Um dia Percebemos

Cerca de 1469 frases e pensamentos: Um dia Percebemos

Só com os olhos d'alma a gente consegue entrar num mundo incomensurável, onde percebemos na beleza dos troncos de árvores secas, que ali as orquídeas não morrem jamais.

Antes de pensar em ter filhos é preciso pensar bem, é justamente quando temos filhos que percebemos o quanto estávamos despreparados para eles.

A saudade é algo confuso quando percebemos que a distância, seja ela qual for, sempre cabe inteira dentro de nós

"Aprendemos a ser autênticos a medida em que percebemos que é impossível agradar a todas as pessoas, e passamos a agradar a si mesmos."

Como percebemos que somos tão felizes? Quando o sol se põe ou quando a lua nós ilumina, apesar de todos os nossos problemas estamos de pé para superar é enfrentar com nossas forças essa incrível jornada.

A cada dia percebemos que por mais que sejamos sábios aprendemos cada vez mais, aprendemos com a criança que o perdão tem que ser sincero, com os humildes onde os verdadeiros valores estão nas coisas pequenas nos simples gestos e antes de tudo aprendemos que a vida é única, por isso aproveite cada dia como se fosse o primeiro e único dia da sua vida.

Reescrever uma história nunca é fácil. Tem aquele momento em que percebemos que que não haverão mais frutos e que teremos que deixar tudo pelo caminho e seguir outra direção. Mas como é difícil aceitar essa conclusão, encontrar o novo caminho e deixar tudo pra trás ... mas um dia a gente segue e entende que sempre há um novo horizonte e que o sol sempre volta a brilhar!!!

Se a gente distrair, a vida vai passando diante dos nossos olhos, e nem percebemos ela passar!!!
Há sempre um horizonte novo e lindo pra gente desbravar, só não vale deixar a vida apenas passar ... o tempo não volta, mas temos todo tempo daqui pra frente pra realmente viver a vida!!!

Há esperança na humanidade, percebemos isso quando o Mundo esta em conflito, sempre em uma guerra a nação se une e ama, mesmo se for em busca de destruir outro ser igual a nós mesmos.

A falência de nosso tempo começa a dar sinais claros, quando percebemos que a quatro a cinco pessoas estimadas que morrem, não conseguimos encontrar nem meia para substituirmos em parte na mesma intensidade, conteúdo, qualidade e valor.

"Quando pensamos que nada mais vale a
pena, percebemos que o "amor" e a "vida",
valem tudo."

Com o tempo percebemos as pessoas que nos fazem bem, as que nos fazem mal, as que nos fazem falta e as que não fazem a menor falta.

A solidão é como a fome: não percebemos quão famintos estamos até começarmos a comer.

"...E assim, de repente, num piscar de olhos, percebemos que ser feliz independe de condição social, de beleza, de estado civil. Ser feliz é estar bem consigo mesma, isso nos dá a oportunidade de perceber as pequenas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, o abraço apertado de alguém que não víamos a muito tempo, um telefonema daquela pessoa amiga que tava sumida, um e-mail(antes era carta) daquele amigo que tinha esquecido de você, são coisas pequenas, mas que fazem a diferença em nossos dias. A felicidade é feita de pequenos momentos: um sorriso, um agradecimento, um olhar, um olá, uma lembrança de alguém. Isso nos motiva a perceber a beleza que há no canto dos pássaros, no vai-e-vem das ondas do mar, nos desenhos que se formam nas nuvens, numa brincadeira de criança e no seu sorriso farto... A felicidade está na simplicidade da vida! Temos momentos de tristeza, solidão, mesmo em companhia de outras pessoas, a raiva de vez em quando nos tira do prumo, mas graças a Deus que todas as manhãs nos brinda com suas misericórdias, a felicidade sai ganhando! Fátima Estrela.

“Acho que a melhor coisa da vida é quando percebemos que nunca precisamos de ninguém para ser feliz. Digo quando, estamos satisfeitos com a nossa própria companhia. A felicidade é algo que não pode depender de ninguém. É totalmente errado depositar tamanha responsabilidade em outra pessoa além de você. O tal escolhido do cargo pode ter jeitos diferentes tanto de pensar quanto agir, que não combinem com o seu. Talvez a resposta para a felicidade dele não tenha nada a ver com a sua. Talvez a sua seja apenas um sorriso ao acordar ou uma palavra amiga na hora da tristeza. Sem contar as milhares mudanças que ocorrem todos os dias em nossas vidas. O que é bom hoje, amanhã pode ser ruim, ou pior, pode ser indiferente. Ou simplesmente não te fazer sorrir. Acho que a palavra indiferença pode ser amiga, mas, também pode ser inimiga da felicidade. Quando somos tratados com indiferença, como se não tivéssemos importância, ah, isso nos deixa mal, derramamos umas lágrimas, temos pesadelos que parecem bem reais, mas quando a indiferença vem de nós mesmos, ai sim, é a motivação para a alegria. Porque no fundo o ego grita bem alto " Bem feito" e o jeito é olhar com indiferença para a vida, mas não de um jeito ruim. Porque aquilo não deu certo não vai destruir coisas maiores que acontecerão em sua vida. Deixa pra lá aquela birra, o orgulho, deixa tudo no canto, ou melhor, joga no lixo. Trate com indiferença o que não contribui para a sua alegria. Viver a sua vida ainda é o melhor remédio para o amor próprio. "O amor não vai te machucar ele só vai curar o que um dia já foi ferido por algum amorzinho de liquidação, que veio só pra te distrair enquanto o melhor ainda está por vir.”

"Quando estamos no caminho certo, percebemos que olhamos menos para o passado e mais para futuro, pois as barreiras que nos impediam de prosseguir não existem mais, sobrando apenas um caminho limpo e livre de impedimentos."

Amor de Primavera

Estamos ainda no outono e não percebemos,
Os dias vão passando em grande velocidade,
Não conseguimos entender e nem analisar o que vemos,
Apenas ao olhar no espelho e sentir o passar da idade.

Trazendo-nos a lembrança de nossa linda mocidade,
Vivida de momentos bonitos e incomparáveis,
Ao lado de pessoas maravilhosas e sem maldade,
Mesmo nas dificuldades da época, sempre amáveis.

Hoje com um imenso sentimento cravado no peito,
Onde a dor e a saudade revelando em minha mente,
Que na lembrança de outrora vivendo sem jeito,
Leva o meu coração a batidas descontroladamente.

Isso às vezes me traz um imenso vazio na alma,
Onde de imediato a tristeza toma o meu coração,
Sinto que preciso muito depressa manter a calma,
E de uma forma rápida e segura controlar a emoção.

Hoje pela leitura que faço do meu lindo passado,
Nas páginas escritas de testemunhos e juramento,
Reconheço que tive alegria e tristeza, mas fiquei calado,
Até poder revelar o meu velho e antigo sentimento,

Onde o tempo e a saudade correndo contra o vento,
Alimentando meu coração a cada dia e a todo o momento,
Perdi muitas noites de sono buscando entendimento,
Sem encontrar se quer resposta para o meu sofrimento.

Mas tudo em nossa vida possui um imenso sentido,
Apenas não percebemos ou não sabemos interpretar,
Os momentos de glória ou tristeza que tenhamos vivido,
Mas com o passar do tempo e a experiência iremos encontrar.

A fórmula correta e a mais apurada perfeição,
Para que de certa maneira encontrar o valor,
Descobrindo em cada pessoa a sua intenção,
Entre a falsidade e o verdadeiro amor.

Os dias se passaram e o inverno chegou,
Com a imensa friagem batendo em meu peito,
Nas madrugadas de vento gelado minha voz se calou,
E tudo que parecia perfeito mostrou seu defeito.

Utilizando de toda forma ela quisera,
Viver dividida entre o coração e a razão,
Curtindo um verdadeiro amor de primavera,
Nas mais belas e aquecidas tardes de verão.


Du’Art 17/ 04/2014

Percebemos que a mudança é no olhar, quando contemplamos a mesma paisagem da mesma janela e não encontramos o horizonte nem o sentimento de outrora!

As vezes ficamos em silêncio quando
percebemos que é inútil falar a quem
finge não ter ouvidos.
A melhor sabedoria é calar e seguir em frente.

Quando a nossa alma está em paz percebemos a verdadeira dimensão do amor.