Um dia Serei Amada

Cerca de 397940 frases e pensamentos: Um dia Serei Amada

Tudo muda e até mesmo o que achávamos que seria eterno um dia pode acabar.

Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro
E fizesse parar de chover nos primeiros erros.
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol.
(Primeiros Erros)

Capital Inicial
Música Primeiros Erros

No começo eu esperava, que viesse alguém, um dia. Não veio nada, não veio ninguém.

Um dia sem sorrir é um dia jogado fora.

Sébastien-Roch Chamfort

Nota: Paráfrase de um pensamento de Sébastien-Roch Chamfort, atribuído erroneamente a Charles Chaplin.

...Mais

'Se você relaxasse por um segundo, e parasse de procurar a pessoa ideal, poderia um dia acordar do lado de uma.'

Era uma vez um amigo meu.
Um certo dia, um amigo meu abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este - disse o meu amigo - não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou na peça, e acariciou a seda macia e a renda.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em New York, uns 8 ou 9 anos atrás. Nunca a usou.”
“Estava esperando o momento certo, a ocasião especial para poder usá-la.
Bom, acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objetos que levaria para o cemitério.
A sua esposa havia morrido de repente.
O meu amigo olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial,
cada dia que vivemos é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa. Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias.
Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.
As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu vocabulário, se vale a pena ver e ouvir é agora.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.
Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal entendidos do passado.
Gosto de pensar que, ela poderia ter ido degustar o seu prato preferido naquele restaurante chinês que tanto gostava.
São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Chatear-me-ia pensar que deixei de abraçar bons amigos que “um dia destes” reencontraria-os.
Chatear-me-ia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era “um dias destes...”,
Chatear-me-ia, e deixar-me-ia ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente frequência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar, esquecer, ou conservar, algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa é especial.

Um dia sem você é como um ano sem chuva

Bom dia! Que Deus, na sua infinita sabedoria, nos conceda um dia repleto de paz, alegria e felicidade. Confie, tenha fé! Às vezes parece impossível, mas pra Deus tudo é possível.

A dor da perda é implacável... como uma flecha, só quem um dia perdeu pra saber o estrago que fica no coração...

Se um dia alguém der em cima de seu namorado e lhe vier o ciúmes, reflita:
Quem beija ele? Quem abraça ele?
Quem está com ele? Quem ele liga e diz que ama? Com quem ele passa os finais de semana? Com VOCÊ!
Então, espera aí, quem é mesmo que está com ciúmes?

"Tenho que parar de associar músicas a pessoas. Um dia a pessoa faz merda de estraga a música que eu gosto."

Ceticismo

Desci um dia ao tenebroso abismo,
Onde a Dúvida ergueu altar profano;
Cansado de lutar no mundo insano,
Fraco que sou, volvi ao ceticismo.

Da Igreja - A Grande Mãe - o exorcismo
Terrível me feriu, e então sereno,
De joelhos aos pés do Nazareno
Baixo rezei, em fundo misticismo:

- Oh! Deus, eu creio em ti, mas me perdoa!
Se esta dúvida cruel que me magoa
Me torna ínfimo, desgraçado réu.

Ah, entre o medo que o meu Ser aterra,
Não sei se viva pra morrer na terra,
Não sei morra pra viver no Céu.

Augusto dos Anjos
ANJOS, A. Eu e Outras Poesias. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1998.

Um dia talvez, tudo fará sentido, ainda não entendi o porque um dia lindo se tornar uma noite fria e escura, você poderia ser meu lindo sol da manhã, mas escolheu não ser.

Para ser sincero eu sou um pouco louco, eu admito isso. Nunca foi o Sr. Certinho de todo dia. Eu sempre exagerei um pouco em tudo na minha vida. Mas a coisa mais engraçada são as pessoas fora da indústria que acreditam no que a indústria escreve sobre mim. Eu acho isso difícil de engolir.”

"ANJO AMIGO DESEJO UM LINDO DIA"
As raízes do amor penetram fundo e vão longe, são artérias que nutrem nossas vidas, e por isso devemos cuidar para que recebam a água e o sol de que precisam para alimentarmos.
Quando você põe no mundo alguma coisa boa, alguma coisa boa volta para você alguma ocasião em que você se sentiu nutrido pelo amor dos outros! Tudo na Natureza é espontaneamente generoso.
Podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento.
Quando agimos generosamente, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e na quantidade sentimos generosamente, a doação é espontânea e invisível pensamos generosamente, compreendemos que a alegria de dar e capacidade plena de receber são partes de uma única dádiva.

E um dia se atreveu
A olhar pro alto
Tinha um céu mas não era azul
No cansaço de tentar quis desistir
Se é coragem eu não sei

Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência

E um dia decidiu, quis terminar
Só mais um gole e duas linhas horizontais
Sem a menor pressa
Calculadamente
Depois do erro a redenção

Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência

"...Me disseram, um dia, para eu não esperar do outro aquilo que ele não poderia me dar. Esperei anos por isso, apenas para poder entender o por que..que nem sempre vem de imediato, mais que de alguma forma sempre aparece...Percebi que, nem sempre o que você quer receber é o que o outro quer dar, e vice-versa. A vida é uma escola, os problemas a sua prova, e as inúmeras situações são as matérias, mas nem sempre passamos e nem sempre somos reprovados. Vida. Tive tanto medo desta a ponto de parar de viver. Já quis por um momento desistir do que ela me proporcionou e dos desafios que me concedeu. E agora, estou a frente de mais um deles

O dia que te conheci ...

O dia que te conheci foi um dia especial
estava a tempos sem sentir o que senti
seus sorrisos e seu jeito maroto
me fizeram sorrir me encantaram

me fez perceber que estou aqui
que o tempo passou e me fez sorrir
acreditar que mesmo depois das tempestade
ainda a tempo para a calmaria

o que posso dizer e que hoje
vc foi muito especial para mim
fez meu coração se aquecer
minha alma vibrar
e voltar a me encantar

nao sei onde isso dará
mas hoje so por ter conhecido vc
ja valeu a pena .....

Podemos nao ter tudo o que queremos
mas um sorriso seu já é meu ..

O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.

‎E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: ‘Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e sequência’ – [...] Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal em que lhe responderias: ‘Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!’.