Um Coração Generoso

Cerca de 80697 frases e pensamentos: Um Coração Generoso

⁠UMA CERTA ANA CLARA
Havia ali pelos corredores da casa, uma figura formosa, de coração bondoso, calma, castidade e pureza a rodeavam, inquieta nos serviços, que de dia e de noite emanava beleza, pudor e carisma espiritual, batizada pelo nome composto Ana Clara, para os forasteiros era Ana e para os de casa era simplesmente Clara, mas para o avô João era carinhosamente a neta Clarinha, cuidava no que deveria ser feito, seja engomando as roupas dos componentes da casa ou ajudando a avó Lindete no encaminhamento do almoço. Era uma bela moça, noviça de média estatura, sua pele era da cor do bronze da Mesopotâmia, brilhava formalmente bem cuidada, mesmo descabelada de dia, e arrumada depois do almoço, tinha um pouco de grau de vaidade com o rosto e os lindos lisos cabelos dourados, como uma veste de ceda. Usava belos vestidos, lindo batom nos lábios e uma discreta maquiagem. Dotada de conhecimentos não só básicos, como autoconhecimento, religiosos e anatômicos, havia já conhecido três países. Dava-se para Ana Clara dezenove anos completos, era ariana, de alma lavada e feliz.
Ana Clara era uma joia rara no meio da família, mulher de princípios éticos e dogmas religiosos praticantes, sabia perdoar o mal, seguir em frente estudando a ciência humana numa escola particular para ter um futuro digno e aprendendo com a vida, com os ensinamentos dos avós e com o que viveu, marcas do que se foi. Ana Clara era madura, sábia, sabia o que era para ela e o que não era, um simbolismo inteiro cabia na sua linda alma composta por uma estrutura de cânticos e conceitos bíblicos. Despertava paixão em qualquer homem, sua beleza e sedução arrebatava um alabastro de sentimentos, seu perfume espiritual era um bálsamo para quem a admirava, um incenso suave nas narinas até do celestial. Ana vivia se desviando desses incidentes apaixonantes que são ilusões passageiras, fazia o certo, pois uma moça jovem e solteira, tinha que viver a vida como era para ser vivida por inteira, buscando sempre na paz e no que aconteceu, o amor próprio e interior.
Luiz Felipe Amil
AMIL. LUIZ FELIPE
Trechos. 2025

Inserida por luizfelipelimasilva3

' NO RITMO DO AMOR E PAZ' '

Abra bem seu coração
e deixa a sua vida fluir,
cante uma bela canção ,
verás a natureza sorrir .

Não prenda em gaiola
A paz que a vida lhe dá,
Sempre portais abertos
Pra o amor e paz flutuar.

Vai e canta sua história
e deixe a vida mais bela,
Pra que na sua trajetória,
Veja o luzir das estrelas .

Abre a sua gargalhada
Feliz e com esperança,
Numa noite enluarada
no ritmo de sua dança.

Maria Francisca Francisca Leite
Registro:122958067065
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98

⁠Esse é o verdadeiro milagre: quando o nosso coração vê antes dos nossos olhos. Quando a fé nos leva a declarar quem Deus é, mesmo sem termos
recebido nada ainda.

Inserida por VictoriaBuske

⁠MINHA VIDA

Sou feliz por ter formado

Quatro seres do bem

Pedaços do meu coração

Na alma sempre agarrado.

Nas minhas orações

Peço a sempre ao Nosso Senhor

Pela proteção divina da família que formaram.

Agradeço e não me canso

Onde cada um estiver

Meu pensamento vai estar.

Esse amor que tenho

Para sempre sentirei

A idade está chegando

Amanhã pra vocês

Só restará saudades.

E quando eu não tiver mais forças

Nem meu sorriso conseguir dar

Não deixarei nunca de amá-los.



Cada filho e seus filhos estarão comigo

Enquanto a última batida do meu coração pulsar.

E na hora que eu partir

Com certeza estarei num lugar lindo

E de lá estarei abençoando com todo o meu amor

Podem ter certeza, continuarei sorrindo na eternidade.

Autora- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠“Entre partidas e retornos, o coração dança sua própria geografia de sentimentos. Neste poema, o amor se faz estrada, saudade e permanência — mesmo quando tudo parece se mover.”

Inserida por rosangela_montano_1

⁠De nada vale uma boa ação sem um bom coração. 06/07/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠⁠O sorriso brilhante brilha ao sol do meio dia , porque no coração de uma Gabriela , existe carinho amor e harmonia ❤️❤️

Inserida por rafinha_lima

⁠O que você têm no coração?

Apego aos bens materiais, festas,roupas caras, um imóvel lindo e todo decorado, dinheiro no banco,joias ?

Pois é preciso entender que vivemos num mundo de ilusões, coisas passageiras,
devaneios pelo tempo que estivermos aqui.

Não é tão valioso assim como você acredita!

Lá dentro do seu coração você sente solidão, apego, o peso da responsabilidade , das coisas que fez , ouviu ou falou ?

Pois também tudo isso você não leva!

Aqui estamos conhecendo os sentimentos , e nos conhecendo .

É realmente uma benção essa oportunidade que Deus nos dá todos os dias.

Um dia estaremos do outro lado e entenderemos que o que ficou para trás , não tinha o menor valor.

Eu almejo a Salvação do Senhor , este é o meu objetivo e desejo.

***

Inserida por roselicosso_1105211

⁠A decepção
É como um cirurgião
Ele rasga o Coração
Aplicando a tal da emoção
Ele aplica sem permissão
Como se fosse um turbilhão
Jogando fora a dopamina
Que me deixando aqui com a emoção

Inserida por Pedro7849

⁠ O acesso para o meu coração é restrito.
Só algumas pessoas podem entrar!

Inserida por RitaSimoes

⁠Tome cuidado com o seu coração.
Porque não é toda dor que se pode gritar!

Inserida por RitaSimoes

⁠Na essência da humildade, o coração se eleva. Orgulho e prepotência na alma fazem brecha. Aprenderás, humilde, na jornada que se tece, mas o orgulhoso, estagnado, em vão se aquece.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Com você meu coração não fingia
Meu corpo não conseguia disfarçar
Meu pensamento era só você
Você, minha vida, até algum dia, talvez.

Inserida por evlin_garmatz

⁠quem ama de verdade.
Mostra atitudes, e não apenas palavras.
Te abraça com coração
e te vê com os olhos da alma.

Assim como a vela na escuridão, é o Amor de Deus em nosso coração.
Não ofusca os que estão ao seu redor, mas aponta uma direção.
Para que através da minha chama, eu possa acender a sua.
Basta encostar nossos espíritos em agradecimento a D'us.
Que ela se propagará.
Assim é o Amor Divino, espalha luminosidade sem perder a própria Luz.
Amen🙏

Inserida por Molini

Meu coração sangra todos os dias.

Inserida por sol_sorte

Perdida nos devaneios da vida, a solidão doe na alma, o peito chora e coração já não bate mais tão forte. Um dia , uma batalha, as vezes vence as vezes perde, ⁠mas segue pois o percurso é longo e a palavra desistir não existe no meu dicionário.

Inserida por quelma_falcao

⁠Seu coração vale ouro. Sua alma é bonita. E quem não sabe cuidar disso, perde o privilégio de estar. Nem todo mundo vai saber lidar… e tá tudo bem.

Inserida por danrattess

⁠Assim, com gratidão, sigo adiante, onde meu coração repousa, amante. Na gratidão, laço que me prende e acende, fazendo-me ver que a vida transcende.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Na simplicidade, na caridade, no coração, encontram-se os pilares da verdadeira ação. Valorize o ser humano, não a riqueza na mão,
e nunca cultive a maldade em vão.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar