Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 538907 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Havia um Negro, negro
e um branco, branco
o negro fazia, negro, negro, negro.
E o branco fazia, branco, branco, branco
e chegou um negro , negro Martin
Com um i have i dream, Dizendo:
Eu tenho um sonho onde, onde!
existe um caminho que o branco
e o negro caminhem de mão dadas.

enquanto o negro Fazia as coisas
negras e claras, e branco só fazia
Branco, Branco!, Branco!
Enquanto o MARTIN falava da maior
demostração de liberdade e união que
entraria para a historia deste pais.

Porisso sou Negro!, Negro!!, Negro!,
Fazendo coisas claras Muito Claras! Claras!!,
Claras!! neste Pais.

Inserida por Lucasmpo

Os dias de Job

Às vezes rezo
sou um cego e vejo
as palavras o reunir
das sombras

às vezes nada digo
estendo as mãos como uma concha
puro sinal da alma
a porta

queria que batesses
tomasses um por um os meus refúgios
estes dedos
inquietos na ignorância
do fogo

pois que tempo abrigará
os anjos
e que dia erguerá todo o sol
que há nas dunas

por isso
às vezes chove quando rezo
às vezes quase neva
sobre o pão

José Tolentino Mendonça
A Noite Abre Meus Olhos. Lisboa: Assírio & Alvim, 2006.
Inserida por pensador

Um amor mais além do amor
Por cima do rito do vínculo
Mais além do jogo sinistro
Da solidão e a companhia
Um amor que não necessite regresso
Porém tampouco partida
Um amor não submetido
As chamas de ir e de voltar
De estar despertos ou dormidos
De chamar ou calar
Um amor para estar juntos
Ou para não está-lo
Porém também para todas as posições
Intermedias
Um amor como abrir os olhos
E talvez também como fechá-los.

Inserida por pensador

O centro não é um ponto.
Se fosse, seria fácil acertá-lo.
Não é sequer a redução de um ponto a seu infinito.
O centro é uma ausência,
de ponto, de infinito e ainda de ausência
e somente se o acerta com ausência.
Olha-me depois que tenhas ido,
ainda que eu recém tenha partido.
Agora o centro me ensinou a não estar,
porém mais tarde o centro estará aqui.

Inserida por pensador

Todo salto volta a apoiar-se.
Mas em algum lugar é possível
um salto como um incêndio,
um salto que consuma o espaço
aonde deveria terminar.
Cheguei às minhas inseguranças definitivas.
Aqui começa o território
aonde é possível queimar todos os finais
e criar o próprio abismo,
para adentrar desaparecendo.

Inserida por pensador

palavra do homem não é uma ordem:
a palavra do homem é um abismo
O abismo,
que arde como um bosque:
um bosque que ao arder se regenera.

Inserida por pensador

Busque dentro de si a verdade por excelência, o divino que se faz presente em cada um de nós, em vez de ser gado(instrumento de manobra) das religiões, dos partidos políticos, dos clubes futebolísticos, das ideologias utópicas e de todo um sistema que ludibria para escravizar e explorar. Esse mecanismo sádico e ganancioso se diverte, iludindo e explorando seus adoradores até a última gota de sangue, sendo apenas joguetes dos deuses fajutos diante de seus brinquedos-escravos (que são meros cegos idólatras), descartando-os depois como lixo por puro bel-prazer.

Inserida por Paulinopax

Penélope

Mais do que um sonho: comoção!
Sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.

E recompões com essa veste,
que eu, sem saber, tinha tecido,
todo o pudor que desfizeste
como uma teia sem sentido;
todo o pudor que desfizeste
a meu pedido.

Mas nesse manto que desfias,
e que depois voltas a pôr,
eu reconheço os melhores dias
do nosso amor.

Inserida por pensador

NAS AVENTURAS DE UM PASSEIO



As noites parecem sempre diferentes quando estamos sempre tentando nos esquivar de nossos prazeres que sempre nos tornam inevitáveis contra nossas vontades, mesmo que estejamos tentando esquecer algo ou alguém que simplesmente nunca nos viu, porque é disso que devemos sempre lembrar, porque lógico seria melhor estarmos juntos enquanto existíssemos um para o outro e talvez ainda não nos vejamos precisamente porque esta noite eu gostaria que você estivesse aqui comigo porque seria inevitável esquecê-la novamente. Meu amor!

Por: Roberto Barros

Inserida por ROBERTOBARROSXXI

O VALOR DE UM HOMEM I



Acredito em minhas percepções de que o que vem da alma de uma pessoa é incomparável e que ninguém pode perder seus direitos humanos, nem pode ser irracional sobre o comportamento e o caráter moral da relatividade pessoal que ele não deveria pensar sobre ninguém. Pelo menos eu tenho semeado e quero ter ou ser como alguém.
Há valores que se multiplicam pelas alturas infinitas e sutis do céu, e as profundidades mais inevitáveis do mar, muitas que sobem mais, e são menores do que aquelas que simplesmente não vemos e tocamos.
Mas nos emocionamos em cada gesto e palavra que vem de alguém que nunca quer pensar e então sonhamos com o tempo que passamos rindo ou chorando porque tudo o que acontece é uma força interna que não é vendida e não podemos comprar porque não o fazemos você compra seus valores.
Nós só aprendemos a semear dentro de nós o que é sério e certo sempre reunir um dia para lavar as feridas e o bem daqueles que são inúteis.
Acredito em nossas palavras que vivemos esse caráter em uma contradição mais passiva e moral porque é uma relatividade dos pontos que temos e não nos importamos em ficar com a vida tola e apenas as consequências da juventude que poderíamos punir emocionalmente com vários maneiras, desequilíbrios mentais para eu exercitar a euforia criada ou a criação de diferentes climas para nos tornar heróis ou maus sonhadores de uma imaginação enganosa e encolher a barreira da vida.
O valor de uma pessoa não está em sua riqueza em seu maior patrimônio, e em suas roupas mais bonitas e caras. O verdadeiro valor de um ser humano está em seu Eu Superior que se constroi junto com a alma chamada espírito que produz química nuclear dentro dele passando a alma que é a eletricidade sutil que forma uma personalidade com o subconsciente e pode receber em seu valor responsabilidade.
Acredito em minhas palavras que o que vem da alma de uma pessoa é incomparável e os direitos humanos não podem ser perdidos porque não há explicação ou evento e um fator neurológico que existe em um comportamento que nunca existiu e pode existir em seu comportamento. .
Eu poderia até sonhar com valor mais nunca poderia simplesmente tocar ou tentar mudar porque nunca e nem mesmo meu comportamento racional seria racional.
Apreciamos coisas que pareciam nuas para dizer quão egoístas e irracionais somos com as fraquezas da vida que são boas para nós desistirmos e pensarmos porque somos forçados a viver e morrer.
Mais nascemos quando pensamos e o que estamos fazendo aqui?
Eu vou te contar agora!
Vivemos em um mundo que sofremos em nossas vidas com fome infantil, mas seremos mais ou menos arrogantes se formos mais para nós mesmos porque sentiremos e teremos o melhor amor e valor consciente.

Por: Roberto Barros

Inserida por ROBERTOBARROSXXI

Se guardo algum tesouro não o prendo
porque quero oferecer-te a paz de um sonho aberto
que dure e flua nas tuas veias lentas
e seja um perfume ou um beijo um suspiro solar
Ofereço-te esta frágil flor esta pedra de chuva
para que sintas a verde frescura
de um pomar de brancas cortesias
porque é por ti que vivo é por ti que nasço
porque amo o ouro vivo do teu rosto

Inserida por pensador

Parabéns!

Por mais que você não tenha se dado conta você ganhou um presente no dia do seu nascimento um livro em branco e uma caneta.

Nós primeiros anos, algumas pessoas foram responsáveis por escreverem essa história pra você. Porque você ainda não sabia como preencher esse livro, e estava se preparando para assumir o controle de sua vida.

Mas eu te pergunto, e agora que você é um jovem ou adulto, quem tem escrito a sua história nessas páginas?
Você está no controle de sua vida agindo em função de seus desejos e sonhos ou tem deixado a importante tarefa de protagonizar a sua vida nas mãos de outras pessoas?

Inserida por moni_barros

Você é a melhor porção do amor! Um sem o outro, nenhum se completa. E eu sem os dois, não existo.

Inserida por GilBuena

Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.

Inserida por Josymaraaev

Grande furacão
Ela tem um olhar vazio
Um toque sobrio.

Ela tem mais que um vazio na alma
Ela tem obscuridade em seu coração.

Não lhe garanto um coração mas lhe garanto garras e uma parede que ela usa para que se defender.

Não, ela não abaixa a guarda
Pois já foi muito machucada.

Em seu peito um vazio
E seu coração em cima de um trapézio.

Moço, não faça isso
Digo-lhe que esses cacos demoraram para se juntar.

Se ela se fechar?
E se ela quiser parar de lutar?

Essa escuridão...
É como um furacão, um grande furacão

Você pode ser a pessoa mais bonita do mundo , mas se não tiver um bom caráter não vou querer ser sua amiga . Respeitarem você dá mesma forma , como qualquer outro . De nada adianta ter um rostinho bonito e ter um péssimo caráter e ser uma pessoa horrível na rua . As pessoas precisam as vezes para enxergar não apenas duas imagem exterior , mas também sua imagem interior. Isso se torna as pessoas mais bonitas

Inserida por Milenaabreu

Eu tenho um pensamento bem divergente da maioria também, estudar 12 anos, trabalhar até morrer, dar orgulho pra mãe, caralho isso não é pra mim, só quero mostrar a mim mesmo que sou capaz, tornar meu sofrimento inspiração.

Inserida por Apolyti

A noite me acompanha, e me revela que sou apenas um refém de meus sentidos.

Inserida por Apolyti

As vezes falta-me a inteligência
e comporto-me como um humano.

Inserida por EdsoNBastoS

“Quando permitimos que as preocupações ocupem um lugar de topo nas nossas vidas a capacidade de pensar e desbloquear situações fecham-se.”

Inserida por edy_lobo