Um dia a Gente se Conheceu
trecho de raspas e restos
"Existem aqueles dias radiantes que a gente acha que sente que chegou a hora. Só que na maioria deles, a realidade tem preguiça de superar os sonhos mágicos desse meu coração, esse que também serve de depósito para restos de amores que me acertam de raspão. Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo."
Conheço muita gente. Meu círculo de amizades é variado e extenso. Mas na hora do aperto eu sei bem para o colo de quem correr. Escolho as palavras certas para falar de mim e das minhas coisas para as pessoas que tenho dúvidas se me querem bem. Porque a gente se engana muito. E o tempo, felizmente, faz com que a gente perceba quem gosta da gente, quem verdadeiramente quer o nosso sucesso. Não se espante se sobrar pouca gente, não é todo mundo que fica mesmo mesmo mesmo assim sem vírgulas feliz de verdade com nossas pequenas felicidades.
"Às vezes a gente só precisa confiar. Deixar a afobação de lado e parar de adivinhar o que vem depois. Pressa demais não escreve história. Antecipa o que ainda nem começou e às vezes finaliza o que poderia valer a pena."
Quero que a gente dê certo, mas estou apavorada com a profundidade do sentimento que tenho por você.
Não te preocupa. O que acontece é sempre natural — se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra.
“Todo sopro que apaga uma chama Reacende o que for pra ficar.”
“Tem horas que a gente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só?!”
“Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer às vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo (…)”
“Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar.”
“O milagre que esperei nunca me aconteceu, quem sabe só você pra trazer o que ja é meu.”
“Teu sorriso eu vou deixar na estante, pra eu ter um dia melhor.”
“Há uma alma em mim, há uma calma que não condiz.”
“Se lembrar de celebrar muito mais…”
“Não acomodar o que incomoda.”
“Só enquanto eu respirar, eu vou me lembrar de você.”
“Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior.”
"A gente já foi fundo demais, não há mais como cair. De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz."
Como faz com toda gente,a vida já aprontou tantas comigo, já me testou emocionalmente de tantas maneiras, já cansou tanto a minha beleza com suas armadilhas medidoras de fé, que, no fim das contas, ou aqui bem no meio delas, ela me trouxe a graça e a liberdade de experimentar viver com um coração que não é de todo valente, mas que é humano. Coração humano é feito para o afeto, quer a gente consiga viver ou não esse chamado. Coração humano é feito as borboletas, imaginado para espalhar pólen de luz, alegria, bondade, amor, de incontáveis jeitos, nesse imenso jardim, com a vantagem preciosa de geralmente viver muito mais tempo do que elas. Coração humano, por essência, é criador de beleza. É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não passa. Que me desculpem os apáticos: não tenho medo de sentir, eu sinto muito.
Feliz Aniversário
Aos poucos você deixa sua adolescência. Já pensa em ser gente grande. Mas para tornar-se numa grande mulher, nunca abandone tua serenidade, tua prudência e tolerância. Pois o verdadeiro amor é a simplicidade do entendimento.
Talvez até agora em seus dias, deste o menor impulso, o menor tropeço nos seus caminhos já percorridos, mas a caminhada é longa e com o passar dos tempos as malas aumentam, cansam os ombros, ocupam teu espaço, fatigam teu suspiro.
Que não chorem lágrimas os seus olhos por ninguém que não tenha méritos ou que não entenda seus anseios. O sábio merecerá teu sorriso, o imprudente não merecerá tua lágrima, nem tua paz, nem tua beleza, nem teus encantos.
Nos caminhos que pretende seguir haverá sempre muita dúvida. Observe sempre ao redor onde podem estar as saídas. Em muitos lugares que andar eu não estarei contigo, mas estarei te recebendo quando voltar.
Incondicionalmente filha, este é o amor de pai!
E eu queria te dizer
tudo que penso
mas tenho medo de falar;
Às vezes a gente perde
e é por não tentar;
Mas quando te vejo
O coração bate mais forte
Acho que você percebe que não paro de te olhar;
A vida é passageira, chega ao fim sem avisar
Não sei o porque eu não te digo o quanto eu ia te amar
Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes. Muita gente tem umas piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado