Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
a pessoa certa
terá milhões de
defeitos que
te farão sorrir.
e também irá
rir muito dos seus.
ser feliz é
a meta
sonho meu.
perfeição
é a lenda.
Quanto mais eu me conheço mais reconheço a pessoa difícil que sempre fui e o muito que continuo sendo.
O excesso de julgamento sobre a conduta alheia faz com que nós temamos muito também ser julgada.
O antídoto é aceitar mais o outro, quem é menos controladora tende a ser mais autêntica.
Uns são felizes com pouco
Outros são tristes com muito
Alguns são felizes com muito e tristes com pouco.
APANHA DAS CASTANHAS
Num dia de muito frio
Entre a geada e o nevoeiro
Vê-se as belas castanhas
Num lindo castanheiro
Entre um copo de vinho
Que vai aquecendo a alma
Um pedaço de pão
Com presunto ou chouriço
Vai matando a fome
Enquanto os dedos se picam
Nas castanhas apanhadas
E nos ouriços que se abrem
Fogueira que aquece o coração
E os pés gelados de frio
Como é humilde
E simples a felicidade
Nas castanhas apanhadas
Entre um copo de vinho
Que aquece a alma
Nos dedos que se vão picando
Ao som da própria natureza
Que tanto maltratamos
E que nos dá tudo
Tudo para o nosso proveito.
Aprendi muito
cedo que devemos
superar as nossas
dores, amores,
cicatrizes.
Talvez a palavra
não seja "superar"
Acredito que aprendi a "continuar" ...
Hoje mais pronta.
Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !
O fato de descobrir algo sobre determinado tema, é muito interessante, podemos comparar com uma porta fechada, estamos sempre a frente dela, porém, nem sempre temos a chave.
O mal com o mal se atraem ! Nunca verás uma pessoa do bem ao lado de alguém do mal por muito tempo, a não ser por imposições ou chantagens ! Uma pessoa do mal precisa se alimentar de maldade ,que claramente é absorvida por alguém da mesma frequência e espécie ! Seres humanos assim geralmente não dão frutos ,ou se dão , são totalmente excluídos pelo convívio, que por muitas vezes são breves!
A ganância, a falta de foco em seus trabalhos e até mesmo em suas relações emocionais “provavelmente” destrutivas são claramente evidentes nessas pessoas “sociopata “
dificuldades de convívio em sociedade ou até mesmo com pequenos grupos.
Pessoas assim não conseguem amar e muito menos receber amor ..é como água e óleo ,não dá liga !! Praticamente seu combustível é a inveja e a raiva por alguém ou alguma coisa, uma certa “psicopatia” ,já que em matéria de produção são as únicas coisas que conseguem produzir por si próprio ... o ódio e a inveja! Se há solução para espécies assim ? Claro que sim ! Precisam primeiro ter espiritualidade para tentar entender todo emaranhado que tornou sua vida por si próprio! Energia ruim , vícios e a falta de personalidade são pontos chaves para esse reconhecimento! Um indivíduo assim precisa de ajuda psicológica e espiritual ... pois se não for assim estará fadado a sua autodestruição com permanência e louvor! É preciso desfocar da vida do outro e dar a devida importância na sua própria ! Tornar se próspero por seus próprios méritos e não por meios duvidosos e obscuros. É tão claro ... desapegue se . Viva sua vida ! Se torne não Tóxico a si mesmo!! Tathy RIo #sermenoshumano #autodestruição #espitualidade #saudemental #raiva #odio #pisicopatia #faltadedeus
"Sobre fazer escolhas a pior das escolhas é ficar muito tempo por cima do muro com dúvidas e incertezas"
O perfeccionista focado em deixar perfeito a mínima parte da parte, não enxerga o todo dela, muito menos o todo da grande parte de tudo.
Sentimentos, algo belo, mas que odeio. É uma maldição sentir muito e não conseguir demonstrar nada. A beleza desse paraíso esconde um inferno e eu me odeio por sempre sucumbir a esse pecado. Apenas receber e receber e nunca colocar para fora. Dói e deixa insano.
Trabalho
Vejo no olhar de cada trabalhador
É muito mais por obrigação, do que por amor
Trabalhar hoje em dia é um horror, perder todo o meu tempo?
Só de pensar já dá pavor
Me arrisco nessa fala, mas desse mal eu também peco
Trabalho de segunda a sábado, pra ganhar algum dinheiro tem que aguentar os "perrecos"
Mas quer olhar de alegria?
Você vê lá no boteco
Só que por tempo limitado
Tá se sentindo triste?
Vira a cabeça e olha pro lado
É melhor olhar os fracassos como um aprendizado
Se você acha sua vida ruim
Tem gente que tá muito pior
Por isso, quando acordo todo dia, é sempre pra dar o meu melhor
Isso é uma coisa que nas escolas não ensinam, irmão.
O pensamento positivo e cheio de gratidão.
Amor
Amar é muito bom, mas pode ser perigoso
Temos que nos amar mais, do que amamos o outro
No amor tem que extravasar, sem medo de falhar, então cuidado pra quem você for se entregar
Porque se for para amar, que seja intenso, extenso e pra quê bom senso?
Ame de verdade porque a vida é uma só
Se agarre nesse laço, e por prudência, dê um nó.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
