Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Lembre-se de que só existe um tempo importante e este tempo é agora. O presente é o único tempo sobre o qual temos domínio.
A pessoa mais importante é aquela que está à sua frente.
E a coisa mais importante é fazer essa pessoa feliz.
Quando o homem nasce, sua mente compara-se a um papel em branco, que vai sendo preenchido conforme suas experiências.
A humanidade é a melhor fraqueza de um vampiro. Não importa quão fácil é desligar isso, ela continua tentando encontrar seu caminho de volta. Às vezes eu deixo.
Posso trazer lágrimas aos seus olhos e ressuscitar os mortos. Eu me formo em um instante e posso durar uma vida.
O que eu sou?
Uma memória.
Um homem inofensivo não é um homem bom. Um homem bom é um homem muito perigoso que tem isso sob controle voluntário.
Um homem é chamado paciente não porque foge do mal, mas porque aguenta um mal presente de forma honrosa; isto é, sem ficar indevidamente triste por isso.
Um suspiro profundo sai de dentro de mim quando a imagem do seu sorriso vem na mente. Uma lágrima atravessa meu rosto cansado, todas as madrugadas que passo pensando em você. Um grito de dor fica preso em minha garganta, quando vejo que você está bem sem mim. E o meu coração se parte à cada vez que vejo você, pois sei que nunca mais nos falaremos outra vez. Sei que nunca mais me procurará, nunca mais me olhará da mesma forma, sei que seu coração não vai bater acelerado quando me ver e que nunca mais irá transbordar. Por que eu sou orgulhoso demais para admitir que amo você. Mas por dentro eu grito as três palavras mais importantes da minha vida, só que elas ficam presas em mim e ouvem a si mesmas, no eco que insiste em se repetir dentro do meu coração, e ele diz: eu te amo. Sou orgulhoso demais pra admitir que sentirei sua falta, que sentirei falta das suas manias e daquele seu jeito de falar e outra vez mais uma lágrima vai escorrer do meu rosto cansado, mas sempre pensando em você, pensando no que poderíamos ter sido, no que não fomos. E com o coração partido e orgulhoso demais pra admitir que preciso de você, eu vou deixa-lá, esperando que ouça meus gritos silenciosos pedindo, implorando, que por favor, fique. E saiba que eu sempre irei amar você, a sua risada, seus olhos, sua pele. Eu sempre vou te amar por inteira, desde o pé até a cabeça. E mesmo que esse mundo se acabe e consequentemente, nós dois juntos com ele, eu nunca vou deixar de sentir amor por ti. Porque ele vai além de qualquer lei da física, nem Charles ou Darwin podem explicá-lo. E independente do que aconteça, eu sempre vou amar você pelo resto da minha existência, com todas as minhas forças. Para sempre.
- Além da Física
Saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora. Seria muito simples acenar um ‘tchau’ e contentar-se com as memórias, com o passado. Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.
Saudade não é olhar pro lado e dizer “se foi”. É olhar pro lado e perguntar “cadê”?
Thereza
Em memória de minha irmã, Thereza Motta Morgan
Em um número uma vida acaba,
e substitui um nome que fica
apenas na lembrança de alguns,
de quem foi, que fez, o que amou,
e o quanto a amamos.
São sombras, apenas cinzas,
de quem antes foi paixão,
esperanças, sofrimentos, alegrias.
De sua energia florecerão vidas
como novas flores, e será eterna.
Pensar em segurar um coração é o mesmo que imaginar segurar o vento com as mãos e separar um grão de poeira ou tentar mudar o rumo do oceano, coração só ama, não se prende!
Ilusões (I)
Hoje, voltei dez anos
em meu passado,
e vi um sonho,
que foi presente,
mas nunca
foi futuro.
Ilusão-criança,
que brotou um dia
(eu juro)
da espontaneidade
de um ideal
(paternal).
Voltei dez anos,
de espanto
e em pranto,
estarrecido
meço a extensão
do nada.
Calculo em milhões
de números,
a multiplicação,
fantástica,
do zero pelo zero.
A imagem juvenil
do que fui, confunde-se,
desfocada, na angústia
do que sou.
Um presente-passado,
sem futuro,
a enterrar
em profundas covas
as provas
de um erro.
E do sonho
desperta a figura
de um covarde
que treme e arde
de revolta,
mas cala.
(1972)
O problema é ficar completamente no escuro. Você ficou incomunicável e esqueceu de deixar um manual de instruções sobre como viver sozinha depois de te conhecer.
Não Sou Um Personagem
Já chorei por amor e ódio...
Ah! De tanto rir também...
Já briguei sem motivo
E até humilhei alguém...
Já levei fora e já dei também...
Fiquei com quem não devia
Deixei partir quem muito queria...
E com certeza,
Das poucas que tenho na vida,
Ainda hoje me amaria...
Já conheci um anjo e a ele
Entreguei minha alma
Recebi muito amor por um tempo
Para a eternidade muita mágoa...
Conheci o céu e a felicidade
Até o fatídico dia em que
Conheci o inferno e a maldade...
Os primeiros frutos do amor
E os demais...
Da dor da saudade...
Já fui julgada...
Julguei e condenei a mim
Fiz de meu corpo,
Meu cárcere sem fim...
Minhas colegas de cela
Desilusão, mágoa e saudade...
Ás vezes deixam-me
Conversar com a vizinha
Chamada Fé, irmã da Esperança,
Que em nossos cochichos
Promete-me um amor de verdade...
Meu coração só eu conheço,
E o quanto dói
Só eu sinto
Não sou um personagem!
Em minhas veias corre sangue...
E quem pensa o contrário
Não pensa, acredita em bobagem...
Caso
Pode ser mais um capricho
pode ser uma paixão
pode ser coisa de bicho
pode não.
Pode ser já por destino
pelos astros, pelos signos
por uma marca, uma estrela
talvez já estivesse escrito
na palma da minha mão.
Talvez não...
Talvez até nem fique
nem signifique nada
nem me arranhe o coração
pode ser só uma cisma
pode estar só de passagem
Ou não.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
