Um dia a Gente se Conheceu
Deixar para trás coisas que não nos faz bem, nem sempre significa mudar de lugar e sim buscar um novo olhar, compreender que tudo passa , buscar levezas, deixar fardos, acescentar paz.
Liddy Viana.✍🌻
É justo julgar um homem pelo efeito que ele tem sobre seus amigos.
Felicidade também é um ato de competência. Se não é feliz, esta sendo incompetente em alguma coisa...
Se em meio ao cinza, durante seu cotidiano, encontrar uma flor, olhar para uma árvore e ver um pássaro e se sentir extasiado aproveite... O que te aprisionou falhou e talvez você tenha poucos minutos até voltar a prisão.
Você pode até se fantasiar de Oraculo baseado em suas experiências. Mas se realmente achar que é um, cuidado com quem te consulta, podem enxergar um ser humano por trás da fantasia.
“Anjo e demônio”
— Essa mulher é um ser forte e destemido,
— Ela é feita de presteza
— Diariamente, ela veste seu melhor sorriso e afugenta a tristeza
— Ela já chorou, já sorriu
— Silenciou, ninguém viu
— Ela continuou, não estagnou
— Fala de amor, mesmo na dor
— Enxuga a lágrima, na caminhada
— Chora em cada partida, sorri em cada chegada
— É a maneira dela de amar
— Essa é a forma dela fazer as feridas cicatrizar
— seja lá, chorando horrores, ou se divertindo numa mesa de bilhar
— Ela é mistério por natureza
— Passa pela vida, esbanjando beleza
— Traz na sua essência, delicadeza e destreza
— Mulher é anjo e demônio
— Depende de como você a vê passar
— É o modo que ela é tratada, que indica qual dos dois sentimentos ela irá alimentar!
Rosely Meirelles
Não é justo que um viva na riqueza, enquanto o outro vive na pobreza.
Qual o mérito de subir na pirâmide fazendo nossos semelhantes de escada? Estudar!? Pra quê!? Pra continuar como escravo ou virar escravagista? Empreender pra humilhar ou se matar de trabalhar?
Eu finjo que to bem! Um sorriso no rosto disfarça a tristeza que sinto no coração por não estar com você!
Estou cansada
Minha alma dói,meu peito arde,
Meu corpo se encolhe feito um feto no útero,
Que procura um lugar no seu próprio espaço buscando esconder-se das desventuras da amarga vida.
Lágrimas encharcam meus lençóis em rios de desespero....
estou me afogando!,
imersa dentro de mim, tento chegar a superfície, mas, a escuridão me agarra pelos calcanhares, puxando-me para mais fundo, tento resistir, porém me pego estática, rendendo-me ao destino.
Meu ser suspira tentando aliviar tal condição,
Meus olhos suplicam ajuda, minha boca busca incessantemente gritar para o mundo a dor que me sufoca... sinto que respiro, contudo, somente chegam aos gêmeos pulmões, as últimas lufadas de ar que a natureza me permite obter.
Meus pilares já não querem me sustentar, negando-se a se erguer, me desfaço ao chão como se fosse transformada em cinzas, essas que aguardam com júbilo, um sopro para dicipar-se no horizonte.
Desgastada como um velho sapato, me vejo incapaz de consertar, só ouço ao longe, meu coração dizendo que quer descansar... pergunto-me qual a razão do infortúnio, que não me deixa em paz, o porquê da vida gostar de me atormentar.
Não compreendo, mas não há como mudar, então mesmo confusa, a única certeza que tenho, é que não quero prosseguir sentindo que minha alma sucumbe a cada ponteiro que move-se no relógio, e, que anseio recuperar a essência que um dia habitara em mim.
Primeiro você define um Objetivo. Depois você se emociona só por imaginar conquistando esse Objetivo, usufruindo dos resultados. Em seguida, estabelece um Plano e uma Estratégia. Por fim, inicia a Caminhada, aproveita o processo, até o chegar ao resultado esperado.
Muitas pessoas acreditam que não têm controle sobre suas vidas. O contrário pode ser provado por uma caminhada. A decisão de caminhar é sua. Onde caminhar e a direção, também. O tempo idem. Se você pode tomar tantas decisões para caminhar, então também tem poder decidir sobre outros aspectos da sua vida.
Cada um deve procurar a profissão que a sua vocação lhe pede e depois aplicar-se a ela tenazmente se quiser triunfar.
Eu também não era muito do género de tocar em alguém, mas de vez em quando, um abraço dado por uma pessoa de quem gostava podia ser muito útil. Preocupar-se muito um com o outro, como Sam e Amir faziam e nem poder dar as mãos... Não conseguia imaginar uma coisa dessas.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
