Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Cais da vida
Quando os meus olhos te acariciam
E o meu amor aporta nesse cais
Eu sou teu, um desejo e nada mais
As palavras, o amor que se contrai
Um vírus invencível que me faz
Na tua vida, uma saída, ademais
Fará da sua historia, um poema feliz
Que solitário na madrugada te fiz
Sem aporte, nem juras, pois não quis
Uma historia como outras, de sentidos iguais
Que de tão pobres sucumbem
Diante dos obstáculos da vida e desse cais.
(Edson Patrick Vasconcelos Pereira) (14/04/2011)
Vou te levar para conhecer a lua e mostrar a vida de um ângulo diferente. Lá de baixo, milhões de pessoas nos observaram a meia noite, verão sombras de amor.
Me fez sorrir inúmeras vezes, inclusive quando me deixou. Vi-a partir e sorri! Pois sei que um novo dia esta por vir.
"Não fizemos promessas faladas, as nossas eram sentidas.
Não assumimos um relacionamento, a não ser para nós mesmos.
Você não foi maduro e eu não soube esperar.
Eu sempre quis mais do que o que você poderia me dar.
Você sempre exigiu de mim algo que eu não oferecia.
Nós nos deixávamos e nos queríamos.
Nós nos encontrávamos e novamente nos perdíamos.
Eu nunca soube o que você sentia e você nunca teve coragem para discutir o assunto.
Nós não duramos o quanto gostaríamos, nós não fomos feitos para isto, nós fomos feitos para dizer adeus e viver de saudade um do outro."
Levantar a âncora, içar as velas
Para quem está sem rumo, perdido na imensidão de um oceano vazio , tome nota : muito se fala sobre amor-próprio , e também da forma como o amor e o ódio andam lado a lado, com os dedos entrelaçados. Como então nunca nos lembramos de falar do irmão pirateado e obscuro dele ? O ódio-próprio,ele existe,com nome e sobrenome , é tão forte quanto o primeiro e fazem um belo duelo, de um lado a autoestima do outro a autocobrança , vence qual for mais cultivado. E os cultivamos ,sem perceber, sempre que caímos em um mar de pensamentos à deriva da emoção do momento; ninguém pode te machucar mais do que vc mesmo. Acerte a bússola, tome o leme !
As doze badalas parar responder
E se sua vida se resumisse em um relógio e vc tivesse exatas 24horas para viver tudo? Realizar seus sonhos, superar seus medos, amar, ser amado, rir e chorar ? Quando o sol estivesse a pino vc já teria realizado metade de tudo que planejou? Teria divido cada minuto precioso do seu tempo finito com as pessoas certas?
Preferiria se arrepender de realizar todos os seus erros e fracassos ou se arrepender de tudo que começa com a frase " e se?!" ?
Tic tac, o tempo passa, planejar cada passo ou se aventurar e trilhar um caminho extasiante : hora pisar em solo macio que acaricia seus pés, hora torcer o calcanhar em algum buraco escondido?
As doze badaladas começaram , e você consegue ouvir ao longe a primeira, a segunda e a terceira...o tempo corre, cada olhar pra trás pode te fazer surdo a alguma delas.
Antes de começar a escrever coloquei capacete e joelheiras, agora que o tempo está acabando estou crente que ao final quero estar cheio de cicatrizes , muitos ossos quebrados e nenhum "e se?!" fomentando os meus medos...
Corra, não olhe para trás e pouco se preocupe com o solo em que pisa , pode ser horário de verão e ter muito mais sol depois do meão!
Quando contemplo a Alvorada: Penso na vida que surge no ventre materno, lembro de um abraço muito fraterno;
A Alvorada me lembra: Um beijo inesperado, teria ali o Amor brotado? No amanhecer é bom lembrar, que nos aproxima de Deus, Amar e ser Amado!!!
Quando novo dia ressurge, a luz dos céu nos infunde o mais divino desejo: Viver!
Quando contemplo a Alvorada: Lembro de Nós, coração inquieto, pulsa acelerado, quero estar ao teu lado. Me concede ó Deus, manter a chama acesa, e que nas Alvoradas com as quais nos presenteia, nunca me deixe esquecer: De seguir com Fé e Esperança, de agir com sinceridade e afeto.
Na Alvorada lembro, do nascer e crescer, no peito conservo, sentido da vida. O mais puro Amor, é o caminho do Eterno!!!
Se o teu estresse te tornas doente, ao ponto de deixar de viver a vida... És um analfabeto psicológico.
Tudo que vivi, serve-me de experiência, tudo que imagino e sonho são esperanças, mas o hoje é um gande presente, então agradeço a Deus por isso... De nada adianta saber muito, sonhar demais e realizar de menos... Como o joão de barro desce a terra para colher grãos, tenho que arregaçar as mangas e tornar sonhos em realidade, e sempre buscando a sabedoria e a benção do Senhor
Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.
Obrigado Senhor pela sua presença, seu amor, seu milagre na vida de cada um, que hoje seja um dia abençoado e que possamos sempre dar testemunhos de seus feitos em nossa vida... Os sonhos de Deus pra sua vida continuam vivos...
Uma Realidade
Se vc possui um carro e nao tiver zelo, nao da manutenÇao e usar de qualquer modo, rapidinho ira desgasta-lo e com certeza perdera seu valor.
Assim também é nosso corpo, possuimos valores, homens perdem o valor do seu corpo no trabalho desregulado e forÇado, ja as mulheres sao diferentes, elas se desvalorizam praticando e se deixando levar por intensas relaÇoes antes do seu tempo de formaÇao ou até mesmo depois de adulta, é o que mais acontece infelizmente nos dias atuais e os homens nao ganham nenhuma consequencia nessa pratica e por isso nao se desgastam e a triste realidade é que, essas mulheres faceis e liberais sao usadas simplesmente como um objeto de prazer temporal, ja que ele nao ira quere-la para casamento.
# uma realidade #
Não sei dizer se um novo amor é o certo pra esquecer um velho em seu coração...são muitas composições, cada um com o seu refrão.
A renúncia da inverdade, traição e jogo sujo, por um futuro lindo e sincero, de amor e paz, dois caminhos, uma escolha, a sua!
Vida pós Copa
Após um mês de estádios lotados e a maior audiência mundial em se tratando de megaeventos o Brasil, lentamente, retoma suas preocupações cotidianas que vêm sendo sistematicamente empurradas com a barriga pelos políticos de sempre. Nada que não tivesse ocorrido em passado recente de triste memória após o período ditatorial que não pode ser esquecido e precisa ainda de muita luz para que se entenda quem e quais foram os protagonistas desse momento histórico e que ainda hoje, sorrateiros, já saíram de sua curta hibernação.
Infelizmente, em praticamente todos os segmentos de nossa sociedade encontramos esses espoliadores contumazes da energia do trabalhador brasileiro comum que os hospeda tal e qual os vermes que sobrevivem em nossas entranhas sem que tenhamos noção ou discernimento de suas vocações Darwinianas anormais, das quais se utilizam para se manterem e perpetuarem sua espécie.
Adotam comportamentos camaleônicos espúrios e inomináveis, assegurando a passagem dessa mesma carga genética de seus mentores que formaram seus feudos em todo o território nacional com as marcas do Coronelismo.
A democracia ainda é a melhor das alternativas, propiciando liberdade de expressão, pensamento e soberania de uma nação, os custos dessa opção continuam muito elevados em nosso país, convivemos ainda com extremas desigualdades sociais e índices alarmantes de concentração de renda.
Os esforços recentes para melhoria das condições de vida de nosso povo, para com a saúde, educação, segurança e bem estar social se mostram insuficientes para que possamos nos acomodar e negarmos nossa condição de jovem nação democrática em busca de um caminho que abarque a todos que trabalham e contribuem para a construção e expansão da riqueza material e cultural que beneficie a todos brasileiros e não os mesmos grupos de sempre.
A Copa acabou, os turistas ficaram maravilhados com nossas belezas naturais e a docilidade de nosso povo, gente tradicionalmente simples e acolhedora, sem dúvida um aspecto positivo desse evento, mas eles vão embora, será que a mobilização das forças armadas, polícias federal, civil e militar será mantida para que, sem a Copa, os índices de violência e total insegurança urbana volte a nos assombrar?
Constatamos em razão da Copa das Copas que podemos enfrentar qualquer problema em nosso país, contudo somos reféns de nós mesmos quando deixamos de exercer nossa cidadania e pouco nos interessamos pelas questões políticas que desde sempre norteiam as prioridades emanadas dos gabinetes.
Os partidos políticos existentes estão muito parecidos em suas cartas de intenções e doutrinas e pouco representam os anseios da grande maioria de nosso povo.
Estratégias e projetos para o país, engendrados pelos partidos majoritários, se confundem em seus resultados, alianças esquisitas e acomodações que supostamente se arranjam para permitir a governabilidade e, ad aeternum. Nós e nossos descendentes pagaremos essa conta.
A Copa acabou, as mazelas estão nos mesmos lugares de sempre, mas temos eleições, não podemos delegar aos mesmos o poder de infelicitar nossas vidas. Podemos e temos que fazer melhor, tendo a consciência de que esse processo é lento e precisaremos ainda de algumas gerações para resgatar alguns poucos valores humanos e morais que são a base para uma sociedade mais justa, a começar pela honestidade e ética.
(Artigo de Paulo Afonso de Barros, publicado no Jornal O Vale, 17.07.2014 - http://www.digitalflip.com.br/ovale/flip/Edicoes/01345%3D17-07-2014/02.PDF)
" Se um dia te sentires perdido dentro de sua própria alma, olhe para o céu com fé, pois aquele que te deu a vida mora lá em cima e te ajudará a encontrar o trilho certo de onde você se perdeu. "
Poema :
Um Adeus
Eu tenho que partir
Já não sou mais parte desse mundo, nem sei se fui parte dele durante esses cem anos que vivi, podia muito bem viver mais cem anos, mais não vejo o querer em mim.
Tive dizeres a quem não ouviu, tive olhares e muitos entenderam meu dizer. Me conforto por ter escolhido o bem para ser meu progresso, deixei o mau de lado e ele foi embora. No meu entender os amores existem, a diferenciar a vida de quem não amou é só falar com quem ama. Vi o sorriso mais sincero do mundo, o sorriso de um ser inocente que acabará de nascer, tal gesto proclama a ascenção do ser em sua redenção.
Então eu pude entender o real valor de mim, sorri então, então vivi mais que eu esperava, me conforta essa progressão. Escolhi sempre certo, hoje posso partir e deixar meu legado aos nobres, que alguém possa viver minha metade de vida e descobrir no sentir de um sorriso a maneira mais bela de viver.
Anderson Luiz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado