Um dia Percebemos Mário Quintana
Quando perdemos alguém querido, percebemos o quão breve a vida pode ser. Mas logo esquecemos e voltamos a desperdiçar nosso tempo.
Até perder a reputação, não percebemos o peso que ela tinha, nem o que a liberdade realmente significa.
Se refletirmos um pouco sobre nossas ações cotidianas, percebemos que muitas das vezes nos importamos mais em agradar os de fora doque a nossa família, e isso é péssimo! Pois os de fora não estão preocupados como você e sua família estão na verdade pois se assim fosse seríamos mais valorizados ! Não digo isso para induzir alguém a não ajudar ao próximo, pois ajudar ao próximo é o mínimo que podemos
fazer , mas digo isso com intuito de não sermos bons demais com pessoas egoístas !
A constância é uma virtude de alicerces.
Ao percebemos o alicerce que a constância do ser nos concede em todos os caminhos da vida, passamos a conectar de maneira assídua a energia magistral.
Fodidos estamos sempre, só não percebemos porque vivemos camuflando nossas dores o tempo todo.
Nós só as enxergamos em nossos momentos de fragilidades e são nestas ocasiões em que mais devemos depositar nossas forças em Deus.
Estamos tão acostumados com o sofrimento que quando alcançamos uma cura, até nos sentimos desconfortável com a ausência dele.
Entendam, por trás de um excesso sempre haverá uma falta.
Para aqueles que sofrem de algum transtorno emocionais, vocês são maior exemplo de força e coragem.
Tiramos os olhos do nosso trabalho e percebemos que não há como ganhar no sistema quando o próprio sistema está quebrado.
Quando somos felizes um dia e não percebemos, queremos que tudo volte novamente, e essa vontade de voltar nos cega o bastante para não vermos o quanto somos felizes.
Desabafo!
Queria relatar aqui um pesar, pois quando percebemos que algumas pessoas quando Desaparecem, sem dizer nem até logo ou sem dar um parecer fica uma lacuna, na alma, no coração.
E ainda quando isso acontece de modo abrupto, sem corpo, sem imagem, sem nada,
a única resposta é a pergunta.
Porque? Onde está? O que aconteceu?
Isso acontece todos os dias por aí, com alguém, e até ficamos com sentimentos de incapacidade e inutilidade pessoal.
Mas está sendo assim com um amigo e aí como não sou digno de pedir nada ao Criador, e ainda mortificado digo Sou Grato.
Declaro-me a ti Vida!
Peço que tú restitua quem tu gerou ou mostre um sinal.
Pois quem reclamo não vemos já há algum tempo, e por esse rogo-te, devolvas por Amor.
Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.
Muitas vezes percebemos quando nossa jornada está chegando ao fim. O que não sabemos é para onde ela está nos levando.
O Preço do Amadurecimento: O Valor daquilo que se Perde.
Só percebemos o verdadeiro valor e sentido da vida quando, dia após dia, ela escapa por entre nossos dedos, sem que possamos fazer nada para detê-la.
Só percebemos o valor da nossa saúde quando a negligenciamos e a perdemos, esquecendo de cuidar dela a cada instante.
Só percebemos o valor do amor e de ser amado quando somos injustiçados, rejeitados e desprezados por aqueles que mais amamos.
Só percebemos o valor da paz quando estamos imersos em angústias e tribulações que a roubam de nós a cada momento de nossa breve existência.
Só percebemos o valor da felicidade e da alegria quando a tristeza e a depressão ocupam seu lugar, tornando nossa vida vazia e sem propósito.
Só percebemos o valor do afeto e dos afetos sinceros quando sentimos a saudade dilacerante que nos consome a cada dia.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Criamos a segunda chance, mas não percebemos que ela passa como se fosse à última. Eu digo que somos imprudentes nas chances que temos, e deixamos para outras mãos.
Temos tanto pavor do fim do mundo, e não percebemos que todos os dias o mundo acaba para milhares de pessoas... Algumas delas, bem perto de nós.
A V C A
Só percebemos a fragilidade humana, quando a tragédia se avizinha, ou bate em nossa porta.
Pode ser que, os minutos gasto com este texto, sejam o suficiente para identificarmos o quão distante estamos de nós mesmos.
Não quero que você pense que sua vida está por um fio, mas preciso que tomes a consciência que a vida é uma incerteza constante, e o que temos para fazer, precisamos fazê-lo hoje!
Presenciei uma pessoa de meia idade com seus movimentos limitados em consequência de um acidente vascular cerebral, ahh! quanta vida pela frente, pensei, chorei por dentro, lamentei....
De fato, quando não dedicamos tempo para cuidar de nossa saúde, seremos obrigados a perder tempo com nossas doenças.
Não me prendo a junção dos fatores fisiológicos e emocionais que culminaram no ocorrido, mas reforço o sentimento de paz, por ter feito tudo o que se deveria, antes do mal que lhe sobreveio.
A importância de darmos nosso melhor, de priorizar aquilo que realmente importa, Criticar menos, abraçar mais, elogiar mais em vez de apontar falhas, e viver com capricho, faz toda diferença.
Capricho é fazer o melhor com as condições que se tem no momento.
Melhorar é uma meta vital, renovada a cada patamar alcançado, e viver com capricho torna o intangível uma realidade possível e agradável.
AVCA, a vida começa agora, sim estamos existindo, passamos a viver quando deixamos de agir no automático, quando decidimos o rumo que queremos, pois o futuro se torna muito agradável para aqueles que vivem extraordinariamente o presente.
É nos meros detalhes, nas coisas ínfima, nas maiores besteiras do mundo, que nós percebemos o valor que você tem para as pessoas. Elas te largam de mão sem um motivo plausível e não fazem a menor ideia do que podem estar perdendo por suas próprias mãos. Mas não grila não irmão, um dia a ficha vai e essa pessoa vão dar graças por ter você na vida delas.
Quando Percebemos que o amor que sentimos por alguém irá prejudicá-la por causa do amor, a pior parte, é renunciar esse amor pra poder vê-lo feliz, e essa é a verdadeira prova de amor que podemos encontrar. 💔
Muitas vezes perdemos tempo com coisas que nem percebemos o tempo que perdemos e no fim sempre falta tempo! Se não controlarmos no nosso tempo, o tempo nos controlará!
Percebemos a sede de um nascido de Deus, quando o seu interesse é despertado pelas coisas espirituais com mais intensidade e pelo desejo de relacionar com Jesus Cristo com mais profundidade, isto é perceptível quando ao ser convidado para ir juntos à oração, o coração começa a palpitar na certeza que as portas da pessoa divina do Espírito Santo, estão abertas para esta aproximação.