Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Vida essa ingrata que te culpa e te maltrata, te cura e te despedaça, a vida é um ciclo com alamedas, cheia de plantas sem sol.
I depois de um tempo a gente aprende que chorar por algo ou alguém que faz parte do ontem não é legal...Legal é olhar pra frente e dentro de nós. E assim encontrar aquele brilho que sempre esteve ao nosso lado, mas que por algum motivo ele deixou de brilhar. Descobrir que sorrir pra vida, mesmo sabendo que não está fácil, nos faz um bem danado...Muito bom descobrir que viver é uma dádiva...Então bora pra mais um dia de Paz, amor e alegria!
Hoje é presente, ontem passado, e amanhã um futuro que talvez nem chegue...Viver o presente com alegria e sempre agradecendo á Deus por mais um dia, é o ideal...Obrigada Papai do Céu por me dar a chance de abrir os olhos para mais um dia de Vida!!
Um passante me olha,
retorno a visão
e de repente já não sei aonde estou
quem sou ou quem fui.
Sei de tudo, e sei também que nada sei
DESAJUSTADO SOCIAL
Eu rabisquei seu nome dentro de um coração
Num beco sujo da cidade
Mas me assustei e ocultei essa paixão
Num segredo com sete chaves
E de bem longe eu te vejo e explodo de emoção
Furtando meu mundo perfeito, assim como ladrão
Eu fico louco de desejo ,estranha sensação
De ver você,em meio a sombras geométricas
E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril
E eu bem sei,até certo ponto"cê" tinha razão
Eu não me ajusto a sociedade
Um zé ninguém que sem trabalho vive num porão
Aos trinta e cinco de idade
Mas me conheço e me respeito com a mesma proporção
Do amor que eu sinto em meu peito e escrevo essa canção
E fecho os olhos quando canto em meio a multidão
Vejo você...naquela noite ela não estava não .
E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril
Não existe algo que me pertença, nada que se ostenta
Só um punhado de poemas e meu violão
Também não sou do tipo de homem que pensa
Que possa valer a pena, uma mulher que se compra...
Até sonhei com a gente de mão dada no centrão
Vem da minha vida fazer parte
Mas acordei com a saliva fria num balcão
Foi tudo um simples disparate
O advento da poesia traz transformação
Com três acordes e a essência ensaio o meu refrão
E as luzes do palco da vida afastam a escuridão
Vejo você, num dia claro e lindo de verão
E não mais andei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril.
A vida é cheia de surpresas, com alegrias e tristezas também. É como um livro com vários capítulos... Então, o bom mesmo é não termos pressa para descobrirmos os mistérios da vida. Temos de seguir com a esperança de que há sempre um final feliz!
Você pode fechar os olhos e imaginar um mundo perfeito a suas vontades e pode prender nesse pensamento, mais te garanto que é melhor viver com olhos bem abertos e encarar todos os desafios que a vida há de nós trazer.
E saber que no final de nossa jornada por essa terra, que tive medo, que talvez mais errei do que acertei, mais tive a coragem de Sentir e Respirar me Desafiar pelo incerto que pode ser ou certo.
VALORES
Muitos quase não ouvem um Oi, por isso quando lhe mandam um são super atenciosos.
Outros sentem falta de um elogio, por isso ficam tão agradecidos quando recebem um.
Alguns não recebem carinho, por isso logo se apaixonam quando são tocados.
Tantos não são respeitados, por isso são tão tímidos.
Em fim, o mais valorizado são as coisas que menos possuímos, por isso não deixe faltar para depois correr atrás.
Somos todos carentes nesse mundo de valentes.
Em um mundo que revindica de nós a compostura de leões e a estabilidade de águias, somos direcionados a viver levianamente sem as manifestações do coração.
Sou um peregrino dentro de meu próprio pensamento, sou aquele que corre atrás do destino mas se esquece que talvez já tenha o alcançado. Quem sou eu?
Sim, eu estou uma busca constante por significado, ou até por significância. Tenho um apreço semi-doentio por motivações. Cada amanhecer me traz um novo objetivo, que carrega consigo uma probabilidade quase nula de sucesso, e uma quantidade quase infinita de fé. É, infelizmente, tenho medo do futuro. Mas, acima deste medo, imponho a coragem de enfrentá-lo a cada dia vivendo o presente (Pois, o que é o futuro, senão um presente que ainda não aconteceu? ). E o que a vida reserva para mim? Não sei ao certo. Tenho certeza apenas de tudo o que eu reservo para vida. Pois como disse uma vez Bob Marley: "Deus me enviou a terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão".
Teve um momento em que eu pensei em parar. Mas quando notei por mim, eu já tinha parado há muito tempo.
As vezes paramos em nós mesmos, e olhamos de um lado e do outro em nossas avenidas, sempre congestionas e á espera do momento em que em fim a paz nos aconteça. Triste ironia a vida não é mesmo? Na verdade sempre estamos a procura de algo, é a sina de nossas vidas nunca temos o suficiente e não importa o quanto tenhamos conquistado é sempre pouco de mais, insuficiente á nossa existência.
De um lado saudade, do outro a nova vida. Será uma nova vida que seja mais vantajosa tentar que a saudade da velha vida? Ou Será a saudade daquele que sente saudade de quem está na nova vida que já não sente saudade? Que vida é esta ou aquela? Do que estamos falando? Falamos?
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
