Um dia Percebemos Mário Quintana
Há um discurso reinante com características de ofensa e descrédito de contra quem pensou contrário do senso comum referente ao que ele acha completamente certo nas suas convicções, essas pessoas, normalmente, defendem a africanidade, cabralismo, teorias mirabolantes de pretos e brancos. Os que realmente conhecem sobre esses assuntos debatem e ensinam sobre, não mostram ser dono de África e Cabral. Até porque, há tanto por onde argumentar que não há espaço para deselegância.
"Não tenho muitos amigos, mas não faço questão de ter amigos ou parentes que disseminam e replicam ódio, admito e respeito todos que pensam diferente de mim, mas não admito mais homofóbicos, racistas, segregadores e afins... Pessoas que achincalham o próximo simplesmente por se acharem os donos da razão e do direito de ofender por prazer, explicite, diga o que pensa, mas mantenha a civilidade, integridade e austeridade, tente merecer o respeito dos seus pares e próximos."
(Mário Luíz)
Já é tempo de pararmos de agir com malandragem, já é hora de cada cidadão encarar e se conscientizar que o famoso e famigerado "JEITINHO BRASILEIRO" é falha de caráter, parar de ludibriar e exigir o mesmo, ao invés de usar o famoso e mal visto lá fora "jeitinho brasileiro". Sejamos éticos sempre!De uma forma que quando nossos filhos pensarem em honestidade, integridade e justiça, lembrem-se de nós.
(Mário Luíz)
Que religiosos larguem suas doutrinas, seus dogmas, suas Bíblias, seus Livros Sagrados, o termo "Deus" na boca,e pratiquem na prática e não na teoria dentro de seus templos, a solidariedade, fraternidade e mais humanidade... Menos eu, e mais eles!
(MárioLuíz)
"Nos números entrelaçados e nas formas geométricas, encontro a poesia do universo escrita em linguagem matemática, a mais sublime das artes criadas pela mente humana."
- Antenor Mario
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
Ampliando o pensamento anterior:
Se você faz aplicações no mercado financeiro, com toda a certeza está sendo atendido por empresas intermediárias altamente lucrativas.
Não importa que sejam gurus, gabirus, brucutus ou urubus, você precisa atentar para algumas coisas importantes e proceder de forma cuidadosa.
Saiba, por exemplo, que o departamento mais bem montado, que atua diuturnamente 7 dias por semana, com equipes altamente competentes é o Departamento Jurídico.
Você certamente está sendo atendido por consultores ou assessores que podem ser desde executivos, empregados, contratados até aglutinados. Chamemos estes experts de assessores.
Note que dificilmente os contatos são por escrito. Esses assessores gostam de conversar ou mandar mensagens de voz e induzi-lo também a falar.
Seja bastante cuidadoso com o que fala. Tudo o que você fala é cuidadosamente armazenado e catalogado. Aqui, como na Polícia, tudo o que você fala poderá ser usado contra você (no contexto ou fora dele) ...
Quando procedimentos complexos (montagens de opções, por exemplo) começam a dar errado (prejuízo) existe sempre a proposta de novos procedimentos para superar o azar. Cuidado, isso pode ser uma bola de neve, sempre crescente!
Não diga jamais que você confia no de cujus e que você nem precisa olhar o que lhe é proposto (até porque, não entendendo do assunto, seria dispensável). Melhor dizer: “se você garante que isso vai funcionar, pode fazer”.
Também não caia na besteira de fazer de seu assessor um confidente...
Se você se rebela contra a situação negativa, o seu amigo sai de cena e aparece um mais graduado para provar que você está errado.
Seja duro “sin perder la ternura” ...
Se a coisa piorar, escolha muito bem o seu advogado e não aceite pagamentos integrais à vista...
Alguns juízes, considerando a importância da intermediária, podem achar que você é um esperto que quer abusar da integridade moral da empresa...
E.T.: Como posso ser acusado por difamação, apresso-me a negar tudo o que disse acima.
“A Bíblia condena a hipocrisia e enfatiza a necessidade de coerência entre fé e atos. Jesus criticava escribas e fariseus por não aplicarem as Escrituras em suas vidas. Religiosos que não seguem o que pregam, mostram discrepância entre palavras e ações, falam sobre caridade, mas exibem falta de empatia, generosidade e humildade, julgam e excluem outros. Tanto religiosos e Ateus têm defeitos e virtudes, mas nós ateus não nos escondemos atrás de um ' livro sagrado’ enfrentamos as consequências de nossos atos aqui mesmo, sem contar com a certeza de perdão ou recompensa celestial.”
