Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
É porque manda a Lei...
Raríssimos foram os homens
Que, dotados do Poder de representar a Lei
Em algum momento de sua orgulhosa carreira
Não sofreram um Processo ou Inquérito Policial
Assim, como foram raríssimos, esses homens
Serem apenados, ao final de cada um de seus processos
Com sentença severa ou que lhes fosse, ao final de tudo
Uma mancha inapagável escrita à pena em pasta funcional
O Ministério Público, fiscal da Lei e dado a opinar
No que se deve ou não fazer para o bom esclarecer
Dos fatos e crimes imputados como sendo de autoria
De homens que cumprindo a Lei, foram ao enfrentamento fatal
No calor dos momentos em que até um tijolo serve de abrigo
Barricada contra disparos dos projéteis de armas letais
Como potentes fuzis, escopetas, metralhadoras, granadas
É o homem da Lei que ali esta, na guerra do bem contra o mal
Quem ainda não viu o julgamento de um homem da Lei?
Nas barras de um tribunal isento, sabedor do que julga
Ciente é, que o réu presente é aquele que arrisca sua vida
Em prol do bem maior, anulando o sentido do mérito do julgo final
Porque sabem, testemunhas, promotores e juízes
Que o crime imputado ao agente da Lei que ali esta
Não é, em verdade, um crime, mas uma conduta
Que não tinha como ser evitada no combate mortal
E assim, decorre-se o tempo do ocorrido confronto
O entendimento do julgador e do fiscal da Lei
Claro como água límpida que brota da fonte
É necessário a incursão policial para o bem social
Nem sempre coisas positivas levamos em nossas vidas; porém o importante é passar por tudo com o mínimo de dignidade, pois o coração é o cofre que Deus deu a cada um para guardar o verdadeiro valor ...
Aquilo que a distância não destrói se modifica. Palavras não ditas ou gestos não feitos podem modificar um dia inteiro.
Rabiscos
No livro da vida páginas são escritas, outras rasgadas e muitas viradas, mas poucas marcantes. E você? O que anda fazendo com suas páginas?
Ei você é linda, tudo de bom, para de ficar correndo atrás de quem se quer está nem ai pra você, quantos ai querendo apenas uma chance pra te fazer feliz e você indo atrás dele, deixa disso quem sabe ele vai correr atrás só quando ele ver que já perdeu :)
Ela é do tipo que guarda as moedas até quando realmente valer apostar. Ela não mergulha em águas pouco profundas e calmas, só onde pode afundar. Ela entende o valor dos espinhos que escondem a verdadeira beleza da flor - e de seu interior. Ela zera toda vez que precisa ajustar os ponteiros pra voltar a andar e escalar. Ela conta os segundos pra derrubar as paredes e pintar as memórias de outra cor. Ela não tem interesse, de jeito nenhum, pelas coisas óbvias, convenientes ou malas fáceis de carregar, porque a vida é de quem sabe arriscar. Ela nem teme seguir adiante, tomar outros rumos, outra direção, enfrentar seus fantasmas, proteger seu leão. E no lugar em que menos se espera, baixa a guarda, fica de prontidão, pairando feito um balão. Pois ela sempre vai levando com uma dose exagerada de insensatez e outra de razão. Em um mundo tão pequeno, ela é a dona de toda grandeza, a alteza de sua própria imensidão.
A diversidade artística e cultural brasileira é rica, moderna e contemporânea mas o ambiente e a atmosfera educacional, artística e cultura no Brasil de hoje, ainda é escravagista, coronelizada, imperialista, antiquada e colonial. Os grandes nomes da cultura acontecem e parecem ser por mero favoritismos, oportunidades e apadrinhamentos.
Os valores praticados pelo mercado de arte das artes contemporâneas no Brasil em relação os valores das obras de arte dos grandes mestres brasileiros do seculo passado, muitos deles falecidos com suas obras fechadas, chegam a ser imorais. Sempre me pergunto qual será o real futuro de valor e de importância artística, cultural e financeira da arte contemporânea praticada e comercializada hoje dentro de alguns anos a frente. Não precisa ser um profeta amaldiçoado para prever em breve o uso indevido ou destruição de parte de obras de arte de artistas, ora hoje, desvalorizados, do seculo passado, a serem utilizadas como espúrios suportes e plataformas perversas para material da arte e de artistas contemporâneos. Não só pelo valor baixo do conjunto da obra mas assim como o pouco valor artístico, histórico e cultural que tem com o patrimônio e acervo artístico nacional em todos os níveis.A exemplo disto é os pichadores maculando obras de arte publicas nas principais cidades.A crise na educação, na segurança publica e a falta de oportunidades profissionais acarretam uma manifestação artística marginal, suja, egoísta, violenta e ignorante.No equivocado e perverso conceito de que a coisa publica não é de ninguém, nem do próprio que a desrespeita...e suma, não tem dono mesmo. Isto é pra lá de grave pois não é o uso indevido da coisa publica que foi apropriada por alguém para ter publicidade por um breve período de tempo mas sim mais grave ainda pois é algo que deve ser destruída ou reinventada de forma tosca e bizarra anonimamente por que é nada, não significa nada, nem é ninguém, é nada. Logo é justo marginal que alguém passou por ali para pelo menos desrespeita la publicamente uma vez e revaloriza la dentro da marginalidade e da desclassificada
poluição urbana.Um futuro triste. .
O pai percebendo que os brinquedos do filho estavam quebrados e velhos, decide fazer uma surpresa e compra um brinquedo para presentea-lo. O menino ao receber o presente, não perde tempo e vai logo brincar com ele.
O menino se divertia feliz da vida e brincava normalmente até que , um coleguinha aparece brincando com outro brinquedo. Na hora que ele viu o brinquedo do coleguinha, imediatamente largou o seu e foi pegar o do coleguinha. Começou a brincar e brincou, brincou e brincou. Depois de passado algum tempo, ele se lembra do brinquedo, mas quando vai procura-lo não acha. Desperado ele começa a andar de um lado para o outro até avistar o brinquedo na mão do coleguinha que estava brincando feliz da vida. Imeditamente, o menino indignado corre e toma o brinquedo da mão do coleguinha e exclama; é meu!!
Lembrando dessa cena eu fico imaginando; quantos de nós não agimos como esse menino?
Passamos a vida esperando uma oportunidade nova, sonhando com uma vida nova, um emprego novo ou um relacionamento novo. Algo que nos traga alegria e nos leve a superar tantos fracassos que experimentamos no passado. Então nosso pai celestial decide nos abençoar e nos presenteia assim como o pai do menino fez, mas assim como o menino, muitas vezes não sabemos valorizar o que o pai nos deu e começamos a acha que aquilo q o outro possui é mais valioso do que o que o recebemos. No caso do menino, tudo não passava de brincadeira. Mas com a vida tudo é diferente e nem sempre conseguimos reaver o q perdemos.
Por isso valorize o que Deus te deu. E lembre-se que Deus nos da grandes presentes embrulhados em papel de pão. Por isso valorize! Pois o que muitas vezes consideramos como lixo, para outros é um tesouro. Amanha podemos ver alguém feliz com aquilo que jogamos fora.
Não tem sensação no mundo que descreva a rejeição.
É impotência misturada com carência a vontade de provar que tu é merecedor desse lugar. É gastar todas as energias e se ver na melancolia. É como estar numa noite fria, sem ter um cobertor, onde na vida não reconhecem o seu real valor e tu fica implorando por amor, pra que talvez um dia te vejam merecedor.
No mundo em que vivo as pessoas brincam umas com os sentimentos das outras de forma contínua ao longo dos dias.
O que aconteceria se gostar de alguém fosse uma opção?
Se não pudesse amar sobre a escolha do coração?
Se casar foi uma obrigação em uma determinação estação?
O que você faria? Como seria?
Talvez o sentimento pudesse ter algum valor se alguém conseguisse provar que amar é escolher sentir dor, que amar é uma escola do coração e nao de uma opção. Talvez assim esse não tivesse que seguir a regra de casar sem ter valor.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
