Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 433028 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

“Se por um descuido você tropeçar,
que seja em um sorriso. E se cair, que
caia em um abraço meu.”

Inserida por PedroCunha

“Muito ou nada é quase
tudo ou sempre é de tudo
um pouco. Do nada.”

Inserida por PedroCunha

“Pensando bem...
O mundo anda tão mal, que
não custa nem um pouquinho
fazer um pouquinho de bem.”

Inserida por PedroCunha

A noite é um mistério, esconde a verdade
E mostra tristeza lançada pela lua
A noite revela-se...
Lágrimas caem da noite púrpura, céu acima
O céu chora em meu nome...

Inserida por Myukii-Yukishiba

momentos bom sorria...
momentos ruim sorria...
não importa o que aconteça sorria...
porque um sorriso pode aliviar uma alma, e sarar qualquer coração...
apenas um sorriso faz toda a diferença no dia a dia...

Inserida por BrunaCoelho123

De uma folha branca,
Nasce a inspiração,
Amor, paixão,
Revolta ou quem sabe
Um desabafo,
Uma palavra amiga.
Assim é a mente de um poeta,
Homem que vive e sobrevive,
De construir história,
Transpondo no papel quem sabe de pão.
Nas mãos apenas o seu instrumento de trabalho,
Ou por falta de trabalho,
Inspira-se no homem, na natureza,
Na beleza do que só ele enxerga,
Ou fantasia na sua arte de criar
Um mundo,
Que mundo?
O mundo daqueles que acreditam
Em um mundo mais justo e belo.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Não permita em hipótese alguma que seus sonhos sejam levados com o vento. Faça do vento um constante impulso para realiza-los.

Inserida por oliveira-ex

Um ser apaixonado é naturalmente irracional.

Inserida por IltamarTeixeira

Céu e o inferno existem, inferno pode ser um coração fechado e magoado, onde as pessoas ouvem apenas choro e ranger de dentes, ou um céu, onde as pessoas encontram acolhimento e se sentem bem por morar nele.

Inserida por VilmarBecker

Eu tinha acabado de visitar o nosocômio, com Anitta, um hospício na verdade, um depósito de gente, era o que era e é. Anitta, depois de tudo aquilo, do nosso sofrimento, ela havia ido, como sempre vai e irá sempre ir, com suas exclusivas verdades, é assim e assim será, por todo sempre. É como uma frase bíblica, um evangelho apócrifo, era Anitta. Eu ficara depois de todas as despesas, com tão pouco dinheiro, que não sabia bem o que fazer. cheguei em casa e definitivamente queria sair. Havia na cristaleira uma garrafa velha de rum,era um rum dominicano e nunca tive coragem de bebê-lo, afinal havia sido criado para fumar e beber os cubanos. Sai, pois não havia qualquer alternativa..

Inserida por robertoauad

horizonte vazio
sentido esquecido
da minha alma fria
um resquício da minha vida.

Inserida por celsonadilo

Se você quer ser amada por um príncipe encantado, comporte-se como uma princesa.
#Olhares

Inserida por brunoolhares

Empresa, Cidadania e Responsabilidade Social

Vivemos em um mundo capitalista, o capitalismo é justamente alimentado pelo consumo, com isso a empresa que produz tem que vender, tem que lucrar, a palavra da empresa é LUCRO! Mas lucro limpo, ou será o lucro com desvios de verbas de dinheiro público, aplicado em licitações fraudulentas e superfaturadas?
Muitas empresas contribuem com a corrupção e negociatas com os governos que as aceitam!

Inserida por LuLBueno

A lembrança é um professor que escreve sempre no vazio de uma mente

Inserida por EneioPereira

Difícil

Como andar JUNTOS quando um vai para a direita e o outro para a esquerda?
Como sonhar JUNTOS quando um não crê nos sonhos?
Como crescer JUNTOS quando um não quer crescer?
Como amadurecer JUNTOS quando um não conhece o respeito a dois?
Como amar JUNTOS quando um se quer sabe oque é o AMOR...

Inserida por LuLBueno

Que Deus em seu infinito espirito de amor e paz, pois quem falou que nosso Deus é de ira é um infame e mentiroso, ele é de misericórdia e Pai. Agradeçam seu despertar e ao Sol que o aquece e à Lua que esfria e adormece. Afinal somos filhos desse Pai glorioso e grandioso, que tenta em todos momentos nos afinar a bússola para que não nos percamos nesse indecifrável e imenso oceano onde navegamos com a vida. Estejam em paz!

Inserida por Marques880

"Nem sempre um fraco é um pilantra, mas todo pilantra é sempre um fraco."

Inserida por Puresa

█ SAGRADO E PROFANO

De posse de um conhecimento meramente especulativo e segundo um conjunto de regras ou leis, precariamente estabelecido como isento de falha, erro ou defeito, o indivíduo, com simplismo ou impropriedade, atribui os atos próprios como sagrados, e os de terceiros, se não lhes agradam, como profanos. É uma prática um tanto quanto precipitada porque é costumeira a condescendência com as próprias atitudes, bem como a contundência com as do próximo.

É oportuno esclarecer que neste texto não é atribuído ao profano o caráter clerical e sim o traço distintivo daquilo ou daquele que deturpa ou viola as coisas e direitos individuais; da mesma forma, ao sagrado é conferida a qualidade peculiar daquilo que se sagrou pelo uso e costume como bom para o espírito e/ou para o intelecto. As nossas palavras não se abeiram, pois, da Teologia, do Cristianismo, da Teosofia ou do Iluminismo.

O mundo está repleto de pessoas que julgam que sua faculdade de agir e também o resultado de suas ações são invariavelmente corretos; que seus vícios não se caracterizam como tal e que todos os pontos negativos que se somam em seu currículo aconteceram por obra e culpa alheia. Para estes, a vida estabelece como direito legítimo ou mesmo suposto, que se faça uma escolha, e a preferência rotineiramente se situa entre o profano e o sagrado; entretanto, qualquer opção por um ou por outro resvala numa certeza irrevogável: escolher uma coisa é renunciar a todas as outras.

Sob ótica geral, talvez para muitos, o sagrado e o profano, não se qualifiquem como tal e tampouco como prioritários, no entanto, um ou outro pode colocar-se nos pequenos detalhes que dão consistência ao dia a dia. Assim, os que estão afeitos a atitudes impolidas, escolhem o profano porque está de acordo com o seu caráter, mesmo porque a postura descortês é aparentemente mais rentável e pouco esforço exige; sem dúvida que para estes é mais satisfatório a recusa em ser perturbado pelo mundo e pelas pessoas ao seu redor, do que ceder espaços, muito embora por várias vezes e variados motivos se decidam por perturbar tudo e todos e ocupar espaços que não lhes correspondem.

Em determinadas situações a opção apoucada tomada por alguns nanicos é movida pelo ego (ísmo ou centrismo), que reclama direito ilegítimo, forçando que outros se tornem seus ser-viçais ou que se submetam à sua vontade - deteriorada por princípio e corrompida pela prática.

Para outros, é o da apatia, o estado de prostração e moleza. Para estes, o sofá é útil frente à televisão e quase não se presta ao exercício do acolhimento e troca de ideias com os que lhes compartem o lar. Em qualquer situação, diálogo recusado é entendimento perdido. Descartar a gentileza e a prosa significa desprezo à perfeita convivência. É oportunidade posta de lado, sem considerar que esta não costuma se repetir e quando repete, o objeto para o qual converge o desejo, provavelmente já terá perdido o sabor.

Profanidade a encontramos no homúnculo que incontáveis vezes escolhe não prestar reverência às pessoas ao negar-lhes o cumprimento, a cortesia, o sorriso, o pedido de desculpas; também é profana a usurpação de espaços restritos ou especiais, não permitindo o direito aos quem têm direitos.

Os que vivem em sociedade ou em comparticipação temporária ou demorada de espaços tem o dever, como elemento integrante, de conhecer e observar os costumes da vida social. Os que se recusam agir ignorando as formalidades e procedimentos que retratam boas maneiras e respeito entre os cidadãos, devem se encaminhar urgentemente ao adestramento...

A vida é uma sequência de uniões e separações. Por opção, por imposição ou necessidade ficam para trás, às vezes sem oportunidade de despedida, pessoas, lares e empregos, cuja satisfação deles advindos seria prazeroso usufruir por longo tempo. Se levadas a sério, todas as uniões serão sagradas, porque representam a somatória ou a multiplicação de bens que engrandecem ou esclarecem os agregados; de outro lado, os reciprocamente afastados por di-vergências ou desavenças, não devem jamais assumir o caráter de profanos, ou seja, cada qual atirando para todos os lados na esperança de que o outro seja atingido.

Lao-tsé, filósofo chinês que viveu no século 4º antes de Cristo afirmava: “a bondade nas palavras cria a confiança, a bondade nos pensamentos cria a plenitude, a bondade nas doações cria o amor”. O ensinamento é oriental, mas a sua prática deveria abranger toda a humanidade. A palavra compreensiva entrelaça a amizade e não a deixa esvair-se. O pensamento sensato organiza e rege a harmonia e o equilíbrio mental. A doação é a materialização do amor. Agindo assim fugimos do profano e adentramos ao sagrado. Necessitamos falar e ouvir palavras doces para que a vida manifeste todos os valores que o profano tenta ocultar. É urgente disciplinar pensamentos e projeta-los quando o sagrado lhes dá matizes multicores. A doação é o braço direito da caridade e assume a fisionomia do sagrado, pois que é a manifestação a sobressair o amor ao próximo e a resumir o amor a Deus sobre todas as coisas.

A vida não é apenas o que nos acontece, o que fazemos acontecer ou o que se recusa acontecer. Ela é a somatória dos momentos que se arquivaram no passado, dos momentos que impulsionam o presente em busca do futuro. Mesmo que esses momentos não sejam tão bons como é o desejo que fossem.

Cabe a cada um administrar a própria felicidade ou tristeza. Alegrias e mágoas são condimentos que temperam o dia a dia às vezes sem consulta ao paladar, e sempre por questões de sobrevivência é aconselhável aceitar o tempero por mais apimentado que seja.

O filósofo alemão Friedrich Nietzche, talvez escorado pela revolta, afirmou: “Deus está mor-to”. Não sabemos com que autoridade tenha firmado esse atestado de óbito. Talvez as suas palavras retratem uma alma atolada na solidão, talvez vitimada pela indiferença e desprezo, talvez ferida em suas mais caras aspirações. Hoje nos sobra a certeza de que morto está o filósofo Friedrich e que Deus permanece vivo em bilhões de corações.

Há pouco mais de dois mil anos, um Homem veio ao mundo para pregar amor, bondade, perdão e humildade. Muitos aprenderam, outro tanto, não! Para os que se demoram aprender, o profano lhes é sagrado; para os que pela conscientização guardaram na memória e nas atitudes esses ensinamentos, o sagrado lhes é profundamente sagrado.

Autor: Gérson Gomide

Inserida por GERSONGOMIDE

O que transformará um país é uma visão de educação qualitativa como base da nação. E educação de qualidade é ensinar o ser humano a ter consciência crítica, saber analisar situações e tirar suas próprias conclusões, coisa que um fraco governo não estará interessado em fazer.

Inserida por FernandoSoares

Hoje o vento bateu em minha janela
Me indicava um caminho, uma direção
Elevei meu olhar ao horizonte para ver,
Percebi que o caminho me levava a você

Busquei minhas asas e voei para o céu
Um universo em que as estrelas era corações
Chorei em prantos não contive a emoção
Vi em minha frente um coração que mais forte veio a bater

O meu ficou acelerado e um sorriso em meu rosto veio a resplandecer
Ao ver que a dona desse coração era você
Um jardim em minha imaginação floriu,
Uma rosa vermelha se abriu indicando que o amor em mim ressurgiu

Fiquei cego com sua beleza que me encantava
Tinha certeza que viver sem você não dava
Me coloquei em sua frente para dizer
Que minha vida não é nada sem você

Seu olhar com meu veio a encontrar
Uma lágrima de emoção em rosto pois se a rolar
E um beijo com delicadeza você me deu
Para me dizer que você era minha Julieta e eu o seu Romeu

Inserida por GuilhermeJose