Um dia a Gente se Conheceu

Cerca de 426749 frases e pensamentos: Um dia a Gente se Conheceu

Erga a cabeça, coloque um lindo sorriso no seu rosto e continue andando, porque ainda tem muita coisa boa para acontecer.

Essa sem dúvida foi a coisa mais idiota que já fizemos, e olha que já temos um longo histórico de coisas idiotas.

"Um simples papel não é garantia de felicidade. o amor, sim!"

A cada sorriso teu que vejo, sinto que tudo mudou, e nada é como antes, você tem sua vida com um outro alguém, e toda nossa história chegou ao fim. Agora, quando olho em teus olhos, não consigo mais enxergar tua alma, meus pensamentos agora estão muito confusos, e sem nenhuma expressão neste mero papel, através de palavras tento dizer um pouco do que sinto, mas é tudo em vão; não sei mais o porquê de tudo isso estar acontecendo, mal sei o porquê de termos nos afastado assim, porém talvez assim seja melhor, mesmo que nem amigos possamos ser agora, eu acho bem melhor que tudo fique assim como está. Se você me pedir se pode voltar, por mais impossível que isso pareça, eu vou lhe responder ‘não’, meu corpo e minha mente já não necessitam mais de você, e mesmo com o meu coração transparecendo por meu olhar e lhe mostrando que ainda preciso de você, eu juro que não voltarei. Não, desta vez, tudo o que represento a você são meras lembranças, lembranças que você finge querer esquecer, mas eu sei que, bem no fundo, a verdade você esconde, a verdade de que sente minha falta.
Aos ventos que agora sopram, eu grito e tento que me escute, mas você parece morto, deve estar desacordado, pois não me responde, nem ao menos olha pra lua no céu pra lembrar de mim, meu corpo está vagando solitário a procura do teu calor, mas você não está, simplesmente está caído no chão, está cheio de mágoa, e suas lágrimas se espalham com as gotas da chuva, eu ainda estou tentando te achar, mas não consigo te enxergar, parece que tudo está sombrio, que a escuridão está escondendo teu corpo como um manto, mas eu sei que você está ali, e eu vou até você para te erguer e te dizer que, não importa o tão baixo e caído que você esteja, eu sempre estarei ali para te erguer novamente e te colocar de pé, nunca eu deixarei você caído, as cores estão voltando aos seus olhos, e você me olha como se soubesse o que estou pensando, como se quisesse parar o tempo ali, naquele momento, pra que ele dure mais que um simples momento, como se tudo e todos não importassem mais, e que apenas nós dois fôssemos o mundo, e, por um instante, sinto que, mesmo sem pronunciar uma única palavra, você está ali me olhando e me sentindo, como eu o sinto, então as gotas da chuva molham nossos rostos, que se aproximam cada vez mais, e nossos lábios se tocam, todo o barulho existente dos carros desesperados ao redor, ou da gritaria que há naquele lugar, some, tudo ao nosso redor desaparece, e o calor volta em mim e te aquece, como se aquele fosse o último momento de nossas vidas. Este foi o mais intenso e aquecedor, beijo, e então a chuva continua a cair, e então nos afastamos por alguns centímetros, e de repente ainda me vejo mergulhada no teu olhar fascinante e que me faz bem, então olho para tua boca e apenas uma frase você consegue pronunciar, ‘eu te amo’, pode ser a frase mais comum de se ouvir, porém nunca havia sido pronunciada com tanta verdade escondida, incrível, não, apenas uma frase pode mudar completamente o rumo da tua vida, e então você vem comigo, partimos para um futuro obscuro e sem regras, onde o que mais importa é o simples fato de sermos quem somos, e amarmos quem nosso coração escolhe!

Quando você desiste, para de procurar e acreditar, vem alguém como um anjo, te resgata e faz tudo acontecer diferente de qualquer outra realidade, ai você acredita que nunca esteve nada perdido, apenas estava para acontecer tudo no tempo e momento certo, sem ao menos você esperar...

Para entender o autismo faz-se necessário encontrar a parte que falta em um quebra-cabeça de 2 milhões de peças.

Aí você aprende que cada um oferece o que tem. E você para de revidar, de se preocupar, de se abalar com julgamento de quem vive de mal com a vida. Você percebe que atrai o que transmite, e passa a usar seu tempo só com quem te faz bem. E aí, fica em paz.

O bom é quando você encontra a pessoa que faz da sua vida um pouco mais feliz, aquela que mais do que trazer, se torna o sua motivação de continuar a viver.

Pense no que você faz. Um pedido de desculpa não deixa para trás uma grande mágoa.

A vida é engraçada. Até os momentos tristes viram piada depois de um tempo. Essa é outra forma de driblar os problemas. Rindo. Não tem jeito mesmo.

Quanto tempo demora-se pra esquecer um amor?
Acho que esse tempo e modo não existem. Em vão muitos tentam.
Ninguem esqueçe o que sente...
Não sabem que amores não se esquecem.
Se guardam.

Caminhamos, decidimos, acreditamos, não estamos implorando atenção... Apenas um gesto sincero.

“Quando se tem a certeza que tudo que acontece tem um motivo único,
Talvez seja um bom motivo para ter certeza que tudo pode acontecer. ”

Cláudio M. Assunção

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou.

Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observar aproximou do mestre e disse:

— Desculpe-me, mas é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu:

— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude a tua natureza se alguém te faz algum mal. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com tua consciência do que com a sua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, não é o nosso problema... é problema deles.

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Toda criança tem que zelar pela própria educação". Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Sou apenas mais um artista frustrado e recalcado sofrendo uma explosão nuclear dentro da alma
Sem saber colocar esse imenso cogumelo atômico monstruoso e terrível para fora.

⁠Contemplação

Não é só pele.
Não é só toque.
Não é só desejo.

É um lugar onde duas almas se permitem habitar o mesmo templo.
E o corpo… é apenas a porta.

Quando eu me entrego, não ofereço só curvas e suspiros.
Ofereço um mundo inteiro por trás dos olhos fechados.
Aceito que você me invada — não como quem invade, mas como quem é convidado a entrar.

Permitir que alguém me toque…
É como entregar uma chave e confiar que, do outro lado, não haja pressa.
Só presença.

Porque pra mim, fazer amor —
é como saborear a sobremesa favorita com os olhos fechados.
Com calma. Com vontade. Com gratidão.
Sentir o gosto até o fim, e mesmo assim desejar mais.

É contemplar cada segundo,
cada estremecer da pele,
cada silêncio entre os beijos,
cada arrepio que começa antes do toque.

É pertencer.
É permitir ser morada, enquanto também se habita.

É uma dança onde ninguém lidera,
mas ambos conduzem — com os olhos, com os gestos, com os instintos.

Eu não me entrego por carência.
Me entrego por transbordo.
Porque quero que você sinta o quanto posso ser casa,
mesmo enquanto sou puro incêndio.

Um jovem viu nos livros uma escada de oblação.
E fez da leitura diária sua arma de libertação.
Para livrar os pobres dos tiranos de sua geração.
Que burlavam seus direitos sem a mínima oposição.
Este jovem verteu-se em um homem,culto e audacioso.
Fez do conhecimento, um baluarte honroso.
Para defender o povo, do opressor asqueroso.
(Para Lime)

Não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos, então projetei um.

Amizade é um amor que simplesmente não tem fim e nem limites, por uma amiga podemos ir até o fim do mundo.