Um dia Percebemos Mário Quintana
O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.
Homens ruins criam guerras em nome de nações e religiões visando enriquecimento próprio. Senhores religiosos e ateus acreditem, o Planeta não está nem aí para deus, cristo, igreja, diabo, qualquer religião ou divisão étnica ou racial, de qualquer ponto que alguem definiu sem consultá-la ou respeitá-la . O planeta responde conforme é destruido, e apesar da paciência, a resposta é catastrófica! Claro, só para o humano. A Terra só está se defendendo do ser humano.
(Mário Luíz)
Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!
. . . . . . . . Sonhos Refeitos . . . . . . . .
.
Meus sonhos já não me importam mais,
Pois a muitos fui abandonando um a um...
Me eram tão importantes... Guiavam-me...
Ajudavam-me a seguir sem queixume.
.
Mas a vida não é feita só de esperanças,
E decisões urgentes têm de ser tomadas.
O tempo é sempre insensível e imparcial
E optamos pelo bem das pessoas amadas.
.
Me conforto ao olhar o presente e ver,
Que o que fiz foi o correto e valorizou
Minha troca entre o sonhar e o dever.
.
Sonhos são mutáveis, um tanto ausentes,
Não devemos muito a eles se apegar,
O que importa é ser feliz no presente.
.
30/04/2020
Mário Cardoso 🦅
.
Você vem como a brisa de uma manhã que acalma meus demônios internos. Sou sincero em dizer que todos os mais belos poemas que li são como um retrato do seu corpo.
Muitas vezes aliada a fé, a esperança tem como fama ser a ultima a morrer, aquilo no qual nos agarramos até o fim, no desejo de dias melhores ou da permanência de dias bons. Para ter esperança é preciso mais do que crer, é preciso também saber os limites dos seus planos, a grandiosidade de seus sonhos, para saber o que é possível fazer a respeito disso – e é aí – nesse momento que entra a força de vontade, sem ela a esperança seria fraca, quase inexistente, a força de vontade é a capacidade que nós temos de superar as maiores dificuldades de nossas vidas mesmo quando ninguém mais acredita na gente, mas você acredita!
Acreditar que é possível, mesmo estando sozinho pode não dar em nada no final, mas quando se acredita, e consegue o que tanto almejava e surpreende não fulano ou sicrano, mas a si mesmo, é possível ver que nada é impossível, e que você é capaz de fazer coisas que você nem mesmo imaginaria que fosse capaz de fazer.
Uma vez, escrevi sobre paciência e mostrei a um amigo meu, poeta, músico e compositor potiguar Mirabô Dantas, e quando ele terminou de ler ele me disse as seguintes palavras: “ – Mario, A paciência é como a espera. No I Ching a espera está definida assim: Observe as coisas sem ilusões e ansiedade. Não se desespere, apenas espere com serenidade. O perigo se encontra na precipitação e no medo. Aguarde uma época oportuna. Calma.” Isto, me faz lembrar que a esperança não pode caminhar no desespero, ela precisa ter calma, pisar em chão firme e caminhar a passos lentos ao invés de correr.
Dizer que a esperança é a ultima que morre, é a mais pura verdade, porém, se você tiver pressa no que almeja não acreditar que seja possível, não ter força de vontade, nem fé, nem paciência, você pode ainda assim conseguir o que quer, mas será muito mais difícil. Portanto, é preciso acreditar em si mesmo, e se tiver fé em Deus, (como eu tenho) não colocar tudo nas mãos dele, O que sonhamos será realizado no momento que for devido, e a tentativa nunca é inútil, pois nela, aprendemos mais do que quando conquistamos, e conquistar o que se quer é uma das melhores coisas que um ser humano pode sentir na vida.
"Sair da zona de conforto e perdoar quem nos feriu é um ato de coragem que nos liberta, abrindo caminho para a paz interior e novas possibilidades."
"Às vezes, o maior peso que carregamos não está nos ombros, mas na falta de perdão que guardamos no coração."
"A ausência pode nos ensinar lições profundas sobre o valor da presença e do afeto que, por vezes, não reconhecemos."
"O perdão não apaga o passado, mas liberta a alma para construir um futuro mais leve e cheio de possibilidades."
"Mesmo nas últimas tempestades, o caminho para a tranquilidade começa com a decisão de seguir em frente."
O silêncio
Que esplêndida lagoa é o silêncio
Ali na margem um sino espera
Mas ninguém ousa afundar o remo
No espelho das águas quietas