Um dia Percebemos
O tempo lá fora
É diferente
Ele passa depressa
Quase não percebemos
O tempo aqui dentro
É demorado
É alterado
Hora triste
Hora feliz
Onde se diz
Eterno tempo
Que cura tudo
Que tudo lembra
O tempo
Que passa
E me enlaça
Em lembranças
Demoradas
O ontem
O hoje
Um só momento
Tempo é questão de prioridade. Tempo é essa força que nos fragiliza e nos mata, assim percebemos que o tempo passa. E nesse espaço curto de tempo chamado vida, priorize o amor, prefira amar, nunca é tarde para recomeçar!
Anjos existem em toda parte, muitas vezes não percebemos sua existência, porque não somos suficientemente humildes e evoluídos para deixarmos de lado nossa "vaidade" pessoal e admitir que somos inferiores diante da grandiosidade do amor que eles têm por nós.
É com o tempo que percebemos que para sermos felizes não precisamos necessariamente de muitas pessoas, mas sim de pessoas que são "muito". Muito boas, muito humildes, muito sinceras, muito carinhosas, muito prestativas e principalmente as que nos querem ver "muito" felizes.
Percebemos que a escola da vida estava sempre aberta, e se você não estava ganhando mais conhecimento, estava ficando para trás.
"Não há nada melhor do que o tempo e a convivência para percebemos o que realmente é latente, o que grita dentro de nós e o que sentimos de verdade. Tudo isso soado ao fato de que, com o tempo, as pessoas mostram quem realmente são.
A vida se torna mais leve quando percebemos que qualidade é melhor que quantidade, que o simples pode ser o suficiente.
Antes de julgar um comportamento olhe para si próprio e lembre-se: projetamos muito e percebemos pouco.
As vezes percebemos que coisas que não imaginavamos que fosse importante são mais importantes do que poderiamos imaginar, ai vem a dor da perca, de não ter dado valor, sentimento que machuca, mais o que fazer se não da pra voltar no tempo o tornar tudo diferente.
A vida e assim mesmo, as vezes ganhamos...as vezes perdemos, o que fazer agora?...seguir em frente... a vida continua...
Sentimos uma grande mudança quando deixamos de pensar no que perdemos e percebemos o quanto a pessoa perdeu.
Às vezes construímos grandes sonho em cima de grandes pessoas, depois percebemos que grandes eram só os sonhos, pois as pessoas eram pequenas demais...
Mesmo estando no caminho certo, se ficar sentado será atropelado...
Suba na vida, mas não faça das pessoas o degrau...
A vida é uma festa: a gente chega depois que começou, e sai antes que acabe...
"A alegria é o que sentimos quando percebemos o aumento de nossa realidade, isto é, de nossa força interna e capacidade para agir.
Aumento de pensamento e de ação, a alegria é caminho da autonomia individual e política.
A tristeza é o que sentimos ao perceber a diminuição de nossa realidade, de nossa capacidade para agir, o aumento de nossa impotência e a perda da autonomia. A tristeza é o caminho da servidão individual e política, sendo suas formas mais costumeiras o ódio e o medo recíprocos. "
Às vezes, queremos acreditar que as pessoas são algo que elas não são. E quando percebemos quem elas são, é tarde demais.
(Ororo Munroe)
As coisas ruins são superadas, e lembradas com alívio, já as boas, não percebemos na hora e depois temos saudades delas.
Começar um novo caminho assusta. Mas depois de cada passo, percebemos o quanto era perigoso permanecer sentado.
Apesar da verdade ser absoluta, nós a percebemos de forma relativa, pois cada um a interpreta a partir de sua perspectiva pessoal.
- Relacionados
- Um dia Percebemos Mário Quintana
