Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
DETALHES
O sol que reflete pelo telhado e dilata tua pupila
O cheiro típico
O infinito tido em minutos
E o que te impulsiona na vida
O mínimo valorizado como um grão de areia guardado num frasco
Um sentimento recíproco
Um dia inteiro vivido
Um beijo e um abraço
As pessoas, as circunstancias o ambiente podem até moldar quem vamos ser, mas nunca, nunca podemos deixar que estes formem uma versão final de nós.
VIDA SEM RUMO
Já são 6h da manhã, celular desperta, mas o corpo não responde e de repente em seus sonhos uma sirene te causa desespero e espanto, acorda sem rumo. Sem saber por onde começar, vai logo pegando o celular. Ligações perdidas do seu irmão que mora com a mãe em outro estado. O tempo é curto e não pode retornar. Trabalho, imprevistos, clientes, imprevistos, horário de almoço. Trabalho, mas não é visto. Coração bom, mas não é reconhecido. Simpatia, vira sinal de falsidade. Humilde, mas é visto como pobre. Dia fora de casa, quando finalmente chegou a hora de descansar. Opa! A ligação que infelizmente não pôde retornar. Tarde demais: _ Te liguei para avisar que a mamãe morreu e será enterrada às 5h dessa madrugada.
SENTIMENTOS NEGROS
Já me fiz de branco sendo negro;
Queria me sentir melhor...
Não era por mim.
Era menino e pensava como menino.
Já me sentir branco, mas continuava negro;
Era eu sem ser eu...
Era pequeno e nada discernia.
Cresci...
Conheci a causa e o valor da cor;
Tudo ficou claro, esbranquiçado.
Esclarecido...
Cor é apenas cor, jeito é apenas jeito.
Tudo não passou da ideia de um menino...
Que sentia medo do mundo...
Não se contente com pouco, se você acha que merece mais. Todos nós merecemos mais, mais atenção, mais carinho, mais importância, tolerância, respeito e admiração. (19/06/2017)
Valorize aquele que corre com você, independente da sua situação, valorize a simplicidade que você tem na mesa, e a grandeza do coração, desvalorize o que a sociedade impõe você a ter, valorize/preze a sua saúde, a sua felicidade, desvalorize bens materiais, coisas momentâneas, valorize sua família, que é quem vai estar ali quando você realmente precisar, não pessoas de momentos, pessoas de preço.
Entenda que você é muito feliz por ter saúde, ter o prato de comida sobre a mesa, só não se deu conta por felicidades/coisas surreais/momentâneas estarem sempre expostas aos seus olhos, com falso cheiro de felicidade, vendidas ao seus ouvidos, e talvez um pouco distante de suas mãos.
Pessoas especiais são como o dinheiro, você só valoriza quando teve trabalho pra ter, se vem de bandeja, você não irá valorizá, falo de dinheiro e de pessoas especiais.
Enquanto o mundo vende a ideia de que cada homem tem o seu preço, pela fé afirmo: nada compra a minha paz!
Nossa, verdade, o mais importante não aviso, que cabeça... Mas justifico que foi produto do meu descontrole quando aqui cheguei! Coração na boca, falta de ar, taquicardia. sentimento lançando como que por um sopro instantâneo que me acometera. e arrebatou, o que já me fascinava por dias seguidos produzidos por cordas vocais divinas e sempar, me moveu em saber qual seria á presença que esse anjo tinha em novas vidas qual sua imagem definida para cantar e encantar, erro meu foi imaginar um anjo como conhecemos na grande maiorias, em gravuras, catedrais entre outros.
Tão mágico sopro me trás então aqui, nas minhas manhãs tardes e noites vem me acompanhando, dotado de muito desejar aqui chego, mas não imaginava tão, tão impactante semblante coração literalmente foi á boca... o Fascínio que já existia, agora recebe dose incalculável de fascini
encanto... quimera me transporta como por toque mágico, só posso pedir "ABRA A JANELA" "MENINA DA SAI COMPRIDA" " SEUS CACHOS ME FAZEM DELIRAR desde então sonhar" " PELA ONDA, PELO VENTO, PELA ÁGUA, pelo sol, pelo amor" por onde desejar eu te sigo... então diante de tudo isso ontem eu perguntei... onde assino, (eu caso, sem pensar duas vezes, inundado por certezas e desprovido de medos)
"ININTELIGÍVEL" palavra que traduz o que não se explica, define o que não tem limites...
Na vida você pode ter conhecido alguém em qualquer lugar, diante de situações inesperadas, podendo assim ser surpreendido por um encontro ocasional. Como já falei anteriormente, não foi nada programado, então o fato de ter conhecido tal pessoa faz com que você aumente o ciclo social de amizades.
Então você para e pensa, “será que o cruzamento do destino dessas duas pessoas já estavam certos em acontecer?”. Sua mente te possibilita a fertilização da imaginação em várias direções, fazendo você ainda se indagar: Será que seria uma pessoa legal para mim relacionar? Seria bom conhecer maiores detalhes sobre a vida pregressa dessa pessoa e ainda saber se os objetivos na vida são os mesmos que os seus?
Nessa hora sua mente pode ficar confusa, mas a vontade e o desejo de tentar despertou certo interesse em você. Varios conflitos consomem sua imaginação, onde você não sabe identificar porque está acontecendo isso. Então você começa a ficar pensando em suas ações, onde não deveria se sentir de tal forma. Porém a situação lhe transporta constantemente para o momento do encontro e você sabe que está atraído, que o momento lhe proporcionou tal abalo psicológico.
Esse alguém pode ter invadido as barreiras de sua imaginação e ter feito seu pensamento flutuar, lhe deixando uma pessoa reflexiva e isso pode mudar a trajetória de sua vida, bem como seus objetivos a serem conquistados. O mais importante na vida é poder compartilhar os momentos de alegrias, tristezas e conquistas com a pessoa amada, jamais com alguém que não seja a outra sua metade. Então se você sabe de seus valores construídos ao longo dos anos de vida e quer ser uma pessoa amada, viver feliz, compartilhar os melhores momentos da vida, sempre analise as pessoas que você conhece e venha se envolver.
Muitas pessoas desprezam os verdadeiros sentimentos expressados por sua companhia, chegando ao ponto de desprezar valores morais e éticos. Sabemos que pessoas que não valorizam ou não mostram respeito a pessoa que lhe ama, que não se dedicam a pessoa que oferece um amor puro, poderão ser surpreendidas com a descoberta tardia de tal fracasso, pois será tarde...
O relógio da vida não para, ele avança constantemente, onde um novo tempo é reiniciado a contagem em cada volta do ponteiro. Portanto o amanhã poderá ser um novo dia para a pessoa que foi vitima tal infelicidade.
O arrependimento de tal comportamento do passado, não significa que a pessoa terá outra oportunidade para corrigir as ações passadas e ser amável, companheiro (a) ou sentimental... Então resta uma certeza e uma orientação: faça no presente, para que no futuro você não se arrependa de algo feito no passado. Jamais despreze um sentimento!
Às vezes o conselho não basta, temos que fazer para aprende, às vezes até sofremos por causa das nossas atitudes, bom quando se tem volta e da para concerta os nossos erros, mas é difícil quando o mesmo não tem volta, não há como concertar, só o que pode se fazer é esperar as consequências do erro. Pois Deus é justo, deixa nos plantar o que bem queremos e colher o que plantamos. E muita das vezes é dolorida a colheita, pois não machuca somente nossas mãos, mas todo o nosso corpo e às vezes vai mais além, machuca também o nosso coração.
Mas estou aprendendo com os meus erros. Olhando diferente para o que eu achava que era bom. Às vezes temos que passar mesmo por certas coisas, para aprendemos, aprender a do valor nas pessoas, nas coisas e a agradecer pelo o que temos e não ficar desejando o que não temos. Que bom que Deus é Pai e nos da à oportunidade de começa de novo, e nesta nova oportunidade quero fazer diferente.
Hoje percebo que tudo que eu tinha é tudo o que eu preciso, abri mão pra viver um momento. O momento que se foi, e junto com ele tudo o que eu tinha se foi. Tentando recuperar o que eu tinha viver como vivia, aliás, não viver como vivia, pois os meus olhos se abriram e agora eu estou vendo tudo com clareza. E tudo será melhor por que os olhos se abriram para a realidade a utopia se desfez, coloquei o pé no chão erguer a cabeça e estou disposta a começar de novo e agora vou vencer!
Eu não sei disputar... E na verdade eu odeio disputas!
Não disputo trabalho, não disputo coisas, não disputo pessoas... Não disputo o que ou quem está em situação de leilão.
Quem entra numa dessas comigo disputa sozinho e no final das contas ainda fica em segundo, se é que chega lá.
Coisas (e pessoas) de leilão são muito instáveis... Se está barato qualquer um leva fácil, se está caro ninguém quer. E na realidade em ambos os casos o que está em disputa mesmo é o preço que vale e não o valor que tem.
Joguinhos fúteis não me inspiram. Gosto do simples, porque no simples não há concorrências. O dia que eu quiser me desgastar com disputas, vou correr na São Silvestre, pois ainda que eu chegue em último, certamente vou terminar a disputa com mais saúde de quando a comecei.
(CUIDADO) o Amor é bonito quando você se doa e é recompensado, e não quando você se doa e é pisado, ninguém merece viver de migalhas, mais cabe a cada um saber o valor que tem.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
