcho
Vale a pena ter vivido!
Faço dos teus braços um lugar mais seguro,
Procurei paz em outro abraço não achei eu juro,
Saio do compasso, passo apuros que vier,
Abro a janela pra que você possa ver...
Você está a bordo de um novo dia. Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida! Bom dia, sensibilidade! Bom dia, fé!
Bom dia, coragem! Bom dia, talento! Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria! Bom dia, felicidade! Bom dia pra você!
Sempre que der, mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez.
Qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem, ou deitado nos braços de um outro qualquer que é melhor...
Do que sofrer... De saudade de mim como eu tô de você.
Pode crer, que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo, imagina só, pra você.
Tentei
Pensas na fome
Na guerra
No desemprego...
Preocupas-te em ser um cidadão sem nome?
A vida te fez um crítico das ilusões
num país sem futuro
Tentas libertar teu povo das falsas paixões
Agora, que és homem maturo
Crias teu filho em ambiente impuro
È certo que moras no cú da nação
Eu estou lá bem perto
é só seguir "reto"
A vontade de morrer nos deu forças
Para viver
E dar continuidade a proliferação da nossa espécie
Miserável
Obrigada a viver nesta triste nação.
Páscoa é um momento especial, de ressurreição de Cristo e de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação, e a nós, capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você uma Páscoa cheia de amor e de alegrias.
Que este nosso pequeno mundo virtual nesta Páscoa seja um pouquinho mais humano. Que Jesus esteja no coração de todos nesta páscoa! Feliz Páscoa!
Não te cansa, carregar o infinito em teus olhos?
Não te cansa, suportar as asas de um anjo?
Não te cansa, visitar em meus sonhos todas as noites?
Amarei eternamente o meu direito de amar,
pois o amor é a resposta para um mundo de paz.
Aonde existe amor existe DEUS e existe tudo
Rapidamente eu entendo que essa é a salvação do mundo.
Que o seu dia seja leve , doce e cheio de alegria.
Alimentar-se com amor é o primeiro passo para uma boa saúde.
A vida tem um jeito surpeendente de colocar ao nosso lado as pessoas das quais realmente precisamos: um bom amigo, um irmão de alma, um amor para sempre, um alguem que nos faz ver o melhor em nós mesmos, que nos entenda e nos respeite como somos...
Cabe a nós termos olhos puros e coração aberto para aceitarmos por perto presente de DEUS em forma de pessoas bonitas.
Pessoas são como livros
Não há nada que me faça mudar essa visão. Quer eternizar? Escreva um livro. Quer eternizar mais ainda? Seja um livro. Sem pudor, escute a voz do coração. Livros e pessoas marcam gerações e épocas. Livros e pessoas são fonte de inspiração em todo e qualquer texto, verso, frase ou parágrafo. O cotidiano não seria nada sem os livros e as pessoas. Livros e pessoas são poesia, pura canção. Pessoas não seriam nada sem livros. E os livros, o que seriam sem as pessoas? Não seriam. Não haveria emoção, inquietação. Aliás, não haveria nada.
Pessoas são como livros. Livros são eternos, logo, pessoas são eternas.Perca as pessoas pelas palavras . Ganhe as palavras pelas pessoas. Livros e pessoas, são palavras, ações. Por essas e outras razões, tenho cujas convicções, sem elas, já não sei o que me convém. Mas essa certeza jamais será efêmera, e é isso o que apesar de tudo, ainda me mantêm. Seja por mal, ou seja por bem.
Pessoas me encantam.
Livros também.
Mesmo que você não caia na minha cantada
Mesmo que você conheça outro cara
Na fila de um banco
Um tal de Fernando
Um lance, assim
Sem graça
Boa tarde...
Hoje é um dia muito especial...
Olhe a seu redor, sua família, amigos, vizinhos, colegas...
Olhe este céu, ah hoje está nublado cinza, mas nem sempre é assim... Mostre seu melhor sorriso, aqueça com seu abraço mais gostoso, doe seu beijo mais incrível... Porque a vida se dá hoje, seja neste dia nublado, seja em um lindo dia de sol... Tenha um ótimo dia! Um forte abraço!
Vamos falar de um assunto polêmico? Não, não são mamilos.
SÃO AS INDIRETAS.
E QUEM NUNCA MANDOU UMA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
O que é uma indireta? É uma forma de você dizer algo a respeito de algo ou alguém, mas sem fazer uso de um apontamento explícito, há uma certa subjetividade no seu diálogo, e que pode até mesmo vir acompanhado de um teor irônico a respeito do fato ou afirmação.
É o famoso não dar nome aos bois. Mas pra quem realmente são essas indiretas? E por que tantos se ofendem? E como alguém sabe que foi especificamente para ele?
É um tal de carapuça servindo pra lá e pra cá e muitas das vezes o seu "alvo" desejável nem ao menos é atingido. E há muitos outros que preferem amarrar as carapuças e simplesmente ignorar (o que é o mais certo a se fazer).
Mas aí se você posta algo sobre amor: quer mandar indiretas pra quem perdeu. Se posta algo sobre dinheiro: quer fingir que se importa com outra coisa que não seja ele. Se posta sobre felicidade: quero melhorar e busco palavras que me consolem. Se não posto mais nada: Nossa, finalmente me cansei. Mas o que são indiretas realmente? Não se pode mais postar nada que é considerado indireta?
Venhamos e convenhamos que mandar indireta não é crime (ainda), todo mundo já mandou uma, todo mundo já ignorou uma ou já vestiu a carapuça e foi comprar o barulho. Mas nada melhor que ser sincero.
Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo, nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela. Indiretas são dignas de gargalhadas (é, até que são bem divertidas) mas diretas são dignas de respeito.
SAUDADE D'AVÓ 2
Há 8 meses um último suspiro
no último 13 deste que é janeiro.
Não se percebe mas,
12 meses já bate à porta
e a gente que finge ser gente...
O mundo foi melhor antes desta hora
que consumiu a alma de um tempo
que aqui não se encontrará mais.
Mas, me aguarde Vó!
A gente ainda se vê.
Beijos de seu Neto.
Deus,em sua infinidade misericórdia,
enviou-lhe um anjo,
para dar-te forças na hora de descrença,para
que você não desandes,
não para levar-lhe nos ombros.
Existe uma lenda sobre um pássaro que canta apenas uma vez na vida, com mais suavidade do que qualquer outra criatura na Terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Então, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no espinho mais agudo e comprido. E, morrendo, sublima sua própria agonia e entoa um canto mais belo que o da cotovia ou do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a vida. Mas o mundo inteiro para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se alcança à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda.
"Pássaros Feridos"
"QUE AS PALAVRAS SEJAM MUITO MAIS
DO QUE LETRAS JUNTAS INVENTANDO UM SENTIDO
QUE ELAS SEJAM COMO O SOL ANUNCIANDO O DIA
E A LUA TRAZENDO A NOITE.."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido