Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Você arrasta a nossa vida
sem um instante de pausa
para sonhar, para poder lembrar
tudo aquilo que vivemos
Sem fim!
Você é um instante sem fim
sem ontem, sem amanhã
tudo é agora, em tuas mãos
mãos grandes, mãos
Sem fim!
Não me importa a lua
não me importam as estrelas
você para mim é a lua, as estrelas
você para mim é o sol, o céu
você para mim é tudo
tudo o que eu quero ter
Sem fim!
Não viva a vida em vão! Faça dela um lago profundo, aprenda a nadar e mergulhe até onde puder, mas sempre com responsabilidade e precaução! Dessa forma descobrirá coisas que antes eram inexistente ou utópicas e saberás que sempre há um lugar mais fundo pra se alcançar!
Pesadelos da minha vida desaparecem quando durmo, amnésia.
Hoje preciso mais do que um sonho, talvez, uma realidade inventada...
Minha vida é um só pensamento
que é vivida por cada momento
sei que as flores que planto
posso te entregar que será um encanto
a vida se resume em sentimentos
que se tornam mais que simples fundamentos
hoje eu penso que posso ser feliz
amanha ja posso gritar que t amo para todo o país
meu coração dispara quando te vejo
num clima de paixao que eu esbravejo
olhando para o céu estrelado
eu posso descobrir o caminho esperado.
E as vezes, mas só as vezes, tenho a impressão de que a vida é simples, sutil e até agradável. Um impressão que bem pouco perdura.
Os sonhos dão um rumo a vida, e a realização deles nos traz uma felicidade momentânea, até nos perguntarmos: E agora? Pra onde ir?
Existe um período em nossa vida que temos pressa para tudo, mas na medida em que o tempo avança e nos leva em direção ao fim da jornada não desejamos mais ter pressa e desejamos que tudo se mova lentamente.
Não há pressa para acordar, não há pressa para sair ou voltar, não há pressa para correr andar é bem melhor, não há porque apressar.
Sαbemos como é α vida, um diα dá tudo certo e no outro αs coisαs já não são tão perfeitαs αssim. Altos e bαixos fαzem pαrte dα construção do nosso cαráter, αfinαl, cαdα momento, cαdα situαção que enfrentαmos em nossαs trαjetóriαs é um desαfio , umα oportunidαde únicα de αprender e de se tornαr umα pessoα melhor, só depende de nós e dαs nossαs escolhαs.
Não sei se estou perto ou longe demαis, se peguei o rumo certo ou errαdo, sei αpenαs que sigo em frente, vivendo diαs iguαis de formα diferente. Já não cαminho mαis sozinhα, levo comigo cαdα recordαção, cαdα vivênciα, cαdα lição e mesmo que tudo não αnde dα formα que eu gostαriα, sαber que já não sou α mesmα de ontem me fαz perceber que vαleu α penα ! ;)
Sei que nada serei sem o amor e a amizade
Alguém um dia me disse que a verdade da vida esta dentro de nosso coração.
Acredito que precisamos de dois corações para viver melhor
A verdade é que as coisas são como devem ser, e ninguém conhece alguém por acaso.
Às vezes a vida perde a graça e começa a desbotar. Queria encontrar um paraíso, onde o céu encontra o mar. Mas de vez em quando tudo perde o encanto e perguntamos pra vida porque ela nos fazer sofrer tanto. A fúria das árvores pode nos enganar. Às vezes elas então calmas que eu nem me dou por conta, mas às vezes balançam tanto que até me deixam tonta. A gente se pergunta porque tudo é assim? O caminho está longe pra você e pra mim. Muitos me acham iludida, mas talvez eu só esteja perdida. Me acham louca por gostar de sonhar, e eu os acho loucos pela vida eles não aproveitar. Talvez o sofrimento só seja um rascunho, onde eu escreva sendo obrigada, só para cansar o punho. Tudo é de propósito, é nisso que passei a acreditar. Mas no fim do túnel escuro, um destino vou encontrar. Me sinto perdida em meio à tanta ilusão, mas eu sei que vale a pena, é essa a intenção. Correntes em nossos pés, presas às nossas mãos; Nos sentimentos presos e à Deus pedimos perdão. Quando estamos à um fio, a Deus queremos agradecer, mas agora já não adianta, depois de tanto sofrer…
E a vida
quem há de compreender sua melodia
que canta em uma harmonia
num paradoxo de um descompasso
eu dou meu próximo passo
rumo ao desconhecido
esperando ser correspondido
pela minha amada prometida.
(flabiofagundes.blogspot.com)
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
