Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535965 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠A fé não resiste à razão. Pelo contrário: A verdadeira fé usa a razão como um cavalo.

Num jogo de senhor e servo? Não, mas num jogo de centauro.

Inserida por sammis_reachers

É melhor ser um jumento de Deus do que cavalo do Cão.

Inserida por Escribidero

“Vem ver como voa pra longe/ Esse lindo cavalo de asas douradas/ Que é um cometa/ Perto do misterioso soturno décimo planeta/ E tudo isso se vê olhando/ Pra esse aparelho que sintoniza e fica vibrando”.

Inserida por atilabezerra

⁠Lembrando que, acima do cavaleiro do cavalo preto está o único que tem um nome que É sobre todos os nomes.

Inserida por rangeldutra

⁠O cavalo perdido
Uma história de Milton Erickson sobre a relação consciente-inconsciente:
Um dia, depois de Milton ter regressado da escola, um cavalo perdido, com rédeas e tudo, entrou pelo terreno. Suado, à procura de água. Ninguém conhecia aquele cavalo e os camponeses conheciam muito bem as redondezas.
Milton dominou-o, saltou para cima do cavalo e, desde logo, tinha uma certeza absoluta…
Levou-o para a estrada. E o cavalo começou a galopar numa certa direção. Milton Erickson, estava absolutamente seguro de si. De vez em quando, o cavalo desviava a atenção do caminho e começava a divagar lentamente por uma ou outra propriedade. Milton Erickson fazia-o voltar ao caminho. Uns seis quilómetros mais longe o cavalo entrou decidido numa propriedade. O camponês correu para o cavalo, e entusiasmado disse: – Ah, estás de volta!
E perguntou a Milton onde tinha encontrado o cavalo e como é que soube o caminho. Milton respondeu que o cavalo é que sabia o caminho, a única coisa que fez foi manter a atenção do cavalo no caminho.

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Seja como um cavalo no campo quando está selado. Passe pela pandemia ou em qualquer outro momento da vida mantendo a velocidade e a direção em Deus, o alvo.

Inserida por Ricardogomesdl

Remédio que levanta, anima e da força a um cavalo velho é capim novo...

Inserida por valdirventuri

É paisano !..

O tempo é um cavalo dos boeno em cancha reta.
A largada do partidor já esta feita e o final a Deus pertence. Nessa parelha da vida estamos todos na jogatina. Que inicie as apostas!... Mas não aposte no meu cavalo. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

Se você espera um príncipe montado num cavalo branco, ele não existe, mas existem meninos simples,de caráter e compostura que valem por mil deles.

Inserida por MoisesManuel

Garota

Te darei um cavalo manso, mas me prometeste andar neste pasto de alecrins?

Inserida por claudelton_pedrosa

aproveite o que lhe oferecem

Era uma vez um lindo cavalo, puro sangue, que vivia a encantar os moradores de uma região.
Era doce e selvagem ao mesmo tempo. Um dia, galopando por uma fazenda, caiu num buraco profundo.
Os moradores da fazenda correram para socorrê-lo. Fizeram várias tentativas, todas inúteis. O buraco era estreito e não tinha jeito de tirar o cavalo dali. Depois de algum tempo, vendo que não conseguiam resultado acharam que o certo seria sacrificá-lo.
Ninguém teria coragem de dar um tiro nele. Então acharam que o melhor era aproveitar que ele já estava no buraco, e ir jogando terra até enterrá-lo vivo. Então, com uma pá, começaram a jogar terra no buraco. A terra ia caindo sobre o dorso do cavalo. Ele se sacudia fazendo com que a terra caísse entre as suas patas. Logo ele se ajeitava, pisando na terra nova, formando um novo piso. E assim foi. A medida que jogavam terra no
buraco o cavalo, aos poucos, ia subindo. E para surpresa geral, o puro sangue, há pouco condenado à morte, foi saindo do buraco, livrando-se da morte. Isso faz pensar: quantas vezes estamos perdidos dentro de buracos que podem ser financeiros, sentimentais, ou de saúde e não vemos saída. Nem mesmo os que nos cercam veem saídas.
A terra que salvou o cavalo, vinda do céu, representa a mão de Deus, sempre pronto a nos ajudar. É preciso acreditar!

Inserida por re-fem

"O cavalo e a mosca"
Uma mosca, que havia pousado na cabeça de um cavalo, vendo que este fazia esforços para puxar um carro muito pesado, levantou-se e disse-lhe:
- Pobrezinho, eu não sabia que já estava fatigado, mas agora, que estará livre do meu peso, certamente poderá puxar melhor o veículo.
Há muitas pessoas que, semelhantes a essa mosca, se consideram muito importantes, não passando de estultas e orgulhosas.

Inserida por CarlaGabi

"A PAIXÃO É COMO UM CAVALO...BOM QUANDO VOCE ESTA DOMINANDO....RUIM QUANDO PERDE O CONTROLE E ELE TE DOMINA"

Inserida por kskastro

'A paixão é como um cavalo ...bom quando estamos em cima dele no comando...difícil quando ele nos domina"

Inserida por kskastro

Olho o céu e ao longe vejo uma pequena nuvem distanciar-se tomando a forma de um cavalo alado. Desvio o meu olhar para um ponto remoto e sinto uma lagrima gélida percorrer a minha face ao repousar os olhos nas minhas recordações de infância. Instantaneamente, de súbito, sou desperto do meu devaneio por uma cena habitual: pobres desta cidade que pela manha vêm aqui repousar na relva de frente para o Tejo, perdidos entre o espaço e tempo, onde suas memórias são sempre desordenadas. Sinto profundamente que entre mim e eles não existe nada que nos diferencie. Fato que me leva a indagar se também sou um deles ou apenas um moribundo em busca de uma essência que lhe traga o verdadeiro sentido de ser e existir.

Inserida por israelwest

Um louco e seu cavalo branco... Sempre estranhos... Loucos ou sonhadores de um mundo insano?

Inserida por Carther

É de sonho e de pó o destino de um só. Feito eu perdido em pensamentos sobre o meu cavalo. È de laço de jilo, dessa vida comprida a só.

"que vai iluminar e fudar o trem da minha vida, ou da minha morte, é você" - Dá vida só levo uma recordação, das vezes que dela desisti.

Não desista nunca, pois o trem que te levará será tão negro quanto o meu. Viva feliz, seja feliz, ame ou desame, mas nunca deixe de viver a vida, não siga meu exemplo, pois nesse trem a viajem é sem volta. Não há sorte, não há retrocesso.
Só haverá a esperança, de de novo resnascer e quem sabe de novo reencontrar com a própia vida que você mesmo abandonou.
As romarias, que eu um dia fui convidado, eu neguei, pois não sabia rezar, e acredito que um olhar não dizem tanto quanto uma preçe.
É... Sou apenas um cara qualquer que apenas sonhou... sonhou... e a vida passou.. passou... e eu, não dei valor.

Hoje meu trem tá chegando, eu não nego que não to com pressa, pois quando eu aprendi a viver a vida, a minha estadia terminou, e eu vou ter que seguir.

Nunca desista. Pois se desistir poderá ser tarde para regressar.

Inserida por renegader

“Só esta faltando você!”

Quero um cavalo para cavalgar.
E do calabouço eu vou te salvar,
pra no meu castelo você reinar.
E nossas vidas eternizarem
Com um padre a rezar
E na tua mão eu vou colocar
O símbolo da união santificar
E nossas jurar iremos trocar
Pra eternidade juntos iremos ficar.
Quero este sonha a se realizar.
Mais sem você!
Pra que sonhar?

Inserida por jguilherme

Não espero um final feliz. Com príncipe, cavalo branco e buquê de rosas. Sinceramente, espero seja uma sensação melhor que de final feliz, espero a felicidade, a esperança, o amor. Espero por aquele menino tímido que sorri apenas de lado. E sei que a qualquer momento de sua vida, ele se lembrará de mim.

Inserida por LaylaPeres

Há séculos sonho com meu príncipe encantado, e só acordo vendo um cavalo.

Inserida por deardaisy