Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Canção tão simples
Quem poderá domar os cavalos do vento
quem poderá domar este tropel
do pensamento
à flor da pele?
Quem poderá calar a voz do sino triste
que diz por dentro do que não se diz
a fúria em riste
do meu país?
Quem poderá proibir estas letras de chuva
que gota a gota escrevem nas vidraças
pátria viúva
a dor que passa?
Quem poderá prender os dedos farpas
que dentro da canção fazem das brisas
as armas harpas
que são precisas?
Dizem que eu sou uma boa pessoa, acredito que sim mais alerto que,o que tenho de bom talvez falte em paciência.
Meu bem, a doçura que vejo em ti não vem de suas atitudes, a vejo em teus olhos. Tamanha doçura que até a maior de suas brutalidades são esquecidas quando contemplo este mar escuro de verdades, olhos tão belos, sorrisos tão sinceros, doce néctar que sua alma exala. Quem te conhece sabe que esta dureza em teus atos são como armadura para tua alma inofensiva, tão pura. És um ser perfeito, não tente alterar-se, não mude as medidas, não decepcione quem te ama pelo que tu és.
Eu me tornei, meu próprio amigo! Eu sei que sou às vezes esquecido, mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas, principalmente as dores da ingratidão. Só quero me recordar das coisas indispensáveis ao meu crescimento, como ser humano claro! Ao longo dos anos meu coração foi quebrado, mas foram estes momentos que me deram forças, para a compreensão e a compaixão, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter feito ou deixado de fazer.
mesmo no meu canto sentado e sozinho mas não tão só.
longe de todos mas não tao distante,
com o silencio presente e um acalanto contante,
me aprendo em um canto que tudo vejo e velejo com intenso carinho e afinidade, revendo amigos dos quais já teve o prazer de conviver em poucos momentos lado alado mesmo que criança, e outro que nunca esteve perto,mas com amor e devoção a uma só paixão de que todos somos irmãos ,,eu agradeço sempre obrigado por sua atenção....
(Meu amor!)
tem olhos envolventes,
cheiro de cravo , beijos ardentes.
desperta amores , provoca sabores,
tirando meus pés do chão.
Quem és tu que me faz perder a razão ?
que me fascina,
e com jeito de menina,
entrego-me a essa paixão,
sou amante, sou amiga!
simplesmente a escolhida
por um moço tentação .
Que chegou de mansinho,
conquistou meu carinho,
me tirando a solidão.
não sei se te mereço!
mas à ti agradeço por
habitar o meu coração.
A rotina continua a mesma. Só meu coração que não anda lá nos eixos, sabe moço?! Você costumava ser tão mais carinhoso, que bastava ver teu sorriso que a alegria que pulsava aqui dentro transbordava. Bem que dizem que no início tudo são flores. Eu gostava de me perder em você, de me aventurar nos teus olhos castanhos que de tão estranhos pareciam com os meus. Gostava de ver teu riso bonito. Absorvia o máximo possível todo o teu conhecimento, tudo que provinha de ti, todos os detalhes. A vontade era enorme de adentrar em sua mente. Tentativas totalmente fail. As lembranças são intensas. Lembro bem da primeira análise, naquela sala, vazia, mas cheia de sentimentos. Meu coração desentoava. – se bem que ele já é desentoado por natureza – Mas o todo era lindo. E tatuei esse dia na memória. Lembranças de você feito um executivo-doutor, sentado em sua poltrona, e eu lá em um divã imaginário. Lembranças que jamais serão esquecidas num canto qualquer. Teu abraço foi o encaixe perfeito e a rotina era detalhe perto de todas essas lembranças. Em meu peito formou-se um buraco enorme e ridículo no dia em que você partiu. Porém, mais ridículo ainda, foi todas aquelas palavras clichês, de “me desculpe, mas é preciso ir embora”, “não é você, sou eu”. Naquele momento eu não compreendi e nem entendi o porque de todo esse espetáculo. Mas senti que ainda restava uma palavra não dita, um abraço e um beijo não dado. E esse quase-amor me deixou na solidão, prometendo pra mim mesma que nunca mais iria querer vê-lo novamente. O que particularmente eu não entendo essa mania humana de nunca mais. Nunca mais leva tempo de mais, e não serve pra maioria das pessoas que a proferem.
Um mês depois, nos encontramos novamente, nos corredores da vida. Pelas escadas e elevadores. Tentava fugir de você a todo instante. Mas esbarrei contigo em uma das noites, naquela festa surpresa. E você me puxou para um abraço maldito e todas as minhas armaduras, de moça que não dói, caíram. E naquele instante tive a convicção que você continuava sendo a minha fraqueza. O meu quase-amor guardado no consciente e inconsciente. Era uma sensação de amor e ódio por mim, por ti. Porque as coisas não deveriam ser assim! A verdade é que longe de você eu me refaço, mas perto me desfaço. Sou réu confessa desse quase-amor. Você invadiu meu cérebro, minh’alma de tal forma que não consigo te negar, negar essa paixão.
Tente de várias formas resistir a esse teu charme barato em cada abraço dado, mas não sabia como me conter diante do tato a tato, sabe moço?! Você tinha o pequeno poder de amolecer minha armadura de moça que não se magoa, que não chora. Eu sucumbia ao teu lindo sorriso de canto e sempre que me dava conta, já estava ali, retida naquele pedaço de mundo, só nosso.
O Banquete
Meu
impensado amor
derramei em tua
boca faminta
toda minha
seiva doce
matei
tua fome
em tempos de secura
e miséria
fui o manjar dos deuses,
a mesa farta, quando não
tinha ninguém, nada!
Te saciei neném.
Sedento...
colheste
todo meu mel
Saciado
foste
ao céu
Hoje passei o dia pensando, e quando chegou o por do sol o pensamento ficou mais forte.
" O último dia do ano. Será meu último por do sol? Talvez essa seja o último dia da minha vida?"
A minha vida toda fiz muitas coisas ruins e também coisas boas, costumava a viver intensamente, mas nunca pensei como se fosse o último.
Meu Deus sinto como se o senhor tivesse mais próximo de mim, sinto que o quê o senhor planejou está por vir, então continuarei sentado na janela olhando pro Horizonte a pensar na minha vida.
Será o último dia da minha vida?
Me ensinou, que não precisa saber rezar e nem ir a igreja, para estar mais perto de Deus pois ele esta em todo lugar - Meu pai
Não sei se é amor, mas quando me vem a cabeça esse tal sentimento é você quem passa a ocupar meus pensamentos, a felicidade é incerta e a insegurança confunde nossos corações mas quando me vem o desejo de ser feliz é ao seu lado que quero está.
"Choro porque o momento exige;
A emoção faz meu pranto derramar;
A sensatez me pede pra parar.
Digo à voz que me cale;
Peço ao pranto derramado que apague;
As marcas fortes e vivas;
Da dor da ferida contida;
Que apague o veraneio da vida;
Que tombe a sorte da cura;
Pra que acabe a tortura.
Palavras de amor, amenizam a cor;
Do verde que grita por socorro;
Do vermelho que sangra sem corte.
Quem sabe terei a sorte;
De driblar tua doença;
Em minha fervorosa crença;
Em sua face te salve;
Terei aqui minha metade."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
