Um dia Percebemos

Cerca de 1471 frases e pensamentos: Um dia Percebemos

Considerando os avanços sociais, percebemos que é chegada a hora de pensar na escola que temos, o que vamos ensinar, como ensinar e qual cidadão que vamos formar.

Nos momentos mais difíceis da vida e que percebemos quem realmente somos, pois são nesses momentos em que mostramos como agiremos em nossas decisões.

Só percebemos o quanto algumas coisas são importantes para nós, quando elas vão embora...

O problema com o tempo é que ele passa e embora saibamos que passa, quando nitidamente percebemos já passou.

Observando os seres de um modo geral, percebemos que somente aqueles que sentem o despertar da consciência, manifestado pelas inquietudes internas, visando a própria superação, são capazes de interessar-se pelo que está além da vida corrente.

"A felicidade é algo tão simples, que por vezes não a percebemos."

Esperamos contando os dias para algum marco importante e quando percebemos - como se fosse um sonho interrompido pelo despertador - ele chega ao fim.

Crescendo e aprendendo

Um dia tudo passa, um dia percebemos que o que falamos gera conseqüências, e que nem sempre elas são boas.
Um dia crescemos, e a partir disso percebemos que existem pessoas que nos passam confiança, mais que na verdade não são confiáveis.
Quando crescemos vê-mos que nossa inocência já se foi, e que estamos pensando em coisas que não pensava-mos antes.
Quando crescemos, mudamos com nosso corpo, mudamos algumas açoes e modos de falar. Começamos a agir não como queremos, mais como podemos, não temos mais alguem para dar tudo que necessitamos, começamos a correr atraz.
Assim que crescemos nos tornamos cada vez mais independentes, começamos a pensar que pelo fato de as coisas terem mudado podemos fazer tudo, e que será visto como o fazer de uma criança.
Aprendemos que temos que dar adeus a pessoas que gostamos, mesmo não querendo, e ai sim vê-mos que para essas pessoas fomos sua vida, e ela para nos foi só um capitulo que tera sua página virada.
Crescemos e aprendemos, sentimos falta de nosso antigo sorriso cativante infantil, que todos passavam a mão na cabeça e davam um beijo prometendo coisas que as vezes nos iludiam.
O tempo passa e com ele conhecemos muitas pessoas, algumas se identificam conosco, outras não.
Quando crescemos vemos que estamos na realidade, que lembranças ficam, mais os componentes delas nem sempre permanecem, pois perdemos pessoas para algum canto, que até hoje ninguém sabe onde é.
Isto é, o crescimento gera saudade, as mudanças geram confusões, dúvidas. A vida como uma eterna professora, nos como eternos alunos, alunos de suas barreiras, de seus desafios e provas, de suas tempestades e primaveras, mudanças repentinas e esperadas. Alunos do aprendizado de um crescimento, do aprendizado de uma experiência, um aprendizado eterno!

É curioso como julgamos os demais e não percebemos
o quão miserável é nosso desprezo até eles nos faltarem,
até serem tirados de nós. São tirados de nós porque nunca
foram nossos...

Pensei que iria ser dieferente, mais com o tempo percebemos que não era aquilo tudo..
Na verdade não foi nada...

As vezes é preciso levar um tombo para levantarmos a cabeça e percebemos que a vida não é feita só de vitórias e sim também de derrotas!!..

Vc está triste? Tenho um truque para esses casos.
Quando percebemos que um determinado período da vida foi muito duro, por vezes injusto, quando estamos sós, apesar das pessoas fisicamente estarem próximas, temos que aumentar o período avaliado, aumentar a amostra, e aí vamos ver que temos sim uma ótima vida, isso sem comparar com ninguém, pois comparando com as vidas de outras pessoas então vemos que temos tudo. E se ainda não temos, se está demorando a chegar, ou se algo quer fugir ou acabar, não se preocupe, nenhum espaço fica vazio, prepare-se pois algo muito melhor irá surgir. Esteja aberto para as mudanças, sei que dá um medo danado quando as coisas não estão sob controle, ora, mas na realidade o que de fato está sob controle ?
Demorei muito para perceber que não preciso de ninguém para ser feliz, que eu faço minha felicidade, que tudo o que acontece ao meu redor é resultado das pequenas coisas da vida, e não das grandes.
São os pequenos gestos que mantém os amigos próximos, é aquele temperinho que deixa o prato irresistível, não a baixela de prata e os copos de cristal. A gente não encontra os melhores amigos nas grandes festas, eles aparecem sem avisar enquanto vc está sujo de terra cuidando do jardim, curtem com seu visual ecológico, mas dobram as mangas e te dão uma mãozinha, pra poder te arrastar o mais rápido possível para o boteco preferido, ou simplesmente pra papear ali mesmo aproveitando para arrancar ervas daninhas e plantar mais flores. JPFC 19/12/2007

Fora da realidade, somos guiados pela energia que sempre tivemos, mas nunca a percebemos

"É interessante como a vida acontece, pois só percebemos o real sentido dela, quando realizamos pequenas conquitas,ou seja, são as pequenas conquistas diárias q nos tornam grandes, q nos permitem compreender de fato o q é a felicidade.Eu tenho conquistado tantas coisas e tenho aprendido a valorizar o q tenho, o q sou e quem eu tenho.
Assim, eu amo tudo o q tenho, tudo o q sou e todos q representam algo importante pra mim nessa dura caminhada, mas q tem sido uma grandiosa aprendizagem..."

“Um dia percebemos que descartar um amor verdadeiro em busca de uma realização pessoal abstrata não foi o maior acerto de nossas vidas;
Percebemos que a incoerência em nossas atitudes não trazem situações incontroláveis nos privando de benefícios sentimentais;
Percebemos que mesmo que nossa companhia não nos diga que nos ama do modo que gostaríamos, não significa que ela não nos ama com toda a intensidade de seu coração;
Percebemos que tínhamos um amigo verdadeiro, porém descartado como um guardanapo imundo;
Percebemos que tínhamos a verdadeira felicidade, e que agora essa nos faz tanta falta;
Percebemos que em nossos corações só existe um único sentimento de culpa, que nos priva de alcançar um novo amor;
Percebemos que atitude tomada em momentos errados, muitas vezes não nos proporciona um retorno para concertá-la;
São percepções como essas que nos elucidam o arrependimento de termos rejeitado não só um sentimento que nunca mais desfrutaremos, mas sim o fato de termos lançado ao vento a oportunidade de sermos realmente felizes”

Quando estamos subindo a montanha nem percebemos o que deixamos ..

..

De repente percebemos que todo esforço empregado em algo ou alguém não foi e jamais terá sido em vão. As noites mal dormidas, as lágrimas derramadas, até aqueles momentos de alegria que se tornam inesquecíveis, tudo isso nos ajuda a evoluir e a mensurar quem de fato merece ou não os nossos sentimentos, esforços, sorrisos e lágrimas.

Ficar remoendo o que já aconteceu, sejam momentos felizes ou tristes nunca fará sentirmo-nos melhores porque já passou. Não volta mais. Não se repete. E isso todos aprendemos com a vida. É doloroso, mas gratificante, pois aprendemos a diferenciar o que do que.

Acreditar na voz que sai do nosso coração ou até mesmos dos nossos instintos nem sempre pode ser a melhor forma de alcançar o que desejamos, e pode sim nos frustrar, mas certamente nos sentiremos pessoas mais determinadas, pois no futuro não haverá arrependimento ou remorsos, pois mesmo que nossas escolhas não tenham dado certo, ao menos tentamos, ao invés de ficarmos acomodados vendo a vida e o tempo passar como se as coisas fossem cair no nosso colo. Pelo menos nos mexemos, medimos esforços e de uma forma determinada buscamos o que achávamos que nos faria bem, ainda que não nos tenha feito.

No amor é a mesma coisa. Às vezes achamos que uma pessoa realmente é aquela que nos trará momentos felizes e eternos baseado apenas em poucos momentos vividos com ela que de fato nos fizeram felizes, mas não o suficiente para acreditarmos que ela de fato é merecedora de todos os nossos mais sinceros sentimentos, principalmente quando percebemos que esta pouco faz para retribuir o que tanto lhe oferecemos de forma sincera. Mesmo assim, acabamos construindo nessas pessoas a razão do nosso viver, deixando de viver o que a vida nos dá de melhor, fazendo com que o tempo nos acostume com as frustrações trazidas por aquela em quem depositamos todos os nossos anseios e planos, até que chega aquele momento em que olhamos para traz e percebemos que realmente tudo o que fizemos de fato não nos levou a lugar nenhum, mas que nem por isso não valeu a pena. Chegam as lágrimas, a tristeza e a amarga sensação de tempo perdido, mas se preocupar é bobagem pois isso não mudará as coisas. É difícil acreditar, mas acredite: Não foi tempo perdido! Esse tempo todo de frustrações só nos serve para aumentar o nosso valor e o mais importante: Nos dar valor. Certamente os mal bocados nos ensinarão simplesmente a não dar muito de nós a qualquer pessoa que venha a cruzar o nosso caminho e que a nossa felicidade não está em momentos felizes mas sim dentro de nós mesmos, e o melhor de tudo é que temos o poder de saber como e onde usá-la sem nos preocupar com medos ou frustrações.

A vida apenas segue. Nós somos detentores de nossas escolhas, valores e verdades. Jamais devemos abrir mão do que somos verdadeiramente para alcançar algo que queremos. O quanto antes sairmos da bola de cristal formada por medo e timidez que por vezes na vida são capazes de deixar-nos escapar oportunidades que jamais voltarão, melhor aproveitaremos a nossa própria felicidade que como já dito parte de dentro de nós. A partir do momento que começamos a viver para nós mesmos e não para os outros, preocupados com o que eles vão ou não achar, a vida se torna mais fácil e as alegrias vem como conseqüência.

Jamais devemos demasiar uma vida inteira com base em poucos momentos felizes, até porque nossa razão vai nos mostrando que nem sempre as pessoas que o nosso coração acha ser a certa para viver eternamente do nosso lado é de fato merecedora dos nossos sentimentos, dos nossos esforços, e principalmente do nosso tempo.

Muitas pessoas reclamam que não gostam do seu emprego, querem sair de casa para conquistar aquela independência dos seus pais que vivem nos pressionando, almejam visitar países, comprar bens materiais e outras tantas pretensões, mas na realidade nada fazem para alcançar tudo isso. Não se arriscam, não se mexem e limitam-se tão somente em continuar deixando o tempo passar sem mover uma palha para realmente fazer a diferença, esperando que as coisas venham do nada. Lamento dizer, mas isso nunca vai acontecer se não fizermos por merecer. Fazer planos é bom, mas colocá-los em práticas arrumando meios para isso, é melhor ainda!

Quem tem medo de se frustrar com escolhas que detém um grau de risco considerável ou de rumar novos caminhos por conta de frustrações passadas, não tem o direito de reclamar da vida, pois se não são capazes de superar seus próprios limites ou aprender com suas más escolhas, dar-se-ão por satisfeito pelo pouco que a vida lhe dá!

Aprendemos a entender que uma pessoa é especial para nós, quando próximos a ela, percebemos que somos capazes de nos sentir perfeitos...

Percebemos que nossa ilusão é uma realidade!

Quanto mais degraus subimos, mais percebemos, que só os amigos de verdade, resistem ficar ao nosso lado, uns desistem da subida por preguiça, uns por desdém, e outros por pura inveja...Não compreendem que o sucesso do amigo, muitas vezes aumenta a força do seu próprio sucesso nas escadas da vida!