Um dia a gente aprende
Nós da sociedade moderna não aprendemos a conviver com as comodidades, com a fartura e com os facilitadores do dia a dia: ficamos sedentários, obesos e imbecilizados
Quando entendemos que certas pessoas e coisas não são para nós.
Aprendemos a valorizar mais o nosso sentir, no caso a gente mesmo. Se cuidar é importante.
"Choramos, intristecemo-nos, sofremos, mas aprendemos que o amor ainda vence todas as barreiras.
Podemos encontrar obstáculos, mas o verdadeiro amor jamais acaba."
Aprender não é o simples fato de acumular conhecimentos, pois, todos nós aprendemos por meio de nossas próprias experiências cotidianas basta querer.
" Quando aparece a crise, nós colocamos a culpa sempre em alguém, com á crise aprendemos com ela, a vida é dura, a vida não é fácil, enquanto não aprendemos que a vida é difícil, nós não estamos preparados para o SUCESSO..."
Nós só aprendemos a questionar o que é ruim, quando descobrimos o que é bom. É o que é bom? Bom é aquilo que se acha bom até se encontrar algo melhor, algo que transforme aquilo que se achava bom em algo ruim
Quando aprendemos a interpretar a fala alheia, nos libertamos dos nós que nos prendem a teia da ilusão.
NOSTALGIA I
Eu sei que não é fácil aceitá-los como uma existência para nós que aprendemos a viver e ser livres e não morrer porque sei que lamentamos a perda de alguém a quem viemos e até mesmo e clamamos pelo que supomos não ser para tal lugar e um bom amigo que pode agir como um pesadelo da vida de nós que podemos de alguma forma perdoar e o quanto sonhamos na tela para sempre como um sonho ou fantasia em que simplificamos a dor com a alegria de viver e fazemos parte de uma geração de amigos que não e nunca esqueceremos que a vida pode ser mais do que um paraíso que pode nos transformar e conquistar a vida no meio da juventude antes que a morte venha e derrube tudo e já que não podemos adivinhar sua chegada quando finalmente e quando perdemos a nossa família o nosso povo e os nossos amigos entristecemos-nos com a nossa dor e a nostalgia que nos faz sentir que a nossa vida se tornou uma solidão que nos pode dizer que nunca vimos e nunca admitiremos porque somos jovens e sonhamos com um futuro que está sempre vivo e nosso apreço é viver para que não morramos porque a vida é feliz e talvez não estejamos tristes porque temos uma vida enquanto os que saíram ficam tristes e podem dizer que ficaram felizes Talvez porque eles encontraram a luz da ressurreição porque eles nunca esquecem que a vida nunca para mais e podemos dizer que aqueles que vivem na nostalgia não entenderam o motivo da sua morte porque o destino pode nos confundir com a vida e a morte que Algum dia podemos dizer que ainda estamos vivos para viver e não morrer e que você esqueceu que a morte não pode ser o fim daqueles que nunca morreram por si mesmos quando agiram e sentiram. Vamos esquecer o sofrimento que uma vez sofremos com a nostalgia que eu sei que não é fácil reconhecer como existência por conta própria, mas depois aprendemos a ser felizes.
Por: Roberto Barros
Nós aprendemos sempre, inclusive e principalmente momentos de adversidades, as quais, não poucas das vezes, são nossos melhores professores.
Com o tempo nós aprendemos, que é perca de tempo, tentar mostrar algumas possibilidades de soluções, para algum tipo de problema para uma pessoa, que não quer enxergar a possibilidade de mudança. Paradigmas só é possível, quando somos flexíveis!
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
