Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 433364 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

A verdade é que a pena, na mão de um excelente escritor, resulta por si só numa arma muito mais potente e terrível, e de efeito muito mais prolongado, do que jamais poderia ser qualquer outro ceptro ou espada nas mãos de um príncipe.

Aqueles que nós definimos como os nossos dias mais belos não são mais do que um brilhante relâmpago numa noite de tempestade.

Um homem já está metade apaixonado por qualquer mulher que o ouça.

Catão dizia que a alma de um homem apaixonado vivia num corpo estranho.

A poesia é um nexo entre dois mistérios: o do poeta e o do leitor.

Leve, uma carga faz do outro devedor; pesada, faz dele um inimigo.

O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador.

O amor é um poema essencialmente pessoal.

Na verdade um livro que não merece ser lido duas vezes não é digno de ser lido nem uma vez.

O amor é um som que reclama um eco.

Rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino.

O mundo é como uma escada: um homem sobe enquanto outro desce.

Um homem que lê muito nunca cita com precisão [...] A citação errada é o orgulho e o privilégio da pessoa culta.

A boa educação da juventude é a prenda mais segura da felicidade de um Estado.

Apenas um homem de gênio ou um intriguista se atrevem a dizer: «Fiz mal». O interesse e o talento são os únicos conselheiros conscienciosos e lúcidos.

Não é verdade que a morte é / o pior de todos os males; / é um alívio para os mortais / que estão cansados de sofrer.

Em terra de cegos, quem tem um olho é rei.

Os erros de um grande espírito são mais instrutivos que as verdades de um pequeno.

tocar sobre teu corpo
ao silêncio das estrelas
um acorde de guitarra

Um babaca sábio é mais babaca do que um babaca ignorante.