Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Vida de Herói
Na sombra do brilho que o mundo me deu,
carrego um fardo que não escolhi.
Sou força e escudo, o medo morreu,
mas pago o preço de estar longe de ti.
Meus dias são feitos de lutas sem fim,
meu coração bate entre céu e chão.
Eu salvo o mundo, mas dentro de mim,
a saudade ecoa, um grito em vão.
Os vilões não perdoam quem amo, quem é,
meu refúgio, meu porto, meu lar, minha fé.
Por isso me afasto, é o preço a pagar,
por cada vida que eu tento salvar.
Herói não é feito só de glória e canção,
há dor nos aplausos, há corte na mão.
E mesmo distante, te guardo aqui,
em cada batalha, luto por ti.
A vida é um conluio de conflitos internos e externos… e a gente só entende o sentido dela quando percebe que o caos lá fora só faz sentido depois que silenciamos a tempestade cá dentro.
*Voar*
Sou um pássaro com destino traçado,
Asas abertas, horizonte almejado.
Mas a vida, sábia e surpreendente,
Ensinou-me lições de forma contundente.
Voar é liberdade, é sentir o vento,
É desafiar limites, viver o momento.
Porém, no voo, há mais a compreender,
Pois a jornada é que ensina a crescer.
Planando sobre campos e mares,
Encontrei belezas, desvios e pesares.
Cada batida de asa, cada desvio,
Revelou-me segredos e o verdadeiro sentido.
Entendi que o voo não é só chegar,
Mas também apreciar o caminho a trilhar.
Entre tempestades e o brilho do luar,
Descobri que viver é muito mais que voar.
Sou um pássaro que aprendeu a lição,
Que no destino há mais que a simples direção.
E que a viagem, com suas nuances e cor,
É um eterno aprendizado, é puro amor.
Amar-se é desarmar-se
Desarme seu coração e abra-se para o infinito, a vida é um convite constante à transformação, enquanto você espera pelo momento perfeito, a vida acontece, respeite a singularidade de cada um, antes de querer mudar o mundo, mude você primeiro, erros são degraus para a evolução, saia da sua bolha e conecte-se com as pessoas , a fé e a ação são as asas que nos elevam, todos enfrentam batalhas, incluindo você, para amar você precisa se desarmar, até quando vai esperar?Milagres acontecem em dias comuns.
Meu querido amigo e filho Romário,
Hoje é um dia especial, o dia em que celebramos a sua vida, marcada por força, inteligência e superação.
Você já passou por desafios duros, mas nunca deixou de lutar, e isso é algo que admiro profundamente em você.
Quero aproveitar essa data para lembrar da importância de valorizar o que realmente importa: as amizades sinceras, a lealdade que sustenta relações verdadeiras e a família, que é nosso maior tesouro.
Deus nos ensina que amor e respeito são a base de tudo, e tenho certeza de que, ao trilhar esse caminho, você continuará colhendo grandes vitórias.
Romário, sua inteligência é um dom, mas a sabedoria está em usá-la para construir pontes e fortalecer os laços que nos sustentam.
Que este novo ciclo traga ainda mais clareza sobre o poder da união, do amor e da fé.
Parabéns pelo seu dia, meu amigo!
Que Deus abençoe sua vida com saúde, alegria e muitos momentos felizes ao lado de quem ama.
Conte sempre comigo, como amigo e como irmão.
Feliz aniversário!
A vida é como um jogo
Não permita que o medo te impeça de jogar. Escolha suas cartas e dedique-se aos estudos para que, além de aprender, você também se divirta.
Existe uma carta coringa chamada INTEGRIDADE que facilita a lição. Ela remove a maldade presente em nosso ser ainda primitivo. Esse é o OBJETIVO.
Uma dica: tome a iniciativa de começar o jogo, caso contrário, a vida fará a escolha por você!
A direção é mais importante que a velocidade. Não há necessidade de apressar-se, pois para a luz, não existe pressa.
Não estamos aqui para competir, mas sim para evoluir... Já estive onde você está, e ainda há muitos à minha frente que desejam prosseguir...
A lei da vida é clara: eu ajudo você nos caminhos que já trilhei, e quem está à frente desimpede a passagem para o meu avançar.
Com compreensão e delicadeza, a espiritualidade nos conduzirá ao lugar onde precisamos e merecemos estar.
Vértice do Absurdo
A vida é um charco sem fundo,
um reflexo turvo de estrelas mortas.
Gritamos contra o caos, mas o caos não ouve.
Ele ri, como uma fera que mastiga o silêncio.
A revolta é um jogo de crianças cegas,
chutando pedras no vazio infinito.
O universo não tem orelhas,
nem olhos para testemunhar nossos gestos inúteis.
Que é o homem, senão pó fingindo ser luz?
Um grão na tempestade,
uma mentira que respira por hábito.
Resta-nos o quê? A queda? A rendição?
Afundamos em perguntas como num pântano,
nossas respostas são véus rasgados
flutuando na brisa podre do absurdo.
Deus é uma sombra que perdemos ao meio-dia.
E mesmo assim, caminhamos.
Entre ruínas, sob céus que nos odeiam,
rimos de nossa carne apodrecida,
fingindo que ela não carrega o peso da eternidade.
A vitória? Não existe.
O caos vence sempre,
não porque é forte, mas porque é eterno.
E nós? Nós somos apenas ecos,
gritos que se afogam na noite sem fim.
A Magia da Vida
Ela apostou naquilo que ninguém mais acreditou... Jogou na vida um punhado de prática e uma pitadinha de magia, Em um mundo onde todos vivem de teoria.
Acendeu as velas do velho castiçal, Para encontrar um vestido e um sapatinho de cristal. E, tal como a Cinderela, na vida dela também apareceu uma fada madrinha, Que, girando a sua varinha, trouxe a magia para a sua vida real.
" Em meus poucos anos cheguei a conclusão de que a vida nada mais é do que um emaranhado de momentos que nos despertam diferentes emoções e vão conquistando seu lugar em nosso globo de neve. Cada momento tem sua própria partícula de poeira e todos eles nos fazem nevar. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
Sempre que a vida te presentear com um desafio agradeça, pois muitas vezes é esse desafio que vai fazer toda a diferença em toda a sua vida!
Durante nossa vida, muitas mãos serão estendidas e muitos tapetes puxados porque cada um dá o que tem para oferecer... você já viu um cego ler ou um surdo ouvir?
As pessoas não nos decepcionam... elas apenas compartilham suas reservas... boas ou ruins, necessárias ou desnecessárias.
Seja você uma pessoa sensacional, cheia de bagagem excepcional para distribuir... a diferença que tanto procura no mundo!
Meu querido amigo Carlos, hoje é um dia muito especial, pois celebramos mais um ano da sua vida, uma vida que é um exemplo de superação, coragem e humildade.
Ao longo desses longos anos de amizade, você sempre mostrou pureza de coração e um caráter inabalável, seja nas pequenas conversas ou nas grandes realizações. Sua trajetória, marcada por desafios e vitórias, é uma verdadeira inspiração para todos que têm o privilégio de te conhecer.
Que Deus continue abençoando sua vida com muita saúde, felicidade e conquistas. Que os sonhos que você ainda guarda no coração se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que ilumina o caminho de quem está ao seu redor.
Parabéns, meu amigo! Obrigado por ser um exemplo e um irmão de caminhada. Conte sempre comigo. Abraço forte!
Indagar sobre a vida pessoal ou social alheia pode ser um reflexo de quem busca comparações ou julgamentos.
A vida é um delicado fio de luz, que recebemos de Deus ao amanhecer. É com ele que devemos tecer a gratidão que ele espera de nós, a esperança que o novo dia sugere e a paz e leveza que precisamos.
A vida é como um trilho, e as marcas que deixamos se tornam memórias preciosas que habitam para sempre nos corações que tocamos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
