Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 505322 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Por acaso


E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.

E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!

Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.

E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.

E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!

E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.

Inserida por JotaW

Mais amor e liberdade.
Igualdade nas oportunidades,
É o que desejo as crianças que são a nossa prosperidade
na nossa sociedade.

Inserida por Fernando-Muchanga

O ser humano é fraco a ponto de querer ser forte á custa do seu próximo. Mau sabe ele que, o seu próximo também almeja o mesmo. Sendo assim, um enfraquece a o outro, o mundo enfraquece, acaba o amor. Acaba tudo.

Inserida por BobLucas

Antes da crítica alojar-se em você, olhe pro próprio umbigo.
É tempo de amar mais o próximo, ao invés de fazer o inverso.
Teremos o mesmo fim após esta passagem terrena, morremos, e todos têm esse certo destino.
Vamos torcer para a felicidade de todos. O amor há de prevalecer. Só não deixe a sua chama de amor se ofuscar no seu interior.

Inserida por fyfane

Os seres humanos tem a nesecidade de acreditar naquilo que não se vê.Pelo simples fato de não se provar,com isso não se diz que não existe.Porquê não se prova a falta da existência de tal fato ou dizer que exista.Não provando-se a existência do mesmo.

Inserida por jefersoncidade

Vontade tens. Não tens é sorte.
Então que o barco vá seja pro Sul ou pro Norte.
Mesmo que queira ir pro oeste ou leste.
Tal sorte não vos deste.

Inserida por Makely

Pro bom entendedor, a Palavra de Deus basta.

Inserida por hbruce

A corda arrebenta sempre pro lado do mais fraco. Seja forte. Busque a força. A força está em sua independência. Independência dos outros, e total dependência de Deus.

Inserida por saimonoliveira

Identifique seus atos,
Veja onde errou,
Se desespere com o tamanho da gravidade do problema, procure o resolver o quanto antes,
Mas NUNCA ponha a culpa sobre aqueles que te considerariam
como líder.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Ainda quando fecho os olhos e me projeto pro futuro..vejo ela de cabelos longos negros soltos ao vento...daquele quente vento do final de agosto..ela andando em minha direção com aquele sorriso lindo,tímido porem agora meio enrugado pela ação impiedosa do tempo,vejo os olhos cansados mais ainda mantendo o mesmo brilho,olhos negros feito duas jabuticabas maduras.As flores..flores do nosso velho ipe que insistem em colorir o solo vermelho daquela terra seca que implora aos céus gotas de água,e que parecendo que é uma pirraça dos céus elas insistem em não cair...ahhh ipê,meu velho ipê que cresceu sozinho e forte em meio ao pó e a chuva.Sentado em nosso banco de madeira que tanto sonhamos em construir,mas que no final foi comprado mesmo rs. O chão repleto de flores amarelas hoje e que amanha estarão secas,feito um amor que vivi..mentira ..Verdade...não mentira porque esse amor nunca morre esta sempre vivo..vivo em um coração partido que sempre espera por aquele sorriso.

Inserida por ribeloni

Davi, ao ser tentado, deu "sorte pro azar" e ficou brincando à beira do abismo.
José, ao ter a mesma oportunidade, fugiu e buscou ficar o mais longe da tentação.
Ou seja, de tentação se FOGE. Do contrário, satanás faz a festa.

Inserida por PensadorBiblico

Mulher de Deus.
Ricky Poeta

Todo dia...
É dia de correria em pró da família...
.
Uma guerreira, sincera que carrega no peito orgulho de ser e pai e mãe sem mágoas e rancor...
.
Faço dos meus versos à Mulher de Deus que tem a luz e amor...
.
Carinhosa, amorosa cuida de tudo com prazer no coração...
.
A dama divina que ilumina abrilhanta ao som de um louvor...
.
Se resume à vaidade de ser bela...
.
Dois filhos e cão e muita prece...
orando vigiando ela busca o melhor!!!
.
Uma linda pessoa é paz e união!!!
.
Com o coração fechado pra não cair em mais uma ilusão!
Ela aguarda sentada nas mãos de Deus...
.
É brilhante reluzente tem muita em volta do altar!!!
.
Ela pede com carinho sem se exaltar...
De joelhos dobrado louvando em lágrimas...
.
Ela esta à espera...
O hino da vitória pra felicidade se eternizar.
.
Eu sei que na hora certa tudo vai se ajeitar...
É só em Deus confia!!!

Inserida por chd

CORAÇÃO OUVINTE

Na cadente, no céu, eu via no mínimo dez mil (10.000) estrelas perambulando pro lado e pro outro sem parar.
Da esquerda e da direita, eu via sons bonitos, estranhos e principalmente, sons mortos, que viam na direção ao norte, perto da floresta!
No mar , as águas salgadas, eram fortes e firmes, pórem naquele momento, o som que lá via era de relâmpagos medonhos.
Percebi, que nem no céu, nem perto da floresta e nem no mar, eu não escutava mais as batidas do meu coração!!!

Inserida por merida

O primeiro passo pro ridículo é se levar demasiadamente a sério!

Inserida por Galldino2

Nem sequer é pelos outros.. mas a mulher em geral gosta quando o seu homem mostra pro mundo, sem medo de ser feliz, o quanto a ama.

Inserida por Sakiira

Mãe!
Se tiver pão com mofo, dá pro Bocão.

Inserida por Meninomaluquinho

Vó!
Quero café com leite e pão com manteiga na chapa.
A Juju também quer!
Faz pro Bocão também.

Inserida por Meninomaluquinho

Todos uma hora se perde...
seja pro bem ou pro mal, acaba se perdendo!
alguns em meios as drogas
outros em meio a bondade
mas alguns!
se perde da pior maneira, amando!
O amor uma droga que vai nos consumindo aos poucos
umas droga perversa, que nos usa, nos deixa bobo
nos faz pensar que somos a pessoa certa para os outros...
mas no final todos sabem, o amor é uma droga que vai se acabando dia apos dias,
chega uma hora que temos que renovar nosso estoque, e assim procuramos outros amores talvez ainda melhor
ou ate pior, essa droga nos seca, nos deixa realmente perdido em meio á esse mundão,
mundo onde não sabemos aproveitar o que temos...
somos tolos temos tudo para sermos felizes mas nunca nos contentamos,
sempre queremos mais, sempre queremos uma pessoa melhor, em pleno seculo 21 ainda nos importamos para aparência,
pessoas são julgadas por optarem por um padrão diferenciado,
por optarem um estilo diferente...se fossemos mesmo capazes de amar,
se amor fosse uma coisa boa não nos preocuparíamos com a aparência da pessoa,
devemos nos importar se a pessoa realmente nos faz feliz,
pare e pense? você é capaz de se amar antes mesmo de amar alguém?!...se você não se amar,
você não pode amar outras pessoas, amor próprio é o inicio de uma carreira de grandes amores!

Inserida por MaxwellCocati

Algumas pessoas são como o mar: há quem te arrasta pro fundo e há quem te traz à tona.

Inserida por ElianeNochieri

Escrever menos pro umbigo e mais com o ventre.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO