Um dia Percebemos Mário Quintana
"Percebemos a quantidade tempo que perdemos com pessoas vazias, fúteis e sem propósito quando conversamos com elas e saímos da conversa piores do que entramos."
A jornada de autoconhecimento começa quando percebemos que muitas vezes preferimos morrer numa prisão conhecida do que viver uma liberdade desconhecida.
Percebemos que amadurecemos, quando admitimos que os avisos de nossos pai, estavam certos. Porém, o humano é tão fraco, que muitas vezes não seguimos o aviso do próprio Deus. Ele me avisou.
Passamos a vida inteira vivendo com os olhos fechados, dia a dia no automático, se quer percebemos uma folha balançar com o vento, já parou para sentir a vida por um instante?Observar os movimentos, um pássaro voando, uma formiga andando, o que as pessoas ao seu redor estão fazendo, conversando, rindo? Quando fizer isso vai perceber que viveu dormindo a vida inteira, desperte... faça desse movimento uma rotina, não se permita sair desse mundo de mãos vazias.
Quando entendemos o poder das palavras e percebemos que podemos escolher o que pensamos e falamos, nossas vidas podem ser transformadas.
Quando amadurecemos para a vida , e percebemos que a responsabilidade é só nossa,não podemos culpar mais ninguém.
É na indiferença e na falta de apoio que percebemos a verdadeira profundidade das conexões que cultivamos.
"Políticos e piadas têm algo em comum: muitas vezes, só percebemos a falta de graça quando já estamos no meio."
Nossos melhores sonhos, transformam em realidade quando percebemos que são compostos por momentos forte de nossa origem.
Se convivermos com um gatinho por bastante tempo, aos poucos percebemos que não é que nós o criamos, mas sim que ele nos permite desfrutar do privilégio de sua companhia.
Percebemos que o perdão cumpriu sua jornada, sendo enviado ou recebido, quando o fato não nos emociona ou maltrata mais... Está guardado, afinal não foi amnésia que liberamos ou acolhemos, mas sim o entendimento dado pelo Pai que perdoar e ser perdoado é manter o amor divino ativo em nós ... E no outro. Seguimos nosso caminho com paz, com a lição sobre escolhas... Sempre haverá uma lição no perdão... Sempre ...
“Quando meditamos, logo percebemos que a mente, os sentidos e o ego nunca existiram, porque eles realmente não existem.”
Na realidade nós somos os nossos valores e virtudes. Percebemos os valores e virtudes através do posicionamento. O ambiente que é o contexto influência a pessoa elevando seu nível de percepção no primeiro momento.
Quando percebemos que temos exatamente zero culpa pela projeção de personalidade inventada sobre nós, por pessoas que somente nos (des)conhecem "entre telas"a vida flui.
Somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não
percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer.
É o que nos faz sermos melhores.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
"Ao abraçarmos nossas limitações, percebemos que elas nos tornam mais fortes e resilientes, provocando nosso crescimento e aprendizado."
