Um dia a Gente se Conheceu
Caça-Palavras
Sensatez,
Lucidez,
Fluidez,
Talvez...
Me vi em um interminável jogo de palavras,
Não sabendo como encontrá-las,
Ou administra-las,
Haviam intervalos de Lucidez,
Em que as frases seguiam com fluidez,
O silêncio era quebrado,
E em pouco, o medo desafiado.
Em um segundo de sensatez,
No qual recobrei a lucidez,
Com fluidez,
Olhei fielmente para teus olhos,
Vi um castanho claro de mel,
profundo,
Que ao desviar sem querer,
Me fez observar mais fundo.
Talvez quando estiveres longe,
Lembre-se dos meus olhos de mel,
Aqueles que ao cruzar com os teus,
Tentava disfarçar sem sucesso,
Com excesso,
A semana nos creditou certezas,
Dentre elas que o tempo é pouco,
o sentimento novo,
E o restante incerto.
Lembre-se que combater o mal não o torna necessariamente bom! O bem e o mal são inimigos um do outro, mas freqüentemente pode ser encontrados juntos.
Existem pessoas que, mesmo sem saber, nos fazem tão bem, que vemos Deus minuciosamente, em cada um dos seus gestos.
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
Se insultarem um rio ele irá continuar a correr e não parará sequer para ouvir as vossas palavras. O mesmo não acontece com a vida das pessoas, que após marcada por algo não voltará a correr da mesma maneira.
"Há uma voz tão grande dentro de cada um, dizendo me ouça, só que todos estão muito ocupados tentando falar, que esqueceram de ouvir, mas no final, para ser ouvido, você primeiro tem que ouvir".
Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!
A vida é como um tiro de uma pistola,é atirada por alguém e é seguida em uma direção reta com um fim indefinido.
Temo mais o medo e pânico desenfreado do que um vírus, porque o primeiro se propaga no mais comum estado humano, a ignorância, e não tem cura.
25,40
O preço de acordar 15 minutos atrasada.
Um Uber de calça rasgada,
Com potencial para me sequestrar.
Não vou negar...
Com medo eu devo estar.
Porém,
Não vou perder um dia de salário.
Mesmo que seja correndo um risco ordinário.
Um ombro amigo,
uma mão estendida na hora da dor...
Te quero como amigo;
Talvez quem sabe também como Amor.
Quero que me abraça e me faça
Um afago na alma
Quero sentir te bem perto a mim...
Sua presença me acalma...
E por aqui sigo eu
Recordando minha história
Que nem tudo foi azul.
Mas tenho um mundo,
Meu mundo azul de memórias.
Vou seguindo o meu caminho escrevendo versos e prosas
plantando o meu jardim com margaridas hortênsias e rosas.
Pássaro em chamas lilás
Um pássaro em chamas voará,sem suas asas lilás na dimensão paralela sem ter o que perdoar e nesta viagem sem destino eu quero ser um pássarinho sem asas para voar.
A melodia da vida escutou em forma de trovões tenebrosos e sentindo se molhado o peso da angústia se fez presente
Então grunhiu toda a sua tristeza ! mais um afugentado em uma gaiola lilás molhada, na pracinha ao lado .
Vivo esta , entretanto sozinho , sem ninguém para contemplar a beleza inigmatica que antes tinha , vá e veja no vagão lilás e ciano o pássaro com a
" voz " mais bela, o anuciante dizia .
Neste anúncio velho sua imagem estampada , como troféu o laço lilás na ponta da gaiola, para lembraste do que um dia foi as nuvens livres lhe tocando com ternura, foste posto a frente mas sem sentí-las no galho do carvalho molhado .
Esse ser que vive na gaiola em seu peito não poderá voar sem antes ser livre para escolher quem amar .
Nas asas as chamas da fé vai incendiar quem quer que não aceite o seu vôo irregular e pelos vidros do vagão vão olhar abismados o passarinho das penas lilás .
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
