Um Estranho Impar Poesia
Todo homem é sapo e eles não viram principes. Pode acontecer de eles virarem um sapão cururu ou uma ranzinha. Eu prefiro os homens-rãs.
Em vida não existe verdade e nem mentira absoluta. O que fazemos é adotar um padrão de verdades e mentiras incertas para que possamos evoluir, criarmos coisas novas, nos realizarmos e não entrarmos em um caos de pensamentos que poderia ser gerado pela ideia de que verdade e mentira absoluta não existem.
Acho que é um Adeus. A despedida de quem vai é maior de quem fica, quem vai parti com despedida, vai quem fica só ouve e fica, vendo a vida se passando com apenas uma despedida. Quem foi partiu, deixou foi sumiu, quem fica ficou, com tudo está, não é despedida até que um dia se vá. Não terá encontro se não estiver por lá.
Nada mais somos do que um sopro, que como o tempo toma seu rumo por becos, vielas mas também por grandes campos.
Perdi o meu amor a outro nao porque sou um fracassado mas sim porque fui tao forte que deixei de pensar na minha felicidade para a felicideda dela.
Se a beleza fosse um crime, podes crer que eu estaria em fuga ou seria preso por ser bonito, e a pena seria maxima.
Uma ânsia, um desejo, uma vontade de estar perto, um chamego, um bem.. É o ciúme, é o sorriso, é ir de encontro ao paraíso. É cantar, é rir, é brincar, é se entregar, é sentir, é saber inconscientemente como o outro está... É amar, ah amar, é agir de maneiras antes improváveis com o coração na boca e a alegria estampada, é sentir coisas diferentes, é saber que a vida nunca mais será a mesma... É amar, ah amar.
A minha paixão perdeu-se nas velas de barco, a minha alma afogou-se na areia e a minha tristeza é um deserto estéril.
A cada dia uma nova informação sobre o que um dia alguém lhe disse que era um bom negócio. Pra começar “o convite” cuidado eles sempre farão você se sentir envolvido no assunto
Já disseram que o amor é uma bela flor à beira de um precipício. E que é necessário ter muita coragem para a ir colher. Mas tem que ser muito mais corajoso e forte pra continuar subindo tudo de novo e tentar colhe-la mesmo depois de cair centenas de vezes!
Não creio que o mesmo Deus que nos deu a vida, nos deu a terra, um pouco de conhecimento, muita capacidade, Intelecto, sabedoria, nos vai impedir de conhecer tal terra, tal vida, e usar tal conhceimento, tal intelecto e tal sabedoria.
Nunca pensamos que somos futeis,mas sempre olhamos para o próximo com um certo olhar de desprezo e mediucridade!
Ora, todos sabem que os amantes têm um prazer indizível em matraquerar os ouvidos dos que os atendem com uma história muito comprida e mil vezes repetida que, reduzindo-se à expressão mais simples, ficaria em zero ou, quando muito, nos seguintes termos: “eu olhei e ela olhou”; eu lhe disse “pode ser, não pode ser".
Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...
Amor é um menino doidinho e malcriado que, quando alguém intenta refreá-lo, chora, escarapela, esperneia, escabuja, morde, belisca e incomoda mais que solto e livre; prudente é facilitar-lhe o que deseja, para que ele disso se desgoste; soltá-lo no prado, para que não corra; limpar-lhe o caminho para que não passe; acabar com as dificuldades e oposições, para que ele durma e muitas vezes morra.
Amor é um avião quando decola não adianta querer sair ou pedir pro piloto abrir a porta. Não tem para-quedas deve ser por isso que quebramos a cara.
"Donde pode nascer o amor? Talvez de uma súbita falha do universo, talvez de um erro, nunca de um ato de vontade."
Quando vossa fútil lógica deixar de fazer sentido abra um sorriso, terá dado uma passo para perto dos bons homens.
Não se Esqueça que eu sou apenas uma garota, parada na frente de um rapaz pedindo a ele que a AME! - Um lugar Chamado Notting Hill
depois de um tempo você se acostuma. Se acostuma a ser forçado a parar de sonhar frequentemente, porque esses sonhos não se realizam. Se acostuma a ser obrigado a deixar de amar, ou pelo menos tentar, porque suas paixões nunca são correspondidas. Ou simplesmente se acostuma a desistir de teus objetivos. Mas a vida não aceita comodidades nem costumes. Então, a vida vem, e te traz todos os sonhos, paixões e objetivos de volta, só para vê-lo sofrer de novo. Porque a vida mais do que ninguem sabe que fortes são aqueles que sofrem, porque sabem que vão sobreviver.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
