Um dia a Gente se Conheceu
A Minha Família
Um dia, pode acontecer de eu sofrer um acidente, um derrame, uma traumatismo craniano, e com isso vir a ter morte cerebral.
Se isto acontecer, significa que estou morta, mesmo que meu coração esteja batendo com o auxílio de máquinas e medicamentos.
Então peço a vocês, minha amada família...
Não sejam egoístas. Não queiram que a dor da perda seja em vão.
Ao invés disso, doem meus olhos, minhas córneas.
Alguém que já não pode ver o por do sol, o rosto de seu filho, ou aquele que não pode ver o amor nos olhos de quem ama, poderá vir a enxergar através de meus olhos.
Doem meu coração a uma pessoa cujo coração só causou intermináveis dores.
Meu coração é bom, vai levar bondade e amor aqueles que sofrem.
Doem meus rins para uma pessoa que depende de uma máquina para continuar a viver, dia após dia, tendo que se submeter à agonia de filtrar o sangue em uma máquina fria.
Doem meus pulmões para uma pessoa que já não consegue sentir o cheiro das flores, por não poder respirar sem ajuda de oxigênio e medicamentos.
Doem meu fígado para uma pessoa que sofre com sangramentos, que já não pode se alimentar normalmente e que às vezes entra em coma porque o seu fígado está doente.
Doem meu pâncreas para quem não pode sentir o gosto doce dos alimentos, e que, várias vezes ao dia, dependem de uma injeção de insulina para continuar a viver.
Doem minha pele para uma pessoa que perdeu parte da sua em um incêndio, e não tem como sentir o toque suave de uma mão amiga.
Nada disso vai me fazer falta.
Estou morta.
Não tem sentido deixar que meu corpo apodreça debaixo da terra, se tantas pessoas precisam dele, da doação de meus órgãos, para poder viver.
Não deixem que essas pessoas morram junto a mim por crenças, credos ou simplesmente egoísmo.
Milhares de pessoas aguardam na fila por um transplante.
Dentre essas milhares de pessoas, deve existir alguém que tenha o sangue compatível com o meu.
Sei que será dolorosa a espera de se encontrar aquele ou aqueles que poderão receber parte de mim. E enquanto se define quem poderá ganhar o grande prêmio da vida através de minha morte, ficarei ligada aos aparelhos, para que meus órgãos se mantenham saudáveis para serem doados.
Já estarei morta. Se meu enterro vai ser agora ou daqui a uma semana, não importa.
O que importa é que ficarei muito feliz em poder ajudar alguém a viver através de mim.
Se vocês fizerem tudo isso que estou pedindo, viverei para sempre.
Parece cedo, mas o dia logo termina e um outro aparece no horizonte Junto com o sol . Mais um dia, mais uma oportunidade de fazer a diferenca, e no fim de cada dia a esperança e o peso de um outro.
TIA MARIA
Minha tia Maria, uma figura! Um dia minha irmã resolver dar a ela, no seu aniversário, uma televisão pequeninha, que dizer era o menor tamanho na época, daquelas antigas do Paraguai, que só tinha em preto e branco que eu saiba, que os muambeiros traziam. Minha tia, que morava sozinha e não tinha, agradeceu pela lembrança nessa data querida, mas, disse que não queria... ? A TV era muito pequena, tela deste tamanhinho, coisa e tal, ia querer não, estava muito agradecida pela lembrança, de coração, mas, que ela vendesse, rifasse, mas não ia ficar. Se ficasse deixaria num canto, não assistiria, não ia ter serventia.
Às vezes, quando eu comento por ai, as pessoas ficam escandalizadas, chegam a perguntar se era ela doida. Ai eu pergunto o que você faria? Os caras dizem: - Sua tia não soube nem fazer. Receberia e guardaria, mesmo não gostando, e daria depois de presente a outro, numa futura festividade igual, de parabéns. Ai eu pergunto: - E se quem presenteou perguntasse depois pela TV? Respondem: - Ótima! Que imagem, Ô! Todo dia eu assisto, diriam, desenrolados. (Santa hipocrisia, tia Maria, perdoe-lhes eles não sabem o que fazem!).
Uma vez tia Maria foi morar numa casa alugada na Bomba do Hemetério, dias depois, descobriu que na casa em frente a sua vivia, melhor, vegetava, uma senhora em cima de uma cama, olhos fixos no teto, vitimada por derrame, num estado total de penúria, abandonada. Ali mesmo fazia as necessidades fisiológicas, imaginem vocês, em cima da cama, tava tudo irritado. Descobriu que ela tinha parente próximo o marido que já vivia com outra e morava na casa ao lado da sua, o proprietário de sua casa Condoída, tia Maria, procurou o marido da moribunda esposa e propôs cuidar dela em troca da inserção do aluguel e de um prato de comida unicamente, nada mais, era enfermeira inclusive. Ele aceitou. Tia Maria passou então a cuidar dela e foi morar na casa em frente. Passava um pano úmido nas partes, já que ela não podia se locomover ao banheiro, botava talco pra ficar cheirosa, trocava as roupas e ficava ao lado daquele ser inerte,"tudo só quer zelo", dizem. Até que um dia, como acontece com todos, bons e maus, sadios ou não, vir a falecer, devido as complicações do mal que ao corpo a aprisionava definitivamente. Uma coisa não se pode negar, tia Maria era uma mulher de atitude e personalidade
De repente tudo se transforma
Nada será como foi um dia
Porque há coisas que não tem substituição, mas tudo muda do lado de fora porque dentro da gente é como se tudo continuasse igual ao que era antes, apenas com uma distância absurda e dolorida. ..
"A cada dia que passa,chegamos mais perto,de ficarmos mais distante, das lembranças de um rostinho de criança."
As vezes fingia que a vida era uma peça de teatro com personagens e falas improvisadas. Um dia ele (a) percebeu que não precisava mais mentir. A vida é isso mesmo!
Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, perdi alguém que eu tanto amava. Estou triste, o que faço?
E o mestre então respondeu:
- Vocês viveram momentos que só vocês sabem o que significam. Lembrá-los é a própria vida em movimento.
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” Cada dia a mais é um a menos. Mas a gente se da conta mesmo disso? estamos realmente prestando atenção nas nossas escolhas cotidianas?
Bom dia
Quando comecei verdadeiramente expor o que sentia um grande peso começava a sair de dentro de mim, porém, também um grande vazio se criava que precisava ser preenchido. Quantas vezes me senti oco por dentro, que só consegui preencher verdadeiramente quando fui honesto comigo mesmo e os entreguei verdadeiramente nas mãos de quem poderia preenchê-los, ou seja, Deus. Existem vazios e pesos que carregamos que só ele pode resolver. Não há outra solução. Nem tente, não conseguirá.
Um cafe para dois...
Um dia para dois...
Uma vida para dois...
Um bom dia para ti..para mim..para todos...
Faca diferente hoje...
Seja diferente hoje...
Sorria! Viva este momento como fosse o ultimo
Ame com toda intensidade!
E comemore a oportunidade que DEUS nos da de ser feliz por mais um dia!
Se um dia chegar a governar uma nação, lembre-se que nada nos pertence além dos nossos próprios atos.
Eu quero algo simples, como versos que um dia fiz e o vento espalhou na esperança que você um dia possa tropeçar em mim com um gesto. E só assim posso te amar sem que ninguém perceba...
Cada dia em minha vida é um
aprendizado...Hoje passei um dia maravilhoso. Amanhã sei que só à Deus pertence. Então tenho certeza que tudo dará certo comigo onde eu estiver...Obrigada Papai do Céu, por ontem, por hoje e principalmente, por minha vida...
Para alguns é viver um dia de cada vez, para outros é suportar um dia de cada vez. Cada um com sua ótica. Não existe receita pronta para isso, existe viver.
Mas se eu puder mudar o dia de uma pessoa pelo menos em um momento, vou sempre optar por essa opção.Mesmo que para isso eu precise fazer alguns sacrifícios. É que eu sou viciada em sorrisos verdadeiros.
Eu quero lhe desejar
Um bom dia
Todos os dias,
Com essa vontade
De dizer coisas bonitas
Em cada amanhecer
Mas guardo em silêncio
A gratidão a Deus
No coração
Pelo pouco que
Desfrutei de sua presença,
Foi uma bênção,
Uma forma de oração.
Bastou um dia,
Bastou um encontro
Para eu saber que era você,
Desatinei na estrada,
Desci a serra
E por detrás da cortina
Dos meus olhos,
A luz meu dos teus olhos
No rastro do trem das cores
Indo ao léu
Rumo a alguma paragem
Entre sons e paisagens,
Nada mais posso dizer
Apenas cantar o meu canto
De amor
Na noite em que em mim
Anunciou.
"Hoje e seu dia né so vim aqui te desejar um,Feliz e Otimoo Aniversario cheio de paz,amor e o principal gloria...
Duas taças de vinho prontas pra brindar;um pedacinho do dia para conversar,Metade de uma noite pra se entregar E o resto da vida pra gente se amar....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado