Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
Na minha época não existia BULLYING era chamado de zoeira, deve ser pq também não tinha tanta gente fraca que ao invés de procurar um motivo para zoar quem está fazendo o BULLYING pois todo mundo tem defeitos ninguém é perfeito, acha mais fácil correr e se esconder atrás de "leis" fazendo com que a pessoa que praticou o BULLYING possa até pagar, mais no futuro outra pessoa irá praticar novamente, ao invés de ficar chorando pq não tenta usar esse motivo de BULLYING para crescimento pessoal ao invés de querer culpar o mundo?
as pedradas machucam, porque as que acertam são atiradas por quem está perto da gente,
as que estão longe geralmente erram o alvo.
"Aprendi que na vida algumas pessoas são insubstituíveis, outras que já são totalmente desnecessárias! Que Deus me PROTEJA de MIM MESMA; da MALDADE de GENTE BOA
e da BONDADE de GENTE RUIM."
—By Coelhinha
Eu me pergunto o que acontecerá com gente como você e eu quando não houver mais guerras para nos ocupar.
Tem gente que é metida
E só quer se amostrar
Diz que ama sem amar
Faz selfie a toda hora
Quando chega vai embora
Só pra dizer que chegou
Namora, mas nunca amou
Só quer ter alguém por perto
Pra tratar como objeto
E depois diz que acabou...
Gosto de gente que tem fé na vida, esperança no olhar e gratidão no coração.
Gente que não fica se lastimando pelos cantos, que levanta depois dos tombos e apesar dos arranhões segue ainda mais forte.
Gente que faz do tempo um aliado, dribla a tristeza e a dor e faz dela aprendizado.
Gosto de gente que ajuda, levanta, incentiva, entende a mão e o coração.
Gente que conhece a gratidão, que se joga de cabeça na vida sem medo de se afogar.
Gente que encara o medo, não aceita a solidão e entre uma luta e outra sabe sorrir desarmado.
Gosto dessa gente humilde que na escola da vida se especializou em somar.
E se você conhecer pessoas que, sem ao menos tentar, apenas te enxergam? E se as pessoas que você menos espera acabarem sendo seu tipo de gente se você deixar?
A infância
Se soubessemos como é a vida de gente grande aproveitariamos mais a infância.
Quando criança temos amigos dispostos a topar qualquer aventura e a guardar todos os segredos, porque naquele momento cada amigo faz a diferença.
Gente grande nao se uni, gente grande nao se respeita, gente grande nao é amigo.Gente grande sobrevive e a criança vive.
Homofóbicos para mim nem é gente, não me desce, seja quem for. Homofobia deveria ser doença, que a pessoa pega, se interna, se trata e depois se cura. Deveria existir uma espécie de reabilitação para homofóbicos.
Comigo, competitivade é assim: deixo a pessoa largar na frente até o fim do caminho que ela pensava que eu também queria chegar. Pronto! Ela chegou, conseguiu, olhou pra trás e eu não estava ali.
O que é meu, não é visível aos olhos da ambição...
MORAL
“Se olho para os exorbitantes ordenados dos grandes chego a pensar: "A moral é o salário para a gente pequena."
António da Cunha Duarte Justo
in Poesia e Aforismos
Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
