Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 508891 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

⁠Quem muito se expõe aqui, tem que estar preparado para os elogios e também para os comentários maldosos. Se você gosta de se expor, leve os comentários na esportiva e não se irrite.

Inserida por SERGIOFURQUIM

"Se há mérito em não ter caído aos golpes intempestivos da vida, ⁠há muito mais em ter se levantado a cada queda".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Não se contente com pouco, pois pode se arrepender quando descobrir que merece muito mais.

Inserida por neilafds

⁠Insultos
Insultos nada mais é que sua forma de dizer: eu sei a⁠cabou, ainda assim eu sinto muito. É minha forma de mostra que me incomoda você ter seguido sem mim. Por isso eu sou sacastemente má com você.Porque ainda dói saber que seu corpo não é meu.

Inserida por zelia_gamel

⁠O invisível e o inexistente são muito parecidos.

Inserida por pensador

⁠"Caminhando"

Os meus pés cansaram nesse caminho
Onde encontrei muito espinho
Mas a esperança batia forte
A esperança convenceu que teria sorte
Reparei que a cada passo
A linha de chegada parecia mais distante
Pensava: O que faço?
Decidi, deste caminho já é o bastante
Neste caminho nenhum respeito e consideração encontrei
Só desprezo, descaso, mentiras e enganação achei
Esse caminho já era
Será que outro caminho me espera?
Queria que a caminhada não tivesse sido em vão
Queria ter cruzado a linha de chegada, fazia questão
Desse caminho que muito gostava
Mas invisível neste caminho estava
A esperança engoli
Muitas coisas sofri
Outro caminho vou seguir
Outro caminho a ir
Vida que segue
Ferida para cicatrizar
Dor que não se mede
Bora para frente caminhar

Inserida por sergiobrugnolo

⁠De ti só lembro
Do pouco que foi bom
E do muito que não deu
Tempo de ser.

Inserida por daniele_rodrigues_3

⁠Talvez todos fossemos comunicadores muito mais eficazes se nos calassemos mais.

Inserida por pensador

⁠"Muito depende de você, mas não tudo."

Inserida por CastelhanoWolf

⁠Já pensei muitas vezes em ser uma pessoa má, mas muito má de verdade, pior do que já sou, daí pensei que sendo do bem ou do mal, um dia terei de partir é que resolvi continuar como sou, pois precisarei de alguém para conduzir meu corpo até a sepultura.

Inserida por eraldo_cunha

⁠Todo o textoliterário por pior que seja ainda pode ser muito útil, tem a sua relevância pedagógica.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠A Ponte: Uma Linda História Sobre o Perdão
Esta é a história de dois irmãos que eram muito amigos, desde a infância. Eles eram vizinhos, tinham suas fazendas muito próximas. Um dia, por causa de uma discussão, a amizade entre esses dois irmãos acabou. Esta foi a primeira briga entre eles em 50 anos de convivência. Até então, eles sempre trabalharam juntos nas plantações e cuidando das fazendas, e sempre ajudavam um ao outro em momentos difíceis.
A briga começou por causa de um pequeno mal entendido, o que pode acontecer de vez em quando com todo mundo, mas a discussão foi crescendo até se tornar uma forte briga repleta de palavras de fúria e raiva, seguidas de semanas de silêncio e afastamento.
Um dia, um dos irmão estava em casa quando alguém bate na porta. Ao abri-la, depara-se com senhor de idade um pouco avançada, de barba branca, segurando uma caixa de ferramenta. "Sou carpinteiro, meu senhor, e meu trabalho pode ser útil", disse ele. "O senhor precisa de algum reparo na sua casa e na sua fazenda?". Sim, disse o irmão.
"Eu tenho um trabalho para o senhor. Do outro lado do riacho tem uma fazenda, que pertence ao meu irmão mais novo. Até então, toda a área entre as nossas casas era muito verde, mas ele mudou o curso do riacho para criar um tipo de fronteira entre nós. Tenho certeza que ele fez isso porque tem raiva de mim, mas eu vou dar uma resposta a ele...", disse o irmão mais velho. "Está vendo aquelas árvores perto do celeiro? Eu quero que o senhor faça uma cerca de três metros de altura com elas, pois eu nunca mais quero vê-lo, para o resto da minha vida."

O carpinteiro ouviu a história, e pensou em silêncio por alguns minutos depois de ouvir a história, e disse: "Entendi, senhor."
O fazendeiro então ajudou o carpinteiro a carregar as ferramentas e a madeira, e depois disso partiu para a cidade para resolver algumas assuntos rotineiros. Ao voltar no fim da tarde, viu que o carpinteiro tinha terminado o serviço. Porém, ao se aproximar do riacho, ele ficou furioso. Seus olhos pareciam soltar faíscas de tanta raiva, e ele mal conseguia pronunciar uma palavra.
No lugar onde deveria estar a cerca, agora havia uma ponte. Uma ponte diferente, muito peculiar e especial. Parecia uma verdadeira obra de arte, com um belo corrimão delicadamente esculpido pelo carpinteiro. Nesse mesmo tempo, o irmão mais novo apareceu. Ele correu, cruzando a porte, e abraçou o irmão mais velho, dizendo:
"Você é muito especial, meu irmão... Construir essa ponte, depois de tudo o que te fiz e disse a você!" Ao ver os irmãos se abraçando, o carpinteiro silenciosamente recolheu suas ferramentas, colocou-as de volta na caixa e começou a caminhar. Um dos irmãos foi atrás dele e disse: "Por favor, fique aqui por mais alguns dias - precisamos consertar mais algumas coisas aqui". Então o carpinteiro diz: "Eu gostaria muito de ficar, meu senhores, mas tenho mais pontes para construir e outros consertos para fazer em outros lugares..."
O significado desta história é muito simples:Sempre deixamos a raiva e o ódio afastar pessoas amadas e queridas, e deixar o orgulho passar por cima do amor. Não deixe que isso aconteça. Aprenda a perdoar, e apreciar e amar verdadeiramente tudo que você tem.

Inserida por DraJaneCostaRebello

⁠Só é possível ter uma visão parcial daquilo que é muito maior que nós.

Inserida por Orion26

⁠Eu me lembro muito bem do que você disse :"não sonhe alto por que se não os seu sonhos não se tornaram realidade".
Depois disso eu nunca mais sonhei com você .

Inserida por Alic

É muito triste abrir o coração para as pessoas que a gente ama, porque elas sempre nos machucam.

Inserida por jadlene_bezerra

⁠"Completar o seu dia com muito sucesso nem se compara com finalizá-lo em alta saúde."

Inserida por alexcavalcante

⁠Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.

Inserida por SERGIOFURQUIM

"Se cuide, cuide de sua mente, de seu emocional, muito cuidado ao tentar cuidar e ajudar alguém doente emocional, senão você pode adoecer também e até morrer junto o doente. É como o afogado que que quase morre e mata o salva-vidas afogado também.""⁠

Inserida por robson_da_silva_1

⁠Algumas coisas acontecem e doem muito no início e não conseguimos encontrar respostas ou entender o porquê elas aconteceram. Mas sempre chega um momento que você consegue clarear sua mente e entender porque cada coisa aconteceu e fica agradecido por elas terem acontecido, afinal se algumas coisas não tivessem dado errado, você não teria acertado tanto no seu caminho e não teria amadurecido e se tornado essa pessoa incrível que você é.⁠

Inserida por barbaraflores

⁠Você é muito bonita. De verdade. Mas consegue me deixar muito bravo às vezes.

Inserida por pensador